citação:
Originalmente colocada por Rasec
citação:
Originalmente colocada por Nephilim
citação:Originalmente colocada por Rasec
dizer que um fila é lindíssimo é no mínimo.... estranho!!!
Não percebo pk...[:I]
Cada raça de cão a forma exterior e as caracteristicas mudam.
O que é um cão bonito?
Sei que tens um shiba inu eu acho lindissimo mas é uma opinião não é mais bonito ou mais feio que um bulldog um rootweiler um galgo ou um boxer ou um caniche.
As raças são apuradas e tem o seu estandarte são reconhecidas no mundo participam em concursos etc...
Eu e mta gente (em frança já existe criadores) acha o fila de sao miguel lindissimo como digo o mesmo de mtas outras raças grandes e pequenas.
Eu falei do fila de sao minguel pk era o cão possante como o rottweiler e o pittbul que se estava a falar.
Mas sobre raças sao todas bonitas depende para que se que se quer o cão
Obviamente que tens razão em tudo isso, mas mesmo cumprindo todos os estalões da sua raça, dois cães podem ser julgados pela sua beleza, ou seja, digamos que metes dois cães lado a lado (100% perfeitos dentro dos parâmetros da sua raça) e pedes a 1000 pessoas para escolherem o mais bonito, baseando-se me critérios meramente subjectivos! Agora imagina que esses dois cães eram um Akita e um Fila de São Miguel, qual achas que ganharia? Agora imagina um Samoiedo e um Galgo, qual ganharia? um pincha e um chow, qual ganharia? Logicamente que à sua maneira, todos serão belos, e num concurso de cães todos teriam a sua hipótese, mas na interpretação subjeciva de beleza, uns têm mais adeptos do que outros!
Eu pessoalmente, acho o Fila um cão feio, mas tal como me diz um dos meus melhores amigos criador de galgos, "é verdade que os meus cães não são bonitos, mas em contrapartida são ágeis, velozes, aerodinâmicos....e o melhor de tudo, é que consomem pouco e exigem pouca manutenção!!"