Ajuda na compra de Portatil!

Compra de portátil em grande superfície comercial

Compra de portátil em grande superfície comercial

Estive a ver uns portáteis com um primo que quer comprar um e surgiu-nos uma dúvida importante:
- vale a pena comprar um portátil em grande superfície comercial do género Media Markt, Vobis, Staples, etc...., em relação a lojas mais pequenas do género Mbit, Megatrónica e outras do género?

Isto é a minha opinião.

As pequenas lojas costumam por vezes ter preços mais em conta face aos das grandes superfícies comerciais. Mas também chega a acontecer o contrário.

Em assistência é que não tenho opinião fundamentada.

Quando comprei o meu a mbit era a que tinha melhores preços, mas o portátil que queria estava esgotado lá e acabei por comprar na Vobis.

comprei um acer na vobis e não tenho razão de queixa, o unico inconveniente é que não se pode pedir um descontozinho[;)]

Por falar nisso o Media Markt tem um LG E500-GP13P por 850€. A promoção começou dia 3 e acaba dia 7 e é válida na loja de Sintra.

O bom das grandes superficies é que se por qualquer motivo não estás satisfeito com o portátil ( ok não é muito comum mas quem sabe? ) podes devolver sem mais encargos..

nas grandes superfícies vale a pena comprar quando está em promoção... Quando é novidade, tem tendência para ter os preços um pouco mais altos.
A vantagem das grandes superfícies é a facilidade do crédito.

Desde que não compres na Chip7 está tudo bem...

Comprei lá um pc uma vez e foi a pior coisa que já comprei na vida, foi para arranjar 4 (!!!) vezes na garantia, e de cada vez vinha pior do que o que ia...

...até que decidi levá-lo a outra loja e pagar o arranjo do meu bolso já que os imcompententes da chip7 não foram capazes de perceber o problema em 4 visitas...

...jurei que nunca mais lá punha os pés, maus produtos, mau serviço, mau atendimento!

nas grandes superfícies vale a pena comprar quando está em promoção... Quando é novidade, tem tendência para ter os preços um pouco mais altos.
A vantagem das grandes superfícies é a facilidade do crédito.

Por acaso a Mbit consegue melhor preço do que a Vobis, mesmo estando em promoção!!
O único problema é que na Mbit os dois portáteis que "chegaram à final" estão esgotados, enquanto que a Vobis tem um deles em stock.

Comprei lá um pc uma vez e foi a pior coisa que já comprei na vida, foi para arranjar 4 (!!!) vezes na garantia, e de cada vez vinha pior do que o que ia...

...até que decidi levá-lo a outra loja e pagar o arranjo do meu bolso já que os imcompententes da chip7 não foram capazes de perceber o problema em 4 visitas...

...jurei que nunca mais lá punha os pés, maus produtos, mau serviço, mau atendimento!

Apesar de tudo, estou satisfeito com tudo o que comprei - montei pelo menos 4 PC's comprados lá às peças - e sempre me atenderam muito bem e foram sempre prestáveis. Há 2 anos pifaram-me dois discos (diferentes) num espaço de um ou dois meses e também os trocaram (estavam dentro da garantia) no questions asked. Isto tudo na Chip7 de Braga.
Entretanto comecei a arranjar melhores preços noutros lados e deixei de lá ir, de maneira que não conheço a qualidade actual do serviço.

O problema das lojas pequenas é o stock para compra imediata.

No caso da Mbit levam a situação ao extremo, anunciam preços canhão e nunca têm os produtos disponíveis. Ora isto cria uma situação no mercado muito complicada, principalmente para as empresas sérias.

Nos últimos meses tenho ficado surpreendido com os preços da FNAC nos portáteis: melhores que Vobis/Worten, Staples e até MBit! Só a Globaldata anda taco-a-taco, mas com o tal problema dos stocks.

a chip7 não arranja portáteis. muito menos em garantia. isso é função da marca dos portáteis (acho que ainda não há portáteis da marca chip7 lol)
quanto aos preços e mau atendimento, é verdade...

a chip7 não arranja portáteis. muito menos em garantia. isso é função da marca dos portáteis (acho que ainda não há portáteis da marca chip7 lol)
quanto aos preços e mau atendimento, é verdade...

Relativamente à Chip 7 não tenho boa opinião, e em relação as duas lojas a de Castelo Branco e a de Aveiro. Mas um local onde recomendo comprar um portatil é na Mbit, porque tem bons preços e um óptimo atendimento, pois tive uma vez de comprar um disco novo para o meu portátil e eles fora super atenciosos, surgiu um problema e telefonaram logo avisar e a perguntar como eu queria resolver, isto aconteceu na loja de Castelo Branco, não sei como funciona na outras lojas.

O meu potátil foi comprado na Stamples, como nunca tive problemas durante a garantia, não sei dizer como eles são nesse aspecto, mas na altura que comprei ate que fiquei com boa impressão deles.

Olha eu comprei o meu na worten.. tive apenas um pequeno problema com ele e foi resolvido na garantia.. os tipos da worten foram sempre mt prestaveis e com um excelente atendimento.. nao tenho a dizer mal ate ver.. tb espero nao ter de la voltar com o pc de novo...[:D] [:D]
cumps..[;)]

Nos últimos meses tenho ficado surpreendido com os preços da FNAC nos portáteis: melhores que Vobis/Worten, Staples e até MBit! Só a Globaldata anda taco-a-taco, mas com o tal problema dos stocks.

Eh pah, agora enganaste-me bem!!
O Asus G1S está mais caro 332,34€ na Fnac do que na Mbit... com a agravante de na FNAC ser a versão anterior (e obviamente mais fraca)!!!
O outro portátil que também tenho em consideração está mais caro 100€ do que na Mbit e ao mesmo preço que na Vobis e Staples... com a diferença que na Staples oferecem um Kanguru [:D]

Eu como não percebo pevide de computadores, ha 4 anos enganaram-me na Chip 7....venderam me um 2.8 como um 3.0...

So vi isso ha 7 meses...

Como entretanto fui la varias vezes e fui mal atendido...e uma colega minha comprou la um PDA novo que afinal era usado...nem tive mais para chatear. Não quero mais nada com eles, vou a outro lado.

Voltar
Superior