Ajuda na compra de Portatil!

Ja agora alguns dos que considero :
- ASUS F3SV - AP080C
- SONY VAIO FZ19VN
- TOSHIBA - Satéllite A200-12X - Centrino Core2 Duo T7200 2.0Ghz

- ASUS F3SV - AP080C
- SONY VAIO FZ19VN

Em relação aos modelos nunca tive contacto com eles, não me pronuncio.
Em relação a cada umas das marcas, ambas são boas, mas hoje em dia talvez a melhor das 3 seja a toshiba..

Já consideraste a compra de um Mac? É uma boa opção. Excepto se não gostas de olhares curiosos e queres passar despercebido... [;)]

O meu! Asus F3Jc. Excelente relação preço-qualidade. Vê os Asus da serie F3 (F3JC,F3JP,...)
No site da Asus dizem tudo!

Concordo...tenho agora um F3JP e até agora parece-me bem bom:
Core 2 Duo a 2GHz
Ati x1700 com 256mb
2Gb Ram
120Gb Disco
WebCam
Leitor de Cartões
Ecrã 15.4 wide
Bluetooth
Wireless
FireWire
DVI
TvOut
Ethernet 10/100/1000
2.8 Kg de peso (acho eu)
traz rato da asus (funciona bem)
só não gostei da bolsa que trazia
etc...

Bem fixe

Nota: estas características são o que eu chamaria ideiais para ti (vê outras marcas dependendo do orçamento)...não compres ecrãs de 17'' se quizeres mesmo para andares com ele às costas...olha o peso e o tamanho do bicho!

Última edição:
- ASUS F3SV - AP080C
- SONY VAIO FZ19VN

Comprei o último é bastante porreiro, atenção à entrada para placas da voda, tmn, etc, não dá para as placas normais, é express card... ou seja esquece essa entrada. Só me apercebi depois de o comprar, felizmente na empresa tinha outra opção.

Estou com um nó na cabeça que nem vos conto [:D]
Ta complicado encontrar o um que seja realmente a minha cara.
Estou agora inclinado para o Asus G1...
proc.7500, 2,0 Gb (turbo ready) grafica 8600 GT, 15,4 c 1650*1050.

Mas não sei se preciso de tanto,nem se ele valera os €€€€(1750+-)

Concordo...tenho agora um F3JP e até agora parece-me bem bom:
Core 2 Duo a 2GHz
Ati x1700 com 256mb
2Gb Ram
120Gb Disco
WebCam
Leitor de Cartões
Ecrã 15.4 wide
Bluetooth
Wireless
FireWire
DVI
TvOut
Ethernet 10/100/1000
2.8 Kg de peso (acho eu)
traz rato da asus (funciona bem)
só não gostei da bolsa que trazia
etc...

Bem fixe

Nota: estas características são o que eu chamaria ideiais para ti (vê outras marcas dependendo do orçamento)...não compres ecrãs de 17'' se quizeres mesmo para andares com ele às costas...olha o peso e o tamanho do bicho!

Também veio com a bolsa cinzenta a dizer Asus numa placa metálica? Parece que é para nos roubarem! Fartei-me de andar com ele de madrugada em estações de comboios e só dizia mal de quem se lembrou de pôr ali aquilo!

Estou com um nó na cabeça que nem vos conto [:D]
Ta complicado encontrar o um que seja realmente a minha cara.
Estou agora inclinado para o Asus G1...
proc.7500, 2,0 Gb (turbo ready) grafica 8600 GT, 15,4 c 1650*1050.

Mas não sei se preciso de tanto,nem se ele valera os €€€€(1750+-)

Queres mais barato?

Toma

http://www.mbit.pt/catalogo/detalhes.php?id=25344&cat=1721

http://www.poweron.pt/portal/index....op.flypage&product_id=7845&option=com_phpshop

http://www.mpinfor.com/product_info.php?products_id=2000

Todas do porto

Boas nuno , qd decidires da ai uma apitadela k arranjo te um preço fixe.
Eu ia entre Asus e Vaio... alias comprei este ano um Vaio pa substituir o antigo Asus.
Nao te interessa mais um 13"?

Cumps

Deixo então duas propostas de duas marcas com a qual tenho tido uma experiência positiva, já ambos da "geração" Santa Rosa:

Sony Vaio VGN-FZ11S - 1500€ na Vobis

Core 2 Duo 1.8GHz (FSB 800MHz)
2GB de RAM DDR2
160GB de disco
Gráfica NVidia Geforce 8400M GT
TFT Wide X-black 15,4'', WXGA 1280x800 (pois, o ecran é que tem pouca resolução)
Peso 2,7Kg (longe de ser levezinho)

Apple Macbook Pro 15" - 1799€ na Macservice - c/ desconto para estudantes universitários (que julgo ser o caso)

Core 2 Duo 2.2GHz
2GB de RAM DDR2
120GB de disco
Gráfica Nvidia Geforce 8600M GT
TFT de 15.4" (resolução máxima de 1440 x 900)
Peso - 2.54kg (também está longe do meu conceito de leveza, ainda assim ligeiramente melhor que o Sony)

Ambos representam alternativas mais caras mas tem a marca, que para mim ainda tem alguma importância, o meu indice de confiança que tenho em algumas marcas de certa forma para mim justifica a diferença de preço em relação a outras opções mais económicas.
De qualquer forma é uma questão de preços...

Cumprimentos

A minha opinião sem tirar nem por.

Já tive vários e, sobretudo, conheço muita gente com portáteis de tudo o que é marca (sobretudo Asus) e digo-te que para mim, a nível de qualidade os Vaio e os Mac são do melhor.

Neste momento tenho um Vaio, mas para o próximo portátil estou inclinado para um Mac. Mas volto a dize-lo que a nível de qualidade, assistência, ecrã (o dos Vaio dá 15-0 aos restantes), etc, não há pai para estas marcas.

Os modelos que o Jeandré referiu parecem ter boas especificações.

Boas,

De momento tenho um Vaio e estou muito satisfeito, acho que tem aquela qualidade extra que o diferencia dos restantes...mas isso tb se sente no preço. Claro a parte estética tb é importante.

Tinha muito boa impressão dos Toshiba mas os modelos mais recentes parecem não ter a qualidade de outros tempos...isto falando da gama de entrada - Satellite. Uma desilusão.

Falando da Asus, só posso dizer que a experiência aqui em casa não é a melhor, alias muito longe disso...mas toda a gente compra e fala bem! Enfim nem sei que diga. Dá uma vista de olhos na série A8.

Depois há sempre os clássicos Lenovo e Dell, mas para já ainda não consigo dar o dinheiro que eles pedem pelos produtos...mesmo que valham cada cêntimo.

Abraço.

Antes de comprar o meu Asus F3JC, vi também a gama de 2007 de 13" da Sony! Não comprei porque pelo preço do meu(15,4"), comprava um Vaio 13" com especificações muitíssimo piores... a exclusividade paga-se bem cara![;)]

Antes de comprar o meu Asus F3JC, vi também a gama de 2007 de 13" da Sony! Não comprei porque pelo preço do meu(15,4"), comprava um Vaio 13" com especificações muitíssimo piores... a exclusividade paga-se bem cara![;)]

Não pagas só a exclusividade. Pagas a qualidade em si do portátil (embora não sei se o ecrã tem o mesmo defeito de alguns modelos da Sony em que a luminosidade é maior em baixo e fraca em cima), mesmo que os chassis sejam feitos pela Asus.

Podes nunca ter problemas com esse Asus F3JC, mas já vi por aí casos de folgas no chassis nesse modelo.

Claro que ter qualquer marca é tudo uma questão de sorte.
Estou a teclar neste momento num Compaq Presario 16XL255 (tem quase 7 anos) que só precisou de um carregador novo, aumento de RAM e de formatar algumas vezes o disco.

No entanto também já vi relatos de pessoal com problemas nos seus Compaq's.

Tal como disse antes...é tudo uma questão de sorte.

Não pagas só a exclusividade. Pagas a qualidade em si do portátil (embora não sei se o ecrã tem o mesmo defeito de alguns modelos da Sony em que a luminosidade é maior em baixo e fraca em cima), mesmo que os chassis sejam feitos pela Asus.

Podes nunca ter problemas com esse Asus F3JC, mas já vi por aí casos de folgas no chassis nesse modelo.

Claro que ter qualquer marca é tudo uma questão de sorte.
Estou a teclar neste momento num Compaq Presario 16XL255 (tem quase 7 anos) que só precisou de um carregador novo, aumento de RAM e de formatar algumas vezes o disco.

No entanto também já vi relatos de pessoal com problemas nos seus Compaq's.

Tal como disse antes...é tudo uma questão de sorte.

Também acho que tens razão! Um amigo meu, por exemplo, tem um Vaio que depois de ligado 1horita nem lhe consegues tocar de tão quente que fica! Também os primeiros modelos do meu, quando ultrapassava os 90% (ou aproximadamente 90%) da capacidade do disco, ficavam "blue screen" e lá tinham de voltar à fábrica. Já agora, o meu pai tem um Compaq presário com uns 10 anos que à parte da bateria (a qual foi bastante mal cuidada), está impecável! E tenho ainda um Mac Power Book com uns 15 anos que está ali para as curvas! [;)]

É bastante bom, a gráfica já não é nova é do fim do ano passado +/- e vem com o Media Center Edition instalado.

Eles referem que:

2GB DDR2 533 (2x 1GB), Máx. 4GB

Mas só tem duas slots de memoria

Expansibilidade: 2x slots de memória (0 disponíveis)

O que te vai obrigar a (se quiseres aumentar a memoria do sistema) comprar 2 placas de 2GB, mais caras do que as de 1GB.

A Autonomia: até 2:37 horas tb não grande coisa, mas depende da tua utilização e para que vais usar o pc.

Quanto ao LCD, acho que é este

http://www.pixmania.com/pt/pt/55413...id=1118&Partenaire=izideal_new&CodePromo=oui#

.

Boas noites.

Tenho que comprar um portátil e vi uns na Mbit da marca Compal [:blush:] que têm um preço porreiro face aos componentes.

Alguém possui algum destes portáteis?

Compensa comprar um destes ou nem por isso?

O uso a dar é essencialmente desenho 3d (Solidworks,Inventor, etc) e cálculo por elementos finitos.

Thx

Voltar
Superior