Ajuda ! Multa no Metro

No meio disto tudo a história continua mal contada (a parte do tempo esgotar-se...). Se dava erro devia ter ido informar o fiscal ou condutor e claro, nunca deitar o recibo fora!!

Quanto à malfadada fertagus cujo nome infelizmente já apareceu por aqui, devo dizer que utilizei durante vários anos (já falei dela no fórum) e é uma empresa péssima a nível de respeito pelos seus clientes - só não lhes cospe em cima porque não calha. De resto é péssima em organização, no que toca a hardware (máquinas de bilhetes sempre estragadas, máquinas de validação a dar erros), os bilhetes que funcionam em conjunto com o parque de estacionamento...não funcionam, os atrasos constantes, a insuficiencia de carruagens em hora de ponta, em resumo: Um péssimo serviço!
Resta dizer que os bilhetes são carissímos e esta empresa ainda tem a lata de receber um subsidio do estado por "falta de passageiros".
E assim vai a república das bananas...

yep!

Tipo eléctricos de Lisboa!
Então e se a pessoa entrar, e estando a tentar validar o titulo, a porta se fechar, e não conseguir validar porque dá erro ?

A pessoa não tem culpa da maquina dar erro, mas também não tem como parar o metro para sair, fica automaticamente em infracção sem culpa nenhuma...

Ou ha aqui alguma coisa que me está a escapar, ou então não estou a ver...

O meu quintal é muito vasto [;)]

- CP
- Metro Lisboa
- Metro Sul do Tejo
- Fertagus
- Carris
- Lisboa Transportes
- Vimeca
- TST
- Sulfertagus

e é uma lista que nunca mais acaba [:D]
É preciso saber as regras e conviver com elas. Outra coisa é ter humildade e saber comunicar. Já cheguei a ser "detido" pela Guardia Civil espanhola por causa de uma confusão qualquer e de uns desacatos dos quais eu não estive envolvido, e mesmo não sabendo bem a língua deles, não houve crise. Para mim... é fácil [;)]

Ou tens um dom especial para lidar com nhurros, ou tens tido uma grande vaca [:p]
Então e se a pessoa entrar, e estando a tentar validar o titulo, a porta se fechar, e não conseguir validar porque dá erro ?

A pessoa não tem culpa da maquina dar erro, mas também não tem como parar o metro para sair, fica automaticamente em infracção sem culpa nenhuma...

Azarinho.... [:D][8b]

Pode sempre tentar uma das restantes máquinas.. não são uma nem duas. Se tal continuar a acontecer...

... dá conhecimento a quem vai a conduzir o veículo, e depois tudo depende do dialogo entre ambos..

Entras dentro do metro e tens vários aparelhos (3 ou 4) para fazer a validação do bilhete/passe. (como foi dito anteriormente)

Estes aparelhos de validação sao autonomos, por norma, nao esta nenhum funcionario/fiscal a controlar a validaçao dos bilhetes/passes.

Tu entras e validas(ou nao) mas entretanto a composiçao arranca. Se tu nao consegues validar em nenhum aparelho, tens sempre a hipotese de sair na proxima paragem.[;)]

Só um OffTopic, eu já deixei de usar Fertagus faz ai uns 5 anos, antes de abrir a linha até Setubal, o serviço anda assim tão mau? É que na minha altura não tinha a minima razão de queixa aparte do elevado preço dos bilhetes..

Dúvida

Dúvida

Ontem no fim do jogo do Benfica, no metro do alto dos moínhos a confusão era caótica, e o que aconteceu foi que acabei por passar com a minha namorada, apesar de ter passado o meu título, convencido de que estava carregado.

Como estava tudo ao molho e eu estava colado a ela, acabámos por passar os dois e um fiscal que viu interceptou-me logo e pediu para ver o título, que estava sem carregamento

Eu expliquei a situação, disse que pensava que o meu título tinha ainda 1 viagem, que não me apercebi que tinha passado na abertura dela, etc.. Não adiantou, resultado 125€ de multa (100xs o preço do bilhete), que se forem pagos nos próximos 5 dias são atenuados para 100€.

Agora a minha questão: vale a pena reclamar, inventar uma história qualquer, pedir para perdoar a multa, ou é pagar e amochar? :confused:

Ontem no fim do jogo do Benfica, no metro do alto dos moínhos a confusão era caótica, e o que aconteceu foi que acabei por passar com a minha namorada, apesar de ter passado o meu título, convencido de que estava carregado.

Como estava tudo ao molho e eu estava colado a ela, acabámos por passar os dois e um fiscal que viu interceptou-me logo e pediu para ver o título, que estava sem carregamento

Eu expliquei a situação, disse que pensava que o meu título tinha ainda 1 viagem, que não me apercebi que tinha passado na abertura dela, etc.. Não adiantou, resultado 125€ de multa (100xs o preço do bilhete), que se forem pagos nos próximos 5 dias são atenuados para 100€.

Agora a minha questão: vale a pena reclamar, inventar uma história qualquer, pedir para perdoar a multa, ou é pagar e amochar? :confused:

Acho que não tens grande alternativa.
Tinhas o cartão a zeros, não vejo como possas reclamar. :)

Se calhar é melhor aproveitares o "bónus" dos 5 dias e assim custa um bocadinho menos a pagar.

A questão é que ponto 1: o valor é absolutamente ridículo e exorbitante.

ponto 2: eles não têm em conta a possibilidade enorme de situações que pode levar a uma situação de fraude inadvertida, e não se esforçam por distingui-las das propositadas. Aplicam o valor e tá feito?

Eles tem em conta o enorme número dos que passam propositadamente... até já vi empurrarem pessoas para aproveitar o "espaço". Por isso terás que ser tu a fazer prova do ponto 2.

As coimas são similares nos vários transportes, por norma esses 100x do valor do bilhete. O objectivo é que o pessoal pense duas vezes.

Eles tem em conta o enorme número dos que passam propositadamente... até já vi empurrarem pessoas para aproveitar o "espaço". Por isso terás que ser tu a fazer prova do ponto 2.

As coimas são similares nos vários transportes, por norma esses 100x do valor do bilhete. O objectivo é que o pessoal pense duas vezes.

Eu percebo o objectivo. Mas para pensar duas vezes não seria necessário uma multa tão elevada. 50 vezes o valor do bilhete já faria pensar mais que 2 vezes.

Quanto à prova do ponto 2, claro que não há como. Vou lá ter como provar que pensei que ainda tinha uma viagem, e que por estar colado à minha namorada passei no dela em vez de esperar pela minha vez e nem me apercebi dado o caos que estava. Quer dizer as portas fecharam-se nas minhas pernas e voltaram a abrir, e aí vi que de facto tinha passado mal, mas imaginava lá o que me ia acontecer a seguir :sh)

Se fosse 50x, estavas a dizer que deviam ser 25x e bla bla bla...
A culpa foi exclusivamente tua n vejo razão para apelo, se tivesses viagens no cartão ainda podias dizer q foi erro da máquina.

Eu assumia a multa como 125€ mas pagava com o desconto, pegava nos 25€ q sobram e apostava que o Benfica passa à fase seguinte q me daria os 125€ de volta.

Última edição:
Mas já recebeste a multa ou vão mandar-te pa casa?

Entregaram na hora.

Agora posso pagar directamente na sede, ou por correio.

E se não pagar a multa o que é que acontece?

Se não pagar pode agravar o valor, eventualmente eles reencaminham o processo para outra entidade qualquer que não me recordo agora o nome, uma vez que não tenho aqui o papel à mão.

Depois não sei o que pode acontecer.

Uma coisa é certa: não tenho vontade nenhuma de entregar 100eur nas mãos destes gajos, por uma situação absurda. O cartão estava vazio, prontifiquei-me imediatamente a carregá-lo, o gajo percebeu que foi um erro, deixava passar. Agora isto, que exagero

Última edição:
Isto vai-te custar ouvir, mas aqui vai.

Não tens razão, e deves pagar a multa.

No final, a verdade é que não tinhas um bilhete válido e o resto é conversa.

Paga, e não inventes. [;)]

Isto vai-te custar ouvir, mas aqui vai.

Não tens razão, e deves pagar a multa.

No final, a verdade é que não tinhas um bilhete válido e o resto é conversa.

Paga, e não inventes. [;)]
É isto...

um gajo tem que jogar de antecipação, em dias de confusão é carregar com antecedência senão és filado.

Voltar
Superior