Ajuda na compra de carro

Estive algum tempo sem responder mas não parou a procura. Encontrei um negócio um bocadinho acima do valor que pretendia gastar mas parece-me ser bom.
É uma VW Passat Variant 1.9 TDI de 1999. Conta com 160 mil km comprovados com todas as revisões na Gavis e correias mudadas lá. Com a entrega do meu Corsa fica-me a 5000€.
Parece um bom negocio? Que me dizem destes motores? São bons motores?
Já andei com a carrinha e parecia estar com um trabalhar certinho mas devo dar atenção a alguma coisa em especifico ao tornar a experimenta-la?
Desculpem tantas perguntas mas queria mesmo ter a certeza que este é um bom passo que estou a tomar.
Obrigado! =)

O toledo cá de casa acaba por ser semelhante a esse passat. O motor é muito bom, é economico e puxa razoavelmente bem. Não costuma das problemas, somente a maf. Se ao acelerares noteres uma aceleração pouco linear, a puxar pouco e a custar a passar dos 100km/h, poderá ser maf.

Se realmente tem esses quilometros parece ser boa compra... mas já agora, quanto te custaria esse passat (ou semelhante) caso não entregasses o corsa? ficas a saber quanto te estão a dar pelo corsa [;)]

O toledo cá de casa acaba por ser semelhante a esse passat. O motor é muito bom, é economico e puxa razoavelmente bem. Não costuma das problemas, somente a maf. Se ao acelerares noteres uma aceleração pouco linear, a puxar pouco e a custar a passar dos 100km/h, poderá ser maf.

Se realmente tem esses quilometros parece ser boa compra... mas já agora, quanto te custaria esse passat (ou semelhante) caso não entregasses o corsa? ficas a saber quanto te estão a dar pelo corsa [;)]

A carrinha custa 7.500€ e ele disse-me logo que me valorizava o Corsa por 2.500€. Pareceu-me um valor bastante bom tendo em conta os anos e os quilómetros do carro. Quando a teste ela estava a puxar bem, se bem que quem está habituado a conduzir um Corsa 1.5 com 60cv qualquer coisa melhor puxa bem [:D]
Mas mesmo em 5ª a 50km/h ela respondia prontamente ao pressionar o acelerador.

Conforto é com os renault mégane

Acredito que sim até porque em outros tempos tive um Renault Clio e em comparação com o Corsa era bem mais confortável. Mas de momento o negócio que encontrei mais vantajoso foi mesmo o da carrinha Passat. Nem encontrei nenhum Megane pelos meus lados à venda.

no caso da maf, em baixas não notas nada... Só notas quando o turbo ia fazer mais trabalho por volta das 2300rpm's....

no caso da maf, em baixas não notas nada... Só notas quando o turbo ia fazer mais trabalho por volta das 2300rpm's....
Então nesse caso vou experimentar a carrinha e puxar por ele bem mais para ver se noto alguma coisa. Experimento ir até aos 120km/h para ver como se comporta a carrinha

O 1.9 TDI também é de guerra, mas verifica mesmo se os km são reais, se é importada, uma revisão profunda e se te dão garantia.

O meu pai teve uma igual do mesmo ano importada e quando a comprou dizia 160kkm, mas afinal era em cada roda pois já contava com mais de 600kkm e a única coisa que o carro tinha de bom era mesmo o motor porque de resto tinha quase que mudar tudo, entretanto foi devolvida ao stand pelo mesmo preço que a comprou, na altura 12000e, foi sorte porque o stand ao que parece não sabia mas são carros que tem de se ter o olho bem aberto e não custa nada ligar ao vag.com ou uma máquina de diagnóstico para confirmar.

Cumpz

E que tal o Polo 1.4 TDI? É pouco gastador, anda qb, não obriga a por muito dinheiro...

Cuidado com os laguna DCI de 2001 a 2003/2004...

Já me fartei de procurar polos desses, e encontra-los? Principalmente em bom estado e quilómetros reais..

O 1.9 TDI também é de guerra, mas verifica mesmo se os km são reais, se é importada, uma revisão profunda e se te dão garantia.

O meu pai teve uma igual do mesmo ano importada e quando a comprou dizia 160kkm, mas afinal era em cada roda pois já contava com mais de 600kkm e a única coisa que o carro tinha de bom era mesmo o motor porque de resto tinha quase que mudar tudo, entretanto foi devolvida ao stand pelo mesmo preço que a comprou, na altura 12000e, foi sorte porque o stand ao que parece não sabia mas são carros que tem de se ter o olho bem aberto e não custa nada ligar ao vag.com ou uma máquina de diagnóstico para confirmar.

Cumpz

Esta tem mesmo o 160kkm porque além de ter todas as revisões na marca já falei com o antigo proprietário, que trocou a carrinha por ter comprado uma Mercedez-Benz C220 das novas. Além disso o antigo proprietário é o patrão de uma amiga minha e ela já me disse que ele tinha muito cuidado com a carrinha. Sempre que ela precisava de alguma coisa não poupava dinheiro em arranja-la logo.

Estive algum tempo sem responder mas não parou a procura. Encontrei um negócio um bocadinho acima do valor que pretendia gastar mas parece-me ser bom.
É uma VW Passat Variant 1.9 TDI de 1999. Conta com 160 mil km comprovados com todas as revisões na Gavis e correias mudadas lá. Com a entrega do meu Corsa fica-me a 5000€.
Parece um bom negocio? Que me dizem destes motores? São bons motores?
Já andei com a carrinha e parecia estar com um trabalhar certinho mas devo dar atenção a alguma coisa em especifico ao tornar a experimenta-la?
Desculpem tantas perguntas mas queria mesmo ter a certeza que este é um bom passo que estou a tomar.
Obrigado! =)

Por menos dinheiro encontras um carro muito mais recente. €7500 parece-me muito por um passat com 160000Kms e 12 anos.
Eu iria para algo deste género http://www.standvirtual.com/carros/Renault/Laguna-Break/P5293026/
ou http://www.standvirtual.com/carros/Toyota/Corolla/P5295831/

Última edição:
Gostei muito da Laguna mas o problema é que eu quero garantia para o caso de dar algum problema e nesse caso passava para mais de 8k que é um valor muito avultado. Mesmo de retoma 2.5k ia-me ficar em 5.75k o que é ainda mais puxado.
A toyota está mais em conta mas está em Lisboa, o que fica um bocado longe de Viseu. Para uma diferença de 250€ prefiro a Passat porque assim tenho a certeza que tem os quilómetros reais e em Lisboa avisaram-me que costumam mexer muitos nos quilómetros.

Gostei muito da Laguna mas o problema é que eu quero garantia para o caso de dar algum problema e nesse caso passava para mais de 8k que é um valor muito avultado. Mesmo de retoma 2.5k ia-me ficar em 5.75k o que é ainda mais puxado.
A toyota está mais em conta mas está em Lisboa, o que fica um bocado longe de Viseu. Para uma diferença de 250€ prefiro a Passat porque assim tenho a certeza que tem os quilómetros reais e em Lisboa avisaram-me que costumam mexer muitos nos quilómetros.

Se gostas do carro podes começar por fazer uma proposta. Nunca se sabe se o preço é bastante negociável. Basta um email e ficas logo a saber. [;)]
Isso de em Lisboa mexerem mais nos Kms não passa de uma invenção. Nunca ouvi tal coisa e não me parece que faça qualquer sentido.

Voltar
Superior