Ajuda na compra de Portatil!

citação:Originalmente colocada por Renas

Dei 1200#8364; o ano passado. Sei que foi descontinuado mas deve existir alguma coisa equivalente e melhor. Eu voltaria a comprar o mesmo. Estou mesmo satizfeito o que não é normal. :D

Eu tb queria 1 portátil, mas não há euros :([xx(]
Se comprasse 1 teria de ser assim: com boa autonomia e leve, e de preferência que não crachasse muito para poder aproveitar a autonomia que tem :D[8D]

Bom, o Tsunami que iniciou este tópico está com outras configs e mais barato aqui:

http://www.poweron.pt/portal/index....1ccf52ab0bb5d74162&option=com_phpshop&Itemid=

E assim, já é melhorzinho?

Depois, também temos este Toshiba, por 1099€:

http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detai...c&products=&template=Template Portatil&comp=1

O Sony..., por 999€:

http://www.galileu.com/store/nav.asp?f=18&s=65&p=5228

Ou por fim, este HP, por 1190€:

http://h10010.www1.hp.com/wwpc/pt/p...-12435658-77686015.html?jumpid=reg_R1002_PTPT

Qual o melhor? E qual a melhor relação qualidade/preço, tendo em conta as minhas necessidades?

Vá, ajudem lá, que eu quero ir comprá-lo amanhã... LOL

Abraços

MMC

O tsunami nunca o compraria... nao me inspira confiança... o soni é fraquinho... mas mesmo muito em relação aos outros... o HP é o melhor do ponto de vista de grafica e processador... mas o toshiba é um toshiba... ;)

Nota: Eu se comprasse nao era nenhum desses... e o HP apesar de ser o melhor nao o comprava... não me inspira confiança....

Sei que nao ajudei muito... mas por descargo de consciencia a minha opinião e contra tudo o que acredito... vai para o HP! ;)

A minha namorada tem um Toshiba igual a esse, só que em vez de ser o Core duo é o core solo e posso-te dizer que a qualidade de contrução e a robustez até agora ainda não desiludiram minimamente...

Além disso tem uma autonomia excelente e o aquecimento é minimo..

Taveirada, quanto aos Tsunamis, há-os de muitos fabricantes.. Por exemplo, os Tsunamis com camara integrada são fabricados pela Asus ;) É uma questão de estudares o caso e podes fazer uma excelente compra a preços mais economicos.

E bom, comprei o Vaio.

O critério foi, sobretudo, económico.

Agora a dúvida: anunciado com 100 Gb, o PC apenas indica, usando o "My Computer", 86,5.

Isto é normal?

Abraços a todos

MMC

citação:Originalmente colocada por Miguel Melo de Carvalho

E bom, comprei o Vaio.

Agora a dúvida: anunciado com 100 Gb, o PC apenas indica, usando o "My Computer", 86,5.

Isto é normal?

Abraços a todos

MMC

é marketing [xx(][|)][:o)]
sorte com isso :);)

citação:Originalmente colocada por Miguel Melo de Carvalho

E bom, comprei o Vaio.

Isto é normal?

Abraços a todos

MMC

Há dois factores a considerar:
Em primeiro lugar os 100GB nunca vão ser 100GB, vão ser talvez 95 ou 96 (não me apetece fazer as contas :D)
Em segundo lugar os Vaio não costumavam trazer CDs nem DVDs de recovery, mas trazem uma aplicação para criar os ditos DVDs com o sistema operativo, software incluido, etc.
De onde vem os dados que vão para esse DVD?
Exacto, os Vaio costumam vir com uma partição de backup escondida (se fores ao Meu computador não a vês mas se fores às Ferramentas Administrativas, na Gestão do computador no gestor de partições do disco vais ter lá a tal partição, se usares Linux tambem a vês).
Essa partição serve para poderes formatar o computador directamente do próprio disco restaurando o estado de fábrica, e para criar os tais DVDs de backup.
Verifica se não será disso...

Cumprimentos

citação:Originalmente colocada por Taveirada

O tsunami nunca o compraria... nao me inspira confiança... o soni é fraquinho... mas mesmo muito em relação aos outros... o HP é o melhor do ponto de vista de grafica e processador... mas o toshiba é um toshiba... ;)

Tambem acreditava nisso e "comprei" um toshiba.. foi a maior asneira que podia ter feito.. foram quase 1200€ e o computador nunca funcionou bem.. [8][8]

Sempre me disseram que Acer nao pq davam problemas, mas o que ´+e certo é que estou pendurado com o toshiba e colegas meus com os Acer a funcionar às mil maravilhas..

1157030689_1_56012.jpg

Portátil ACER Aspire 5601AWLMi

• Memória de 2GB DDR2
• Webcam de 1,3Mpixeis
• Disco 100GB
• Processador Intel® Pentium® M Dual Core 2050 a 1,66GHz
• Gravador DVD±RW Double Layer
• Ati Radeon X1300 512Mb HyperMemory
• Ecrã TFT 15,4" WXGA

Por 999€ arranjas uma máquina destas, igual à "minha".;)

citação:Originalmente colocada por ^_Sniper_^

1157030689_1_56012.jpg

Portátil ACER Aspire 5601AWLMi

#8226; Memória de 2GB DDR2
#8226; Webcam de 1,3Mpixeis
#8226; Disco 100GB
#8226; Processador Intel® Pentium® M Dual Core 2050 a 1,66GHz
#8226; Gravador DVD±RW Double Layer
#8226; Ati Radeon X1300 512Mb HyperMemory
#8226; Ecrã TFT 15,4" WXGA

Por 999#8364; arranjas uma máquina destas, igual à "minha".;)

na chip7, certo? :)
tem dado probs ( tipo crachar frequentemente, avarias...)?:)

Sim vai ser adequirido na chip7.:)
Só Segunda é que o temos cá, portanto ainda não te posso dizer nada quanto a esse tipo de problemas, que espero não vir a ter como é óbvio.[|)];)

Só Segunda é que o temos cá, portanto ainda não te posso dizer nada quanto a esse tipo de problemas, que espero não vir a ter como é óbvio.[|)];)

é que pela forma como "falaste" pensei que já o tivesses;):)
Para as especificações que tem tá a um preço muito bom :)[8D];)

citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

Peço desculpa expressei-me mal.;)
Também achei o preço bastante apelativo, aliás foi uma das razões para a sua aquisição.:)

citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

Peço desculpa expressei-me mal.;)
Também achei o preço bastante apelativo, aliás foi uma das razões para a sua aquisição.:)

;)
Tb queria 1
17.gif
:D

PAra a quantidade de portateis que vêm com defeito logo desde o inicio o melhor que há a fazer é comprarem online.. Em lojas como a Chip7, Vobis, worten, ou outras..

Em compras online a lei garante um periodo de 14 dias durante os quais podem devolver o produto sem indicar o motivo da devolução. a Loja só tem que o aceitar de volta e reembolsar o dinheiro na totalidade.

citação:Originalmente colocada por bizarro

citação:Originalmente colocada por Taveirada

Tambem acreditava nisso e "comprei" um toshiba.. foi a maior asneira que podia ter feito.. foram quase 1200€ e o computador nunca funcionou bem.. [8][8]

Sempre me disseram que Acer nao pq davam problemas, mas o que ´+e certo é que estou pendurado com o toshiba e colegas meus com os Acer a funcionar às mil maravilhas..

Há sempre os maus... mesmo dentro dos bons! Nem a toyota é isenta de falhas! ;)
Mas a toshiba já foi melhor... eu neste momento é asus... depois o resto!
Hp nunca... tsunami ainda pior... Acer não é assim tão ma como pintam... mas não é boa! ;)

Voltar
Superior