Ajuda na compra de Portatil!

Isso é para o Asus ser a escolha única? [:p] 15" é demais, 12" é pouco...

O peso é excelente! Para andar a carregar era o que escolhia.

Acho que devias ver bem o que tem o pc, 3 anos não é nada! Tenho aqui um Siemens com o dobro da idade e com uso muito intenso! Se os ASUS só aguentam 3 anos e ainda queres repetir a dose... [:cool:]

Isso é para o Asus ser a escolha única? [:p] 15" é demais, 12" é pouco...

O peso é excelente! Para andar a carregar era o que escolhia.

Acho que devias ver bem o que tem o pc, 3 anos não é nada! Tenho aqui um Siemens com o dobro da idade e com uso muito intenso! Se os ASUS só aguentam 3 anos e ainda queres repetir a dose... [:cool:]

A ordem de trabalhos é ver exactamente o que tem o meu actual e só depois passar para a compra do próximo.

Neste momento estou mais inclinado para a compra do A8JS.
O de 15.4 é grande por causa do peso e volume. O de 12 é pequeno por causa da dificuldade inerente ao trabalho diário que vai ser feito nele (Programação, preparação de formações, web, e diversão)

Asus V2JE (V2JE-4S014E) .. upa upa!

14,1" TFT (WXGA+), Intel Core 2 Duo T7200, PCI Express ATI X1450 1024MB, RAM 2048(1024x2)MB DDR II, 160GB, DVD-Double Layer Lightscribe, Wireless LAN, Bluetooth, Rotating Webcam, Fingerprint, Dockable, Windows Vista Business, com rato e mala

1.750,00€

A ordem de trabalhos é ver exactamente o que tem o meu actual e só depois passar para a compra do próximo.

Neste momento estou mais inclinado para a compra do A8JS.
O de 15.4 é grande por causa do peso e volume. O de 12 é pequeno por causa da dificuldade inerente ao trabalho diário que vai ser feito nele (Programação, preparação de formações, web, e diversão)

Em relação ao A8Js, podes verificar em foruns da especialidade tanto inter como nacionais, existem grandes quiexas acerca desse modelo.. Embora seja um portatil com excelentes caracteristicas possui um chassis algo frágil e de fraca qualidade, bem como apagamento das letras e quebra de teclas do teclado, riscos na superficie externa, fragilidade das dobradiças, etc. Também são referidos problemas de aquecimento que causam grande instabilidade em grandes periodos de uso intensivo.

O A8Js faz parte daquele grupo de portateis bons em caracteristicas e baratos, mas como baratos que são, pecam sempre na qualidade dos materiais/chassi algo que eu acho que é indespensável de ter boa qualidade num portatil.

Eu ia para os Toshiba Qosmio ou o Satellite U200 referido anteriormente...

Para além de que a Toshiba tem um excelente serviço ao cliente a nivel de RMAs e garantias, coisa que a Asus nunca teve.

[;)]

Asus V2JE (V2JE-4S014E) .. upa upa!

14,1" TFT (WXGA+), Intel Core 2 Duo T7200, PCI Express ATI X1450 1024MB, RAM 2048(1024x2)MB DDR II, 160GB, DVD-Double Layer Lightscribe, Wireless LAN, Bluetooth, Rotating Webcam, Fingerprint, Dockable, Windows Vista Business, com rato e mala

1.750,00€

Muito interessante. Já vi preços para este de 1620€.
Mas, além da placa gráfica, não estou a ver mais diferenças nenhumas entre os dois.

Qual das duas placas gráficas é a melhor?

Já vi que a autonomia deste é pior do que a do A8JS

Eu acho que começa a ser evidente que os Asus tem vindo de forma evidente a perder qualidades, é uma marca que está muito na moda, é talvez a marca mais popular entre amigos e conhecidos e todos eles partilham uma característica em comum: já avariaram!
Há sempre qualquer coisa que mais tarde ou mais cedo avaria, mesmo aqui no forum já apareceram algumas queixas...
Se não tiveste sorte com esse Asus e mesmo assim queres repetir a experiência não me parece muito boa ideia.

Se querem portáteis robustos e para trabalho sério, procurem as linhas profissionais ou business de marcas como a Dell, a IBM (agora Lenovo), a Toshiba e a HP também tem linhas mais profissionais que nada tem a ver com as linhas domésticas (os HP NX nada tem a ver com os Pavillion), com a Sony também estou muito satisfeito (tenho um Vaio de 14" com a resolução 1400x1050, também tem 3 anos e continua a trabalhar como no primeiro dia!), enfim, com 1700€ não faltam escolhas.
Agora apostar eternamente em marcas com as quais tem problemas é ser masoquista, é como aqueles que num curto espaço de tempo tiveram X Acers diferentes a dar barraco mas insistem, insistem...

Cumprimentos

o Qosmio é uma grande máquina sem dúvida, pena é ser algo grosso.

Não digas isso muitas vezes, senão é uma longa fila de loiras na Fnac... :rolleyes:

Desculpem o off-topic.

De facto, com 1700€ já se compram excelentes portatis. Agora é só escolher, todos menos os Acer... :sh) Opinião pessoal... [;)]

Não digas isso muitas vezes, senão é uma longa fila de loiras na Fnac... :rolleyes:

Desculpem o off-topic.

De facto, com 1700€ já se compram excelentes portatis. Agora é só escolher, todos menos os Acer... :sh) Opinião pessoal... [;)]

Vou tentar justificar melhor o meu tópico acima, na minha opinião, quem quer gastar 1700€, é porque quer uma coisa a sério... e isso para mim tem de ser IBM ou Dell, claramente acima dos outros. A HP por, por exemplo, está um patamar abaixo destes mas um patamar acima dos outros devido sobretudo, à sua assistência que funciona muito bem! A Toshiba e a Asus são duas marcas muito "conceituadas" e com boa fama que quanto a mim é injustificada. A assistência da Toshiba é de bradar aos céus...

just my five cents...

Vou tentar justificar melhor o meu tópico acima, na minha opinião, quem quer gastar 1700€, é porque quer uma coisa a sério... e isso para mim tem de ser IBM ou Dell, claramente acima dos outros. A HP por, por exemplo, está um patamar abaixo destes mas um patamar acima dos outros devido sobretudo, à sua assistência que funciona muito bem! A Toshiba e a Asus são duas marcas muito "conceituadas" e com boa fama que quanto a mim é injustificada. A assistência da Toshiba é de bradar aos céus...

just my five cents...

Agradeço-te a extenção do meu comentario. [;)]

Muito se fala da IBM ou Dell, mas ONDE é que se compra um????

PS:Deve ser um afortunado, pois tenho um Asus que ainda não avariou nada!Cruzes canhoto bate na madeira!

just my five cents...

se conseguires comprar um ibm ou dell por 1700 euros, geralmente atiram-se sempre para cima dos 2000euros [;)]

Outro computador portátil

Outro computador portátil

Boas.
Em Junho / Julho vou receber (escolher) um portátil.
Eu queria um bom portátil, com uma exelente placa gráfica, uma memória para cima de 150 GB e tem de ser core 2 ou para cima.
O preço não é o mais significatico, mas sim a qualidade. O melhor.

Espero que me posssam ajudar. (Já estive a ver um Vaio e uns Qosmio..)

[;)]

Voltar
Superior