Ajuda na compra de Portatil!

Comprei um destes à 2 meses por 1350€! 2.0 Ghz 4 Mb cache, 1GB ram, ATI x1600. Tem bons acabamentos, a bateria dura 2h 30min (sem ser em jogos). Procura preços... já é capaz de estar mais barato.
15049.jpg

Ja agora...

Alguem me pode esclarecer porque é que os portateis 14,1" têm sempre mais resolução maxima que os 15,4" ?
Ja agora, dentro desta configuração, o que aconselham :
-Processador T7200 ou superior
-Memoria >= 2Gb
-Disco >100Gb
-Monitor 14,1" (resolução >= 1440* no maximo até 15,4")
-Grafica desprezavel.

Tou a pensar num Dell.

Só posso dizer que por esse preço comprei a semana passada um HP com as seguintes Especificalções:

PC Portátil Core™ 2 Duo T5600 - 1,83GHz / TFT Wide 15,4" / 2048MB / 160GB / Windows Vista Home Premium Edition / Gravadora DVD Dual Layer e Lightscribe / NVIDIA® GeForce Go 7400 / HP QuickPlay / Controlo Remoto Portátil HP

E ainda me ofereceram uma multifunções, uma mala de transporte e uma pen.

Edit: Até agora a única coisa de que não gosto é do vista [:vm)]. A autonomia também não é lá grande coisa, mas segundo me dizem a culpa é da interface aero do vista que puxa pela placa gráfica e aumenta o consumo. Ontem passei para a interface simples para ver se a autonomia melhora.

Em que loja foi? Alguma grande superfície ou uma loja mais pequena? Essa placa gráfica que memoria tem?

Boas. Por motivos profissionais, preciso de comprar (com alguma urgência) um portátil. Será principalmente para trabalho (Office), mas não era mau se fosse também suficiente para uns jogos. Pretendia gastar cerca de €1200 (ou menos, claro). O que aconselham?
Há muito por onde escolher, mas recomendo que dês atenção a alguns detalhes:

Se optares por um modelo com 1 GB de memória, é preferível que tenha 1 x 1 GB do que 2 x 512 MB. Um dia poderás querer expandir a memória, e se as duas slots estiverem ocupadas terás de tirar um dos módulos de 512 MB. Se tiver 2 GB de RAM, é perdoável que não tenha slots livres... [;)]

As placas gráficas podem usar memória partilhada ("emprestada" pela RAM) e dedicada. Menos que 128 MB de memória dedicada é para esquecer. Muita memória partilhada, só se tiver 2 GB de RAM. Uma Nvidia ou uma ATI são preferíveis a uma Intel 9xx, mas obviamente reflectem-se no preço final.

Durante a garantia, em caso de avaria a Asus desloca-se até ao cliente para recolher e devolver o equipamento.

Posto isto, a minha sugestão da semana (para a próxima já deve aparecer outro melhor):
http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detai...1&products=&template=Template Portatil&comp=1Asus com RAM 2 x 1 GB, gráfica 128 + 792 MB, disco 160 GB, 1100€

Em que loja foi? Alguma grande superfície ou uma loja mais pequena? Essa placa gráfica que memoria tem?
Aproveitei uma campanha do banco que acabou no final de maio, mas certamente que há outras identicas. Os tipos não fizeram o preço especialmente para mim, isso é certo. [;)]

Edit: A placa tem 256 MB

A minha irmã comprou este:
Port.toshiba Satellite A100-376
spacer.gif
• Processador Intel Core 2 Duo T5600 (1.83GHz)
• Memória 1Gb
• Disco Rígido: 160Gb Sata 4200rpm
• Gravador DVD DL
• Ecrã 15,4”
• Placa gráfica até 128Mb
• Microsoft Windows Vista Home Premium Pt
• Garantia 24 Meses

Custou 999€ e está muito fixe!... Comprou-o na mediamarkt há cerca de um mês quando nas outras lojas estava a 1299€... Agora já está mais barato!!

http://www.staples.pt/particulares/...dID=A4E819D4-C9B7-4DDA-9EB3-CCD4319989B3&sis=

Última edição:
PC portátil

PC portátil

Bem, venho pedir opiniões acerca de pc´s portáteis. Daqui a uns meses vou estudar para fora e preciso de um portátil, mas não queria nada muito grande... o ideal seria um de 12 ou 13 polegadas... Os requesitos são disco de 120GB e minimo de 2Gb de ram (pode nao trazer 2GB mas desde que seja expansivel a 2Gb tudo bem). Qual a vossa opinião em termos de relação qualidade preço? Numa pesquisa rápida encontrei um LG z1-a112p que me pareceu porreiro... Parece-me dentro do que procuro... [;)]

Sugestoes?

Se vais para a faculdade, em vez de comprar um canhão de 1500 ou 2000€,
compra um de 600€ daqui 2 anos vendes por 200 e compras outro de 600 novo e daqui a 4 anos vendes novamente por 200 e compras um novo de 600.

Gastaste 1400€ no total e tiveste 3 Portateis novos!

Eu sei q sou maluco.[:D]

compra um de 600€ daqui 2 anos vendes por 200 e compras outro de 600 novo e daqui a 4 anos vendes novamente por 200 e compras um novo de 600.

Essa teoria ate que está interessante,mas prefiro só um de jeito, do que 3 marados.. [:)][:p]

Não és não! Depois de na década passada e até 2004 ter gasto sempre para cima de 1500€ em cada computador que comprava e que invariavelmente ao fim de dois ou três anos estava completamente ultrapassado, passei a gastar até 1000 e poucos € (ou menos) nos computadores, duram sensivelmente o mesmo tempo (levam um upgrade de memória a meio do tempo útil de vida) e poupo dinheiro!
Se se olhar para as specs de muitos portáteis de 1000 e poucos €€€ e para as specs de um portátil de 1500 ou 2000€ não diferem assim tanto que faça "toda a diferença" daqui a três anos, até porque as diferenças são sempre o tamanho do disco (mas a velocidade no fundo é a mesma), o tamanho da RAM (que com 50 ou 100€ se troca a RAM ficando mais barato que escolher um modelo com mais RAM de origem) ou mais 0,16 ou 0,33GHz que daqui a uns anos não interessa para nada porque o processador de base muda frequentemente (hoje é os Core 2 Duo, amanhã serão os Core 3 Quad e por aí fora...), e ter uma gráfica melhor ou pior também volta e meia sai o novo DirectX e muda a própria geração da gráfica (em vez de interessar o clock ou a ram dela)...

Cumprimentos

Gostei bastante dos últimos 2... Então o sony... [br:)]

Mas nisto de comprar o portátil o que me deixa também de pé atrás é a capacidade da bateria, que não faço a minima ideia de quais é que são melhores.... Obrigado pela ajuda [;)]

Gostei bastante dos últimos 2... Então o sony... [br:)]

Mas nisto de comprar o portátil o que me deixa também de pé atrás é a capacidade da bateria, que não faço a minima ideia de quais é que são melhores.... Obrigado pela ajuda [;)]

No aspecto da duração das baterias, aconselhava-te a dar uma vista de olhos a algumas revistas de informática, frequentemente aparecem comparativos e testes à duração das baterias. :)

Penso que até 30 de Junho o Media Markt está a vender um Acer AS5633 WLMi por 666€. Se quiseres uma coisa mais potente, eles têm lá um Toshiba por 888€.

Tenho um acer que me custou 600 e tal € há 2 anos e picos e está a funcionar bem.

Actualmente é já um pouco lento e a bateria que de origem só aguentava uma hora e pics ( 2 células :( )

Lá para Setembro compro um melhorzinho :)

Voltar
Superior