Ajuda na compra de Portatil!

Tenho um acer que me custou 600 e tal € há 2 anos e picos e está a funcionar bem.

Actualmente é já um pouco lento e a bateria que de origem só aguentava uma hora e pics ( 2 células :( )

Lá para Setembro compro um melhorzinho :)

Coloca o à venda por 200 euros se queres ver o q acontece.[;)]

Se vais para a faculdade, em vez de comprar um canhão de 1500 ou 2000€,
compra um de 600€ daqui 2 anos vendes por 200 e compras outro de 600 novo e daqui a 4 anos vendes novamente por 200 e compras um novo de 600.

Gastaste 1400€ no total e tiveste 3 Portateis novos!

Eu sei q sou maluco.[:D]

eu fiz algo parecido.

em 2003 comprei um por 1000 euros, em 2006 vendi-o e comprei um por 750 euros e lá para 2009 passo ao próximo...

Desde que não seja o Macbook de entrada [;)]

EDIT: Falo apenas da drive combo-dvd. Pra backups dá jeito ter um gravador de dvd.

O problema dos mac é o sistema operativo... Para além da estética, a sua grande vantagem a meu ver [br:)] ....é caro e tem o tal sistema operativo que me é estranho"

Da minha pesquisa e das dicas que me deram aqui, acho que a melhor escolha será este Toshiba... http://www.vobis.pt/ProductDetail.aspx?pid=03798228&oid=5|4138&c

2Gb de ram expansivel a 4Gb 1.86Kg.... Alguém conhece? Prós e contras?

E mais máquinas que conheçam?

Da minha pesquisa e das dicas que me deram aqui, acho que a melhor escolha será este Toshiba... http://www.vobis.pt/ProductDetail.aspx?pid=03798228&oid=5|4138&c

2Gb de ram expansivel a 4Gb 1.86Kg.... Alguém conhece? Prós e contras?

E mais máquinas que conheçam?

Ainda a bocado escrevi aqui num outro topico um que encomendei a poucos dias

Processador Santa Rosa C2D T7300
4GB Ram DDR2 667
Grafica Dedicada GeForce 8600 DX10
120 GB Sata 7200RPM
Leitor Impressoes Digitais

A volta de 1350 euros

Então e marca/tamanho de ecra?

Volto a escrever o que escrevi no outro topico

Barebone Compal IFL90 (Para quem nao sabe a Compal e um dos maiores e mais antigos fabricantes de Caixas com MB para portateis e forneçe marcas como Dell, Compaq, HP, Asus entre outras que so colocam os restantes componentes e metem a marca) a assistencia dos Barabone compal e toda em PT bastante rapida e eficiente alem de poderes confirgurar totalmente o portatil a gosto

A linha do IFL90 nao é a mais bonita, mas é extremamente resistente, pratica e funcional

Ah tem ecra de 15.4 mas existem com outras configuraçoes

Volto a escrever o que escrevi no outro topico

Barebone Compal IFL90 (Para quem nao sabe a Compal e um dos maiores e mais antigos fabricantes de Caixas com MB para portateis e forneçe marcas como Dell, Compaq, HP, Asus entre outras que so colocam os restantes componentes e metem a marca) a assistencia dos Barabone compal e toda em PT bastante rapida e eficiente alem de poderes confirgurar totalmente o portatil a gosto

A linha do IFL90 nao é a mais bonita, mas é extremamente resistente, pratica e funcional

Ah tem ecra de 15.4 mas existem com outras configuraçoes

Pois eu estou á procura de algo com um ecrã mais pequeno, e assim mais leve... Mas obrigado pela sugestão [;)]

Com ecra de 12 ou 13, acho que esse Toshiba é o mais acertado, mas tens aqui mais uma excelente escolha para o que pretendes e é muito bonito estéticamente. :)

http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detai...01031654925&scategory=computadoresPortateisLg

EDIT: Esquece, não reparei que já tinhas visto este... :)

Esse também me parece bem, embora só tenha 1GB de ram (expansível a 4GB)... O Toshiba neste caso parece-me mais completo, mas muitas das funcionalidades acabam por não ser necessárias... Por isso, pela diferença de preço, neste momento "ganha" o LG... [:p][;)]

Esse também me parece bem, embora só tenha 1GB de ram (expansível a 4GB)... O Toshiba neste caso parece-me mais completo, mas muitas das funcionalidades acabam por não ser necessárias... Por isso, pela diferença de preço, neste momento "ganha" o LG... [:p][;)]

O LG também tem a vantagem de ter uma placa gráfica dedicada, enquanto que o Toshiba é chip integrado, para jogar no Toshiba não deve ser muito fácil, a placa do LG já "aguenta" com uns joguitos para descontrair. [:D]

O LG também tem a vantagem de ter uma placa gráfica dedicada, enquanto que o Toshiba é chip integrado, para jogar no Toshiba não deve ser muito fácil, a placa do LG já "aguenta" com uns joguitos para descontrair. [:D]

Isso dos joguitos é importante, também gosto de uns joguitos de vez em quando para descarregar stress e tal... [:)] E em termos de processador, o toshiba tem um 2.00GHZ e o LG um 1.66GHZ.. A diferença em termos práticos é muita?

Isso dos joguitos é importante, também gosto de uns joguitos de vez em quando para descarregar stress e tal... [:)] E em termos de processador, o toshiba tem um 2.00GHZ e o LG um 1.66GHZ.. A diferença em termos práticos é muita?:confused:

Isso dos joguitos é importante, também gosto de uns joguitos de vez em quando para descarregar stress e tal... [:)] E em termos de processador, o toshiba tem um 2.00GHZ e o LG um 1.66GHZ.. A diferença em termos práticos é muita?:confused:

Só vais notar alguma diferença em tarefas que requerem muito do processador, no dia a dia quase não notas diferença.

Notas por exemplo em edição de video, quando quiseres converter ficheiros e nos jogos podes eventualmente notar nos tempos de loading, mas mesmo assim a diferença em termos práticos não é muita. :)

Bem...se estás disposto a gastar 1600€ vais a www.assismatica.pt e montas um portatil a tua escolha...com esse $ montas um que basicamente mete no bolso 90% dos portateis a venda no mercado...os Barebones são compal que tem créditos firmados no mundo dos portateis. E o melhor de tudo é que depois podes sempre alterar os componentes que mandas-te por.
Neste momento se eu comprasse um novo ou seria o Asus G1-S ou então um destes por encomenda...é que ficam mesmo brutais!

Sugestões para portatil

Sugestões para portatil

Ja pedi ajuda uma vez, mas agora preciso mesmo, e com alguma urgencia...

Preciso de comprar um portatil.

Preciso de algo "portavel", e performante.
Na parte grafica, não precisa ser nenhum topo de gama, uma vez que não jogo muitos jogos, mas gostava de algo minimamente competente.

O portatil precisa ser estavel. Teroricamente será para manter uns 3/4 anos.

O que tenho em mente :
Processador : Dual core 2 >2,0
Memoria : 2Gb
Disco > 100 Gb
Monitor : preferencia 14,1", sendo que o aspecto fundamental é que suporte resoluções de 1440x*** ou maior
Grafica : estou um bocado perdido aqui.

Sugestões?

Última edição:
Voltar
Superior