Ajuda leilao eletronico!!

as regras gerais do direito civil dizem que terás apenas de pagar a diferença entre o que licitaste e a licitação dele.

Imagino que aqui se possa aplicar o mesmo, visto que remetem para o Cod de Proc civil supletivamente ( ou seja o CPC regula na parte em que o DL sobre leilao eletronico nao regula ).

Vai lá outra vez e diz isso.

Isso era espectacular!

Era do interesse de todos.
Do que gajo que quer o carro, do user e das finanças que evitavam mais um execução fiscal e todo o ram ram

Era do interesse de todos.
Do que gajo que quer o carro, do user e das finanças que evitavam mais um execução fiscal e todo o ram ram

e lixava-se o desgraçado que licitou em segundo...[:D]

Não sei bem até que ponto isto é justo.

e lixava-se o desgraçado que licitou em segundo...[:D]

Não sei bem até que ponto isto é justo.
Se licitou é pq quer. A nao ser que tb se tenha enganado

é justo.

Eu digo 10, mas por engano, tu dizes 9, sem engano. vende por 9, e o leiloeiro fica com o 1 de diferença.

Boas foristas!!
Pela primeira vez fiz uma proposta de licitaçao no leilao das finanças para um carro,acontece que nao li bem os entrelinhas e agora parece-me que quando o leilao fechar e a minha proposta for a mais alta(e vai ser ) tenho obrigatoriemente que ficar com o veiculo?
tentei ligar para la mas as finanças dizem que nao se pode voltar atras com a licitaçao...
o leilao acaba dentro de 2dias...
alguma sugestao do que possa fazer sem ser penalizado ou terei mesmo obrigatoriemente de ficar com o veiculo?
cumps[8b]

Com um pouco de sorte o Mercedes arde antes q o leilão finalize...embora talvez seja necessario bastante mais (sorte), do q aquela que te levou a pensar que ias ser o novo proprietário de um Mercedes de 2007 por 9000 eur.

Last edited:
Com um pouco de sorte o Mercedes arde antes q o leilão finalize...embora talvez seja necessario bastante mais (sorte), do q aquela que levou-te a pensar que ias ser o novo proprietário de um Mercedes de 2007 por 9000 eur.

olha que boa iddeia!!

ele falava com o dono, dava-lhe 500 euros e pegava fogo ao carro e nao havia negocio.[:D]

Olha q o Gaspar nao deve achar mt piada a essa ideia. [:D]
Nem o Gaspar nem eu que tb ia pagar essa brincadeira...[:D]

A verdade é que a descrição estava lá toda mas...começava pelo fim...primeiro dizia que a matricula era de 2007 e só no fim dizia que tinha uma primeira em 2000...deixando em parte a ideia de uma tentativa de ilusão ao comprador...e que funcionou...Tem de se ter muito cuidado com este tipo de negócios...

Boas pessoal,
Amanha vou ligar para lá a ver como vao ficar as coisas....
Vou mantendo-vos informados.
Obrigado a todos pelas sugestoes.[;)]

desejo-te boa sorte. ainda há dias ouvi na rádio uma loja que aceitava pagamentos em escudos e havia de tudo, desde um que apareceu com 300$00 e ficou desiludido quando lhe explicaram que equivalia a cerca de 1.5€ até um sr. que comprou um móvel usado e dentro dum forro estavam 2 ou 3 mil contos

Se licitou é pq quer. A nao ser que tb se tenha enganado

é justo.

Eu digo 10, mas por engano, tu dizes 9, sem engano. vende por 9, e o leiloeiro fica com o 1 de diferença.

Não é justo, porque, entretanto, o outro interessado, ao ver que a sua licitação foi ultrapassada, pode já ter optado por comprar outro carro!!!
Acontece-me frequentemente no Ebay, e, quando vejo que a minha licitação foi ultrapassada, procuro logo alternativas!

Sim, mas nesse caso presumo que ele não seja obrigado a ficar com o carro. Penso que poderá é ter a opção de ficar com ele pelo licitação que fez...

Para alem de considerar que antes de licitar se deve ter a consciencia do compromisso que estamos a assumir, as finanças muitas vezes não descrevem de forma clara os bens a vender e isso acontece bastantes vezes com os carros importados em que normalmente apenas indicam a data da matricula em Portugal (mas cabe sempre ao licitante verficar os bens em venda), noutros casos surgem "perolas" como esta:

[TABLE="class: MsoNormalTable, width: 100%"]
[TR]
[TD="width: 18%"]
Veículos
[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD="colspan: 2"]
[TR]
[TD="bgcolor: transparent"]
Nº Venda: 2208.2012.217
Ano Civil: 2012
Preço Base de Venda: À melhor oferta
Estado da Venda: Em Curso
Serviço de Finanças: Palmela
Modalidade: Leilão Electrónico
[/TD]
[TD="bgcolor: transparent"][/TD]
[/TR]
[/TABLE]
[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD="colspan: 2"]
[TR]
[TD="bgcolor: transparent"]
Características:
Veículo pesado de mercadorias, marca BEDFORD, modelo NKR 575/56, matrícula RC-10-37 do ano de 1988, a gasóleo, com 3.268 cc, e de cor azul e outra, com a quilometragem de 385.580 km.Desconhece-se a sua localização exacta bem como o seu estado de conservação.É fiel depositário (editado), contacto telefónico nº (editado) .
Venda pela melhor proposta apresentada.
AVISO: Recomenda-se aos interessados em apresentar proposta de aquisição, que devem proceder à verificação prévia do estado dos bens. A falta desta verificação por parte do proponente não determina, nos termos legais, a anulação da venda.Mais se informa que, nos termos do nº 4 do artigo 893º. do Código do Processo Civil, as propostas, uma vez apresentadas, só podem ser retiradas se a sua abertura for adiada por mais de 90 dias depois do primeiro dia designado.

Nome dos Executados: (editado)
Fiel Depositário: (editado)
Mediador:
Local, prazo e horas para examinar o bem: 2012-11-22 às 10:00 a 2012-12-06 às 16:00
Data/hora limites para aceitaçao das propostas: 2012-12-07 às 11:59
Data/hora e local para abertura das propostas: PALMELA, 2012-12-07 às 12:00
[/TD]
[/TR]
[/TABLE]
[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

Vendem uma viatura que não sabem onde está!!![:D]

Last edited:
O nosso país tem muitas coisas surrealistas, nem o próprio Kafka imaginaria coisas tão surrealistas como o nosso estado.

Boas pessoal.desculpem a demora em responder mas o trabalho impossibilitou-me de o fazer mais cedo.
Pois bem,nao fiquei com o chasso graças a deus!!Como houve uma licitaçao abaixo da minha,logo o carro passou para a pessoa em questao,fizeram tambem questao de frizar que foi uma sorte ter entregue o requerimento as finanças antes do leilao fechar,caso o tivesse entregue depois ,ai talvez nao haveria volta a dar, e seria alvo de uma cobrança coersiva por parte da DGCI.
obrigado a todos pela atençao pessoal.[:cool:]

Boas pessoal.desculpem a demora em responder mas o trabalho impossibilitou-me de o fazer mais cedo.
Pois bem,nao fiquei com o chasso graças a deus!!Como houve uma licitaçao abaixo da minha,logo o carro passou para a pessoa em questao,fizeram tambem questao de frizar que foi uma sorte ter entregue o requerimento as finanças antes do leilao fechar,caso o tivesse entregue depois ,ai talvez nao haveria volta a dar, e seria alvo de uma cobrança coersiva por parte da DGCI.
obrigado a todos pela atençao pessoal.[:cool:]

Fico muito contente pelo desfecho final!

Espero ainda que no requerimento tenhas dado menos erros ortográficos!

Back