Ajuda na compra de Portatil!

Isso nao e nada mais nada menos que um Compal IFL90 tal como referi em cima

vai a www.assismatica.pt e configura um a teu gosto

So um promenor a grafica desse Dell nao é a GT mas uma Go ou Gs, onde viste tem as infos erradas porque esses portateis sao fornecidos pela compal
No site espanhol da dell, o preço é o mesmo do barebone, nesse site...
Mas o site da dell em pt, não funciona!
Nem mail de contacto, nada!![8b]

compra um dell D420 ou D620..depende se preferires 14 ou 12 polegadas..a diferença é só no peso e o 420 aceita cartões 3G..

compra no site da dell eles vendem sem ser a empresas..
O dell que escolhi é o inpiron 1520, com algumas alterações.
É o ideal para mim, porque é o unico que vi ate agora que tem uma resolução daquelas, num monitor de 15".

Da minha experiência com Asus...não compres...

Então mas porquê? Qual a má experiência?
EU comprei e estou bastante satisfeito. Asus F3JC, 1000€ com Centrino Dual Core T5500 1.66Ghz, 1Gb de Ram, GeForce 7300, Disco de 100Gb, DVD-R,... E nada de problemas. Vou formatá-lo agora mas só porque não gosto da partição. Tal como disse, vê os F3... da Asus.

Abraços

Então mas porquê? Qual a má experiência?
EU comprei e estou bastante satisfeito. Asus F3JC, 1000€ com Centrino Dual Core T5500 1.66Ghz, 1Gb de Ram, GeForce 7300, Disco de 100Gb, DVD-R,... E nada de problemas. Vou formatá-lo agora mas só porque não gosto da partição. Tal como disse, vê os F3... da Asus.

Abraços

O meu está parece um cangalho! Praticamente somente uso de secretária e já foi o touchpad a vida, gravador de DVD, teclas lixadas, e ultimamente está a aquecer que é uma coisa parva. Fora os apoios do monitor que já estão a queixar-se...

Quem me ouvir a queixar, até pensar que ando a jogar futebol com o portátil, mas nada disso. Ainda quero ver como é que ele vai voltar da assistência...

EDIT: Sem falar da placa gráfica X700, que não tem driver updates, e crasha com o Linux...ATI? Nunca mais...

O meu está parece um cangalho! Praticamente somente uso de secretária e já foi o touchpad a vida, gravador de DVD, teclas lixadas, e ultimamente está a aquecer que é uma coisa parva. Fora os apoios do monitor que já estão a queixar-se...

Quem me ouvir a queixar, até pensar que ando a jogar futebol com o portátil, mas nada disso. Ainda quero ver como é que ele vai voltar da assistência...

EDIT: Sem falar da placa gráfica X700, que não tem driver updates, e crasha com o Linux...ATI? Nunca mais...

Também já ouvi falar das ventoinhas dos Asus funcionarem demasiado por causa do aquecimento mas estes da série F3 acho que se têm saído bem e com o equipamento que têm, acho que têm o melhor preço.

Já agora, 1alfista, há um site que dá para comparar preços de computadores nas lojas online todas. Agora não me lembro mas dá muito jeito!

O site da Dell em PT é este.

O mal da Dell em PT é que só vende para empresas (salvo erro).

Já olhaste o Asus G1S (1700€)?

Eu tenho o G1 (exterior igual) e acredita, ao vivo é muito menos azeiteiro

O site da Dell em PT é este.

O mal da Dell em PT é que só vende para empresas (salvo erro).

Já olhaste o Asus G1S (1700€)?

Eu tenho o G1 (exterior igual) e acredita, ao vivo é muito menos azeiteiro
A questão é que eu preciso de uma boa resolução maxima, e apesar de não haver uma limitação de orçamento, quero comprar o que preciso pelo menos € possivel.

Neste caso :(e realço a resol. maxima, num 15")

PROCESADORProcesador Intel® Core™ 2 Duo T7500 (2,20 GHz, 800 MHz, caché de nivel 2 de 4 MB)
SISTEMA OPERATIVOWindows Vista™ Home Premium original (32 bits) - Español
ELECCIÓN DEL COLORColor azul oscuro con acabado microsatinado y webcam integrada de 2 megapíxeles
LCDPantalla TFT panorámica UltraSharp™ WSXGA+ de 15,4" (1680 x 1050) con TrueLife™
MEMORIASDRAM DDR2 de 2048 MB a 667 MHz de doble canal [2x1024]
UNIDAD DE DISCO DUROUnidad de disco duro SATA de 160 GB (7.200 rpm)
TARJETA GRÁFICATarjeta nVidia® GeForce™ Go 8600M GT con memoria gráfica exclusiva DDR3 de 256 MB
UNIDAD(ES) ÓPTICA(S)Unidad interna fija DVD+/-RW de 8X con software
BATERÍA PRINCIPALBatería principal de ión de litio de 9 celdas (85 WHr)

Fica no site espanhool por 1250€...
Por este andar, vou a espanha compra-lo...
Quais serão os inconvenientes ? Assistencia ? Teclado diferente ?

Pois, o meu também tem um ecra de 1680*1050 num ecra de 15'4, já o novo "só" tem 1440*900.

É uma questão de contactares a Dell

Depois de mais alguma pesquisa estou aqui :
-Plantaforma Santa Rosa
-Processador >= 2,0
-Memoria 2,0 Gb
-Disco >=80Gb
-grafica dedicada (pref 8600GT)(secundario,pqnãouso para jogos)
-Monitor de pref. 14,1", mas pode ser 15,4" mas a resolução maxima terá que ser 1440 ou maior.

Pelo que tenho lido, julgo que seria sensato colocar turbo memory, mas quase nenhuma marca o parece disponobilizar...

Entre Sony, Asus, Toshiba.

Sugestoes?

Última edição:
Depois de mais alguma pesquisa estou aqui :
-Plantaforma Santa Rosa
-Processador >= 2,0
-Memoria 2,0 Gb
-Disco >=80Gb
-grafica dedicada (pref 8600GT)(secundario,pqnãouso para jogos)
-Monitor de pref. 14,1", mas pode ser 15,4" mas a resolução maxima terá que ser 1440 ou maior.

Pelo que tenho lido, julgo que seria sensato colocar turbo memory, mas quase nenhuma marca o parece disponobilizar...

Entre Sony, Asus, Toshiba.

Sugestoes?

Acho que já te tinha dito, comprei o Toshiba Satellite A200-12X recentemente, apenas o disco tem mais capacidade do que pedes -200GB!

A placa gráfica tvz seja "demasiado" potente para o que pretendes. Preço: 1340€

Acho que já te tinha dito, comprei o Toshiba Satellite A200-12X recentemente, apenas o disco tem mais capacidade do que pedes -200GB!

A placa gráfica tvz seja "demasiado" potente para o que pretendes. Preço: 1340€

Demasiado potente?
Então mas segundo percebi esse portátil traz uma GeForce Go 7300, quando ele no post que citas refere a preferência por uma 8600GT.
Ora a 8600GT é muito mais potente que a GeForce 7300, aliás, as gráficas oito mil e tal até já são DirectX 10, ao passo que essa GeForce Go ainda é DirectX 9.

Cumprimentos

Demasiado potente?
Então mas segundo percebi esse portátil traz uma GeForce Go 7300, quando ele no post que citas refere a preferência por uma 8600GT.
Ora a 8600GT é muito mais potente que a GeForce 7300, aliás, as gráficas oito mil e tal até já são DirectX 10, ao passo que essa GeForce Go ainda é DirectX 9.

Cumprimentos

Tem muita razão senhor, escapou-me esse detalhe talvez por ter lido que era secundário [;)]

Deixo então duas propostas de duas marcas com a qual tenho tido uma experiência positiva, já ambos da "geração" Santa Rosa:

Sony Vaio VGN-FZ11S - 1500€ na Vobis

Core 2 Duo 1.8GHz (FSB 800MHz)
2GB de RAM DDR2
160GB de disco
Gráfica NVidia Geforce 8400M GT
TFT Wide X-black 15,4'', WXGA 1280x800 (pois, o ecran é que tem pouca resolução)
Peso 2,7Kg (longe de ser levezinho)

Apple Macbook Pro 15" - 1799€ na Macservice - c/ desconto para estudantes universitários (que julgo ser o caso)

Core 2 Duo 2.2GHz
2GB de RAM DDR2
120GB de disco
Gráfica Nvidia Geforce 8600M GT
TFT de 15.4" (resolução máxima de 1440 x 900)
Peso - 2.54kg (também está longe do meu conceito de leveza, ainda assim ligeiramente melhor que o Sony)

Ambos representam alternativas mais caras mas tem a marca, que para mim ainda tem alguma importância, o meu indice de confiança que tenho em algumas marcas de certa forma para mim justifica a diferença de preço em relação a outras opções mais económicas.
De qualquer forma é uma questão de preços...

Cumprimentos

Antes de maisobrigado pelas sugestões.
Ja cheguei a "minha" configuração final.

Processador >1,8 (mas depreferencia >2,0, a diferença do 1,8 para sera grande?)
Memoria >2,0
Disco pouco importante.
Ecran 14,1"
Grafica pouco importante (mas se puder ser dedicada melhor)
Portabilidade/autonomia importante.

Voltar
Superior