Ajuda na compra de carro

DJRoseta

New member
Boas. Eu tenho de momento um opel corsa B 1.5 TD mas vou começar a fazer viagens mais longas e necessito de um carrito que tenha mais segurança e conforto que são coisas onde o Corsa não prima lá muito.
Tenho um orçamento até 5000€, isto vendendo o Corsa. Já andei a ver carros no standvirtual e gostei muito dos bmw 318tds, pegeout 406, alfas 156 etc... O carro é para fazer cerca de 25 mil km/ano dai ter que ser um carro a gasóleo.
Agradecia a vossa ajuda porque não percebo muito disto.
Se os carros pudessem ser da zona de Viseu agradecia, mas também me posso deslocar mais longe se o preço e o estado do carro compensarem.

O corsa estou a pensar em vender entre 2000€ - 2500€. Logo o orçamento é 3000€.
Sei que por estes valores é um bocadinho complicado mas é que não me consigo esticar muito mais que isto de momento.
Gostei muito da passat mas acho que tem poucos quilómetros para o carro que é, não parece?

Penso que farás os 2000€ que pretendes, mas terá de ser num negócio em particular, se o pusers num stand secalhar nem aos 1500€ consegues chegar.

Penso que farás os 2000€ que pretendes, mas terá de ser num negócio em particular, se o pusers num stand secalhar nem aos 1500€ consegues chegar.
Já a pensar nisso eu nem fui ver carros aos stands porque sei que me vão valorizar o meu carro abaixo daquilo que ele realmente vale. Até porque a ele está muito bom a nível de motor. Só peca pela estética porque tem alguns riscos na carroçaria mas que se reparam facilmente por valores relativamente baixos.

mt sinceramente.... não comprava nenhum... tas a ver carros do segmento C e D... que para arranjars a diesel e a 5000€ já têm de ser carros mt antigos.... com mts km.... mt desgaste.... e nesse caso além do custo do carro conta tb com mais algum dinheiro extra para a manutenção do carro.

Pessoalmente, eu como tb tenho um corsa igual ao teu, se comprasse agora um carro até 5000€ iria para outro corsa/clio/fiesta de modelo mais recente que o nosso que já serão carros mais confortáveis e até já consigas 1 corsa 1.3cdi que até tem um motor económico.... ou qd mt tentaria um megane de 2003/2004 do genero deste

Renault Mégane , 5.000 EUR, Lisboa - Standvirtual

O Xantia para mim não seria opção, já é um modelo completamente desactualizado. Dos outros penso que é mais por aí que tens de procurar.... astras, focus, 306, megane e até mesmo um clio.

Uma outra sugestão é aguentares mais uns mesitos para juntares mais uns € e se conseguirs um plafon de 7000/7500€ já consegues opções bem mais interessantes.

Eu por exemplo já ando para trocar de carro desde março/abril mas nessa altura só conseguiria comprar um corsa novo... após algum aconselhamento decidi esperar uns tempos, poupar uns trocos e comprar agora só para o final do ano... e assim em principio já vou puder ir para um megane ou focus novo... se me perguntarem se ñ foi 1 pco custoso... sim foi.... até pq passar + 1 verão sem A/C e com um carro que já ñ se gosta não é propriamente fácil.... mas em termos futuros sem duvida que foi 1 mais valia pq vou ter um carro melhor que o que teria aqui á uns meses.

Cumos

Última edição:
quanto ao xantia é melhor esqueceres , auilo de conforto deve ser o melhor que se apresentou , mas o pai de um colega meu tinha em carrinha , e dava alguns problemas , houve um vez que as bombas hidraulicas do amortecedores rebentrama e ate homolgou o capot . e cuidados naquela carrinha era o que não faltava ...

quanto ao xantia é melhor esqueceres , auilo de conforto deve ser o melhor que se apresentou , mas o pai de um colega meu tinha em carrinha , e dava alguns problemas , houve um vez que as bombas hidraulicas do amortecedores rebentrama e ate homolgou o capot . e cuidados naquela carrinha era o que não faltava ...

Pois, mas olha q o meu pai ainda tem um, o seu mais q tudo, e n lhe dá problemas. Apenas teve um arranjo de umas bombas do motor q saiu mais caro, mas aí foi a um mecânico q lhe indicaram e n foi assim tão dispendioso.
O carro continua a ter uma qualidade de rolamento e um pisar bastante atuais. Mas como é Citroen e n é C5 dos novos, já é carro da treta...
Já agora, conheço mais possuidores q gostam muiuto do carro. Boa compra, má venda, interessa é saber o historial do carro.

Voltar
Superior