AJUDA- Mazda 6 SW Sport ou 407 SW HDI Navtech ???

citação:Originalmente colocada por M911t

Eu prefiro a 407 pela habitabilidade, versatilidade e conforto. De resto são as duas muito boas.

Só pelo conforto! Isso até concordo.

Pela habitabilidade? Onde a mazda tem maior mala e mais espaço interior? a 407 perde.

Versatilidade?? Em que é que a 407 é melhor? :D

citação:Originalmente colocada por leal

Boas!!

Gostava de solicitar ajuda de todos vós, para a escolha da minha proxima viatura:

Mazda 6 SW 143 cv- sport OU 407 SW navtech 2.0 HDI ( extras- xénon e pele).
Estou muito indeciso!!!!!

Apelo a todos os proprietários destes automoveis qie coloquem as suas opiniões, indicando se possivel, prós e contras do modelo.

Obrigado desde já.

Como cada um puxa a brasa à sua sardinha, o melhor é testar as duas, de preferência no mesmo dia, e conduzir ambas no mesmo percurso.

Aqui cada um tem os seus gostos, mas os que interessam são os seus. Teste as duas sem pressa. Estude bem as carrinhas, mexa remexa, e pense na utilização que fará da mesma.

No fim se possível venha cá dizer a que conclusão chegou...

Cumprimentos.

acho duas boas propostas... mas talvez me inclinasse para a mazda!

o melhor mesmo é test drive nas duas e escolher!

Tive a mesma dúvida há ano e meio, mas com os motores 1.6hdi e 2.0mzrcd de 120cv e ambos na versão sedan. O escolhido foi o 407.

O Mazda é maior por dentro nos lugares traseiros, no entanto o 407 é mais luminoso (ainda mais na versão SW com o tecto em vidro) e ligeiramente mais prático para esvaziar os bolsos. O volume da mala pode fazer diferença (ponto para a Mazda) mas a versatilidade anda em bom patamar nos dois modelos (não sei se a 6 SW tem o sistema karakuri como no sedan/5 portas, mas se tiver dá um jeitão), à maior amplitude de abertura da 6 a 407 responde com a abertura independente do vidro. Aqui saliento q a 407, à semelhança da 156 Sportwagon, viu a capacidade de carga ser sacrificada em prol do design, q é uma opinião puramente subjectiva e importante apenas para os compradores.

Em termos de construção, perdoem-me a linguagem, mas deixem-se de paneleirices. Os carros do segmento actualmente estão todos num excelente patamar, e se o M6 sempre foi elogiado pela robustez, acreditem q o 407 não lhe fica nada atrás e ainda joga com melhores materiais q o 6 (falo do pré-restyling, não sei se melhorou com a intervenção recente). O 407 q tenho em casa conta com mais de ano e meio e quase 40.000km (repartidos sensivelmente em 70% estradas secundárias, 20% em cidade e 10% em AE) e nada tenho a criticar acerca da construção, muito pelo contrário - ok, admito q já tive um problema, o cinzeiro ficou preso na posição fechado e tiveram de o trocar :D

Falando de fiabilidade electrónica e mecânica (salvaguardando o facto de ter o 1.6hdi e não o 2.0hdi), mais uma vez o 407 nunca me deu dores de cabeça - tinha um pequeno fosso em aceleração suave às 1700rpm q foi resolvido com actualização de software. A electrónica do equipamento nunca deu o menor erro.
No Mazda duvido também q existam problemas electrónicos, não só pelo menor abuso da mesma (menos "mariquices" no equipamento) como por conhecer donos do mesmo modelo de quem nunca ouvi queixas.

No comportamento, e já tendo abusado de ambos (como condutor no 407 e passageiro num Mazda 2.0 mzrcd 136cv), posso dizer q o 407 é muito fluído, com reacções equilibradas e surpreendentemente ágil para um carro deste tamanho/peso, ajudado por uma suspensão muito eficaz. Parece q desliza de curva em curva, sempre com enorme segurança e muito agarrado à estrada. O ESP é liberal em condução rápida por estradas secundárias e a direcção, se bem q um pouco mais leve do q devia, transmite bom feeling ao volante - sabemos sempre o q as rodas da frente estão a fazer. A suspensão sente-se um pouco oscilante à passagem por estradas más a baixa velocidade, curiosamente quanto mais rápido se andar melhor o carro lida com as irregularidades do piso.
A caixa é macia e os travões muito eficazes, mas o pedal parece demasiado suave a início e necessita de habituação (só ando com o carro ao fim de semana e o carro do dia-a-dia tem travões completamente diferentes, daí o comentário)

O Mazda é muito divertido em estradas secundárias, muito ágil e seguro. É claramente um carro mais reactivo, em especial pela suspensão mais seca e bancos mais desportivos (tenho a versão Executive no 407 cujos bancos têm pouco apoio) q convidam a abusar. A potência é trunfo, e mesmo não sabendo se aquele em q andei tinha ESP e controlo de tracção, posso dizer q nunca pareceu precisar deles.
Tendo apenas andado no banco do passageiro, não posso dizer muito mais ...

Sobre o equipamento não me pronuncio pois não estou 100% a par do q cada um traz de série nessas versões.

Em conclusão, acho q são carros um bocado diferentes. O Mazda é mais, digamos, desportivo e reactivo, com algum sacrifício do conforto para o comportamento. O interior do actual sublinha ainda mais essa vertente, está muito bem conseguido e com um look bastante desportivo [8D]. O maior espaço habitável e bagageira são trunfos para quem deles precisam. Para quem prefere uma condução mais desportiva todos os dias é a melhor opção.
O 407 é um carro mais pacato mas q não descura a relação com o condutor. Como disse acima é bastante divertido e eficaz de conduzir, muito estável e confortável - se bem q mais seco q os pugs da década anterior, continua a ter das melhores relações conforto/comportamento. Bom espaço interior, mesmo atrás sendo menor q a média do mercado, bastante ergonómico (os botões na consola só assustam nos 1ºs dias) e cheio de arrumação. É um excelente crusador, mas sempre pronto para uma estrada mais sinuosa.

Espero q o testamento ajude, mas como foi dito por outros users, nada melhor q experimentar ambos os modelos para melhor os conhecer ;)

Epa que grande testamento que para aí vai Edge :D

O que querem voces saber da 407 SW Navteq ?

citação:Originalmente colocada por now

tipo se queres andar o resto da vida a mudar turbos, compra o 407. se keres um k dure bastante tempo compra a mazda k tem um motor k ja deu provas de k dura uma vida. agora e so ponderar

amigo, quando tiveres mais de 500 posts e um HDi com 670 mil km voltamos a falar

citação:Originalmente colocada por Peugeot_sales

Epa que grande testamento que para aí vai Edge :D

Se é para dar opinião, é pra dizer o q sei, não apenas criticar e deitar abaixo o q não conheço como se está a tornar cada vez mais normativo neste fórum ;)

Desde já muito obrigado pela colaboração de todos vós. Na mazda os extras escolhidos foi P.M ( preto ou cinza titanio- GRANDE DUVIDA!!! Jantes 17 e sensores.

Na 407 SW ( preto ou cinza fer) com os extras mencionados. A 407 está mais cara, considerando os extras em ambas 1900 euros!!! . Mais um dado a minha carrinha actual é uma passat sw 130 cv highline. Mais uma duvida, a manutenção, qual a mais barata? estou farto dos preços VW!!!!!!.
Obrigado pela partiçipação de todos!!

Desde já muito obrigado pela colaboração de todos vós. Na mazda os extras escolhidos foi P.M ( preto ou cinza titanio- GRANDE DUVIDA!!! Jantes 17 e sensores.

Na 407 SW ( preto ou cinza fer) com os extras mencionados. A 407 está mais cara, considerando os extras em ambas 1900 euros!!! . Mais um dado a minha carrinha actual é uma passat sw 130 cv highline. Mais uma duvida, a manutenção, qual a mais barata? estou farto dos preços VW!!!!!!.
Aí não te posso ajudar....mas oiço dizer que a da mazda não é cara...da 407 desconheço completamente[8)]

A mão de obra da Pug ronda os 34/36€ por hora, pelo menos nas oficinas onde os meus fazem a assistência. As revisões, só posso dizer q as do 1.6 rondaram os 130€, salvo erro. As do 2.0 não deverão andar mt acima.

A minha M6 SW é exactamente a côr e versão que queres.

Um conselho que vais agradecer se comprares a Mazda... NÃO escolhas JLL 17''. As suspensões são secas de origem, na versão Sport ainda mais! Ficas com uma verdadeira tábua, mas o comportamento ainda deve melhorar mais, mas afinal uma carrinha com 4,70m com um malão daqueles tem de ter um caracter familiar certo? Deixa-te ficar pelas JLL 16''. Coloca antes o GPS, se gostas assim tanto.

Já agora qual o preço que te fizeram para o 407 (1.6 e 2.0) e para Mazda.

Acho que se vens de um TDI 130cv vais ficar MUITO desiludido com o 1.6hdi, que é bonzinho, mas não deixa de ser 1.6 110cv a puxar aquele peso todo!
O 2.0HDI parece-me excelente resta saber se é tão bom como o 2.0MZR-CD da Mazda [:p] Em "números" o HDI penso que é batido em todos os campos, excepto no consumo.

citação:Originalmente colocada por pugdealer

citação:Originalmente colocada por Darth Vader

citação:Originalmente colocada por pugdealer

Eu por acaso n tenho aki o link, mas uma revista espanhola (motor 16) andou com um 407 2.0hdi durante 50.000kms e depois desmontaram tudo para ver como estava, e falam mt bem do carro! Eu ia para a 407, agrada-me mais em todos os aspectos!
no final dos 50000 km tinha 151 cvs,e td em optimas condições,eu vi essa revista.[8D]

exactamente, achei isso demais...a potencia foi subido com os kms...mediram aos 5000, 25.000 e 50.000! sempre a subir de potencia hehehe

mais um caso de cavalos escondidos.
inda bem, que é para ver se se deixa de falar mal dos tdi quanto a esse assunto...
mas aqui no fórum já é normal.
ao que parece só os japunas é que fogem a essa tónica e anunciam menos potência do que o carro têm:D[}:)]
ld

Mas isso acontece decerteza porque ainda não fizeram a rodagem... Acredito que com 200.000Km já começe a mostrar os cavalitos todos ehehe

Voltar
Superior