Ajuda isolamento Sonoro num prédio

Gundemaro

New member
Boa noite a todos.

Vivo num prédio já antigo e tenho agora um problema aqui no prédio:

Os meus vizinhos de cima são estudantes e vivem em horas desencontradas das minhas e quando chegam a casa de madrugada da discoteca fazem barulho, deixam cair objectos, etc... e dormir torna-se bastante difícil.
Já conversei com eles e as coisas não melhoraram. A construção também é antiga e o isolamento sonoro é um pouco rudimentar.
E as noites mal dormidas já são bastantes e já começa a dar cabo da saúde.
Assim conhecem alguma solução construtiva para aplicar no tecto aqui do meu apartamento para minimizar este barulho?

Desde já obrigado![;)]

Se vizinhos de cima fazem barulho de madrugada terás que ligar á PSP para fazeres queixas dele. Vais ver que á 2ª ou 3 ª "visita" da PSP terão direito a pagar uma "coima" e vão ficar mais "sossegaditos" ás horas a que chegam a casa.
Se com diálogo não vai lá, tens sempre essa opção.
Comigo funcionou e deixei de ter barulho durante a noite. Apresentei várias queixas em dias seguidos até que a PSP (sempre sem identificar quem fez a chamada) lhes disse: "á próxima pagam coima por estarem a fazer barulho a esta hora, e o barulho vai parar de imediato!"
A partir daí é o silencio!!

PS - Não me estou a ver gastar dinheiro por causa das irresponsabilidades dos outros.[8b]

Como o corsa disse, o problema é deles e não teu...

Mas podes sempre meter um tecto falso com isolamento para ajudar. Mas vai custar....

A solução mais barata e que ajuda bastante é dormir com tampões nos ouvidos. Podes é depois não ouvir o despertador pela manhã :)

Boa noite a todos.

Vivo num prédio já antigo e tenho agora um problema aqui no prédio:

Os meus vizinhos de cima são estudantes e vivem em horas desencontradas das minhas e quando chegam a casa de madrugada da discoteca fazem barulho, deixam cair objectos, etc... e dormir torna-se bastante difícil.
Já conversei com eles e as coisas não melhoraram
. A construção também é antiga e o isolamento sonoro é um pouco rudimentar.
E as noites mal dormidas já são bastantes e já começa a dar cabo da saúde.
Assim conhecem alguma solução construtiva para aplicar no tecto aqui do meu apartamento para minimizar este barulho?

Desde já obrigado![;)]

Vai e ensinas com quanto paus se pode construir uma canoa

taco_interna.jpg

Attachments

• 223-41250644112.jpg
    223-41250644112.jpg
    7.2 KB · Views: 0
Tambem lhes podes pagar na mesma moeda.

Fazer barulho de manha quando eles estão a dormir ( se não incomodar os outros vizinhos)

Tambem lhes podes pagar na mesma moeda.

Fazer barulho de manha quando eles estão a dormir ( se não incomodar os outros vizinhos)

Claro que incomoda outros vizinhos.

É importante que haja dialogo com as pessoas em causa. Verificar se há outros vizinhos também incomodados com a situação e mostrar que o descontentamento provém de várias pessoas!

Depois só resta denunciar às autoridades... mas se forem barulhos de passos, conversas, etc etc então duvido que haja muito a fazer.

Eu conheço um caso do estilo mas mais estranho e a roçar o surreal... A pessoa em causa era acordada todos os dias de manhã pela alvorada com o vizinho de cima a cantar o hino nacional [:D]... Isso sucedia todos os dias até que essa pessoa resolveu uma noite gastar um tubo de Super Cola 3 (aquela que cola cientistas ao tecto) na porta do apartamento do vizinho cantor.

Ao que consta o vizinho assustou-se por ter ficado de baixa forçada nesse dia fechado em casa de forma involuntária e nunca mais houve cantarolice pela alvorada. [:)]

Claro que incomoda outros vizinhos.

É importante que haja dialogo com as pessoas em causa. Verificar se há outros vizinhos também incomodados com a situação e mostrar que o descontentamento provém de várias pessoas!

Depois só resta denunciar às autoridades... mas se forem barulhos de passos, conversas, etc etc então duvido que haja muito a fazer.

Eu conheço um caso do estilo mas mais estranho e a roçar o surreal... A pessoa em causa era acordada todos os dias de manhã pela alvorada com o vizinho de cima a cantar o hino nacional [:D]... Isso sucedia todos os dias até que essa pessoa resolveu uma noite gastar um tubo de Super Cola 3 (aquela que cola cientistas ao tecto) na porta do apartamento do vizinho cantor.

Ao que consta o vizinho assustou-se por ter ficado de baixa forçada nesse dia fechado em casa de forma involuntária e nunca mais houve cantarolice pela alvorada. [:)]

Auch... touché!!! [:)][:)][:)][:)]

Não se consegue isolar dos ruidos aérios ou de impacto um apartamento que não foi construido para tal,sem ser através da construção de uma caixa isolante.Solução carissima e de difícil concepção.
A solução passa por tampões nos ouvidos,e queixa às autoridades,ou mudança de casa.
Como eu costumo dizer,"UM BOM VIZINHO É UM VIZINHO MORTO"

Sempre que eles façam barulho a altas horas, e tu saires cedinho para o trabalho, vais à porta do prédio e deixas a campainha deles presa por um palito... [:)]

Se eles somarem 2+2 pode ser que cheguem à solução... fazer menos barulho...

PS: Também não me estou a ver a gastar dinheiro por causa da irresponsabilidade de outros, sejam eles putos, estudantes, velhos, etc, etc...

Sempre que eles façam barulho a altas horas, e tu saires cedinho para o trabalho, vais à porta do prédio e deixas a campainha deles presa por um palito... [:)]

Se eles somarem 2+2 pode ser que cheguem à solução... fazer menos barulho...

numa outra casa que habitei tinha uns vizinhos brazucas barulhentos e fiz isso. Encravei a campainha e deixei um bilhete colado na porta: "Durmam bem!" [:)] foi remédio santo desde então [:)]

Se vizinhos de cima fazem barulho de madrugada terás que ligar á PSP para fazeres queixas dele. Vais ver que á 2ª ou 3 ª "visita" da PSP terão direito a pagar uma "coima" e vão ficar mais "sossegaditos" ás horas a que chegam a casa.
Se com diálogo não vai lá, tens sempre essa opção.
Comigo funcionou e deixei de ter barulho durante a noite. Apresentei várias queixas em dias seguidos até que a PSP (sempre sem identificar quem fez a chamada) lhes disse: "á próxima pagam coima por estarem a fazer barulho a esta hora, e o barulho vai parar de imediato!"
A partir daí é o silencio!!

PS - Não me estou a ver gastar dinheiro por causa das irresponsabilidades dos outros.[8b]

Acredito que tenha acontecido tal como dizes, mas as coisas não são assim tão lineares.

O ouvido do bófia não é um sonómetro, nem é ele que define o que é barulho...

Edit:

Se fosse um comércio resolvias facilmente, assim pode ser muito complicado.

Se a bem não resulta mesmo, tens de resolver a mal. A lei não está do teu lado. Só se eles se acagaçarem com a polícia como os vizinhos do corsa.

A melhor solução técnica são mesmo os tampões.

Last edited:
A casa é minha e para manter.
Os vizinhos não fazem nenhum barulho "excessivo", mas de madrugada mexer um banco, ouve-se! Abrir o armário e depois fechar ouve-se!
A sério que o que pretendo é uma solução construtiva para ajudar a isolar o meu tecto.

Soluções construtivas recomendam?

Há por aí casas em que não se pode mandar um traque que se ouve tudo noutro apartamento. No prédio dos meus pais consigo ouvir perfeitamente a vizinha de cima ao telemóvel de madrugada e sei que não é nenhuma peixeira que fale aos berros.

O meu vizinho de baixo vive sozinho, e de vez em quando vai-se masturbar para a casa de banho,e ouve-se ele a gemer.A minha mulher é que me chamou a atenção,mas eu já a tranquilizei e desdramatizei a situação dizendo-lhe que o senhor deve estar a tomar um duche frio,e então tem aquela reacção.:sh)

A casa é minha e para manter.
Os vizinhos não fazem nenhum barulho "excessivo", mas de madrugada mexer um banco, ouve-se! Abrir o armário e depois fechar ouve-se!
A sério que o que pretendo é uma solução construtiva para ajudar a isolar o meu tecto.

Soluções construtivas recomendam?

Não te serve de nada isolar o tecto, porque os ruídos propagam-se pela
estrutura toda do prédio.

Structural Considerations

Ou seja, para o tecto a melhor solução já foi referida: tecto falso.
Mas vais continuar a ouvir ruídos do piso de cima que se propagam
pela estrutura do prédio.

O isolamento acústico tem de estar planeado de raiz, para evitar que
o ruído chegue à estrutura do prédio, caso contrário será muito difícil
(dispendioso, e rouba espaço). No momento em que o ruído chega à
estrutura, propaga-se pelo prédio todo, pelo que não servirá de muito
isolar um painel (seja tecto, parede ou chão).

O ideal é evitar que a origem do ruído chegue à estrutura. Ou seja, o
ideal seria que os vizinhos isolassem acusticamente aquilo que está na
origem do ruído (arrastar banco -> isolar chão; porta do armário ->
isolar caixilho da porta; etc.).

Experimenta andar num carro com os apoios de motor desfeitos, e
percebes logo que tens de isolar é a origem, porque quando as vibrações
do motor chegam à estrutura (chassis) não há modo de fazer o isolamento
acústico no interior do carro.

http://www.kineticsnoise.com/arch/pdf/arch.pdf

Soundproofing-Soundproofing America DIY Online Store
STRUCTURAL NOISE

Structural noise is the most difficult to contain. By structural noise, we mean sounds that make your walls and windows rattle, such as trains, bass music, etc.

This type of noise requires that you isolate the sound source by breaking its path. Designers of music studios accomplish this by creating a “room within a room”.

O meu vizinho de baixo vive sozinho, e de vez em quando vai-se masturbar para a casa de banho,e ouve-se ele a gemer.A minha mulher é que me chamou a atenção,mas eu já a tranquilizei e desdramatizei a situação dizendo-lhe que o senhor deve estar a tomar um duche frio,e então tem aquela reacção.:sh)

Epá ... se vive sozinho não precisa concerteza de esgalhar o pessegueiro no wc.

Deve é largar uns grandes tarolos na sanita e sofre com isso. [:D]

Back