Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Ontem no fim do jogo do Benfica, no metro do alto dos moínhos a confusão era caótica, e o que aconteceu foi que acabei por passar com a minha namorada, apesar de ter passado o meu título, convencido de que estava carregado.
Como estava tudo ao molho e eu estava colado a ela, acabámos por passar os dois e um fiscal que viu interceptou-me logo e pediu para ver o título, que estava sem carregamento
Eu expliquei a situação, disse que pensava que o meu título tinha ainda 1 viagem, que não me apercebi que tinha passado na abertura dela, etc.. Não adiantou, resultado 125€ de multa (100xs o preço do bilhete), que se forem pagos nos próximos 5 dias são atenuados para 100€.
Agora a minha questão: vale a pena reclamar, inventar uma história qualquer, pedir para perdoar a multa, ou é pagar e amochar?![]()
...
Quanto à prova do ponto 2, claro que não há como. ...
Quer dizer as portas fecharam-se nas minhas pernas e voltaram a abrir, e aí vi que de facto tinha passado mal, mas imaginava lá o que me ia acontecer a seguir :sh)
[modo tuga chico-esperto on]
não pagues isso que eles não te vão chatear mais e não andam com isso para a frente porque vão ter mais chatices e despesas do que o valor da multa
[modo tuga chico-esperto off]
Ou seja, caso o IMTT quisesse recorrer à justiça para cobrar a multa, teria de apresentar queixa contra o utente multado no tribunal. Meter acções em tribunais é extremamente dispendioso em termos de dinheiro e recursos Humanos.Por outro lado, os tribunais operam muito lentamente.
O IMTT arrisca-se a perder mais dinheiro do que o valor da multa se abrir um processo no tribunal. A esmagadora maioria das multas nunca são pagas e nada acontece. Isto pode ser testemunhado com as muitas pessoas que desde muito cedo ocupam os transportes sem pagar. Os organizadores deste protesto já têm experiência e ocupam os transportes diariamente. As várias multas foram todas ignoradas.