Ajuda na escolha de 2 cães.

citação:Originalmente colocada por Nephilim

bonito pastor alemão...sem duvida um cao mto inteligente.

O pastor alemão tem uma grande vantagem sobre um rottweiler é poder andar kilometros sem se cansar.

e saber falar alemão :D

A indecisão ainda existe, o Rottweiler não sei se consigo um cachorro desta ninhada que nasce em Maio, o Pitbull consigo mas 700€ é demais não acham?

citação:Originalmente colocada por speed200

A indecisão ainda existe, o Rottweiler não sei se consigo um cachorro desta ninhada que nasce em Maio, o Pitbull consigo mas 700€ é demais não acham?

não faltam criadores de rotts por esse Portugal fora, só tens é de ter cuidado com aquilo que compras e a quem compras!

citação:Originalmente colocada por mccrow

bonito pastor alemão...sem duvida um cao mto inteligente.

O pastor alemão tem uma grande vantagem sobre um rottweiler é poder andar kilometros sem se cansar.

e saber falar alemão :D

O rottweiler tb sabe falar alemão...;):D

mas o pastor alemao tens mais sorte com as alemãs!! [:p][:p]

citação:Originalmente colocada por Rasec

não faltam criadores de rotts por esse Portugal fora, só tens é de ter cuidado com aquilo que compras e a quem compras!

Ai esta o problema... so conheço mais um e tambem não tem cachorros disponiveis....

Os gajos da Rottgoris ja os questionei e tambem so terao alguma ninhada la para o final do ano.

Bem vamos lá por partes...

1º queres mesmo ter um cão? tens espaço para ele e tempo para lhe dedicar e euros para gastares com ele(a comida boa é cara)e o trabalho que um animal dá, incluindo teres que o levar de ferias etc.

presumo que sim.

2º tem a certeza que o cão melhor para ti é o rottweiler (mto grande tem k ter espaço e mta dedicação)e não outra raça?

3º Se queres mesmo um rottweiler tens mtos criadores cá e em espanha tb.
Vê no ocasião e nos sites ligado ás Associações. Tenta comprar não mto caro mas tb não uma pechincha, tenta conhecer o criador e de preferencia veres os país e teres o LOB ou pedrigree do animal e da despistagem de doenças hereditárias como displasia da anca e cotovelo.
Um cão ter estes problemas(mto frequentes) é mto mau.

Se tiveres á espera de uma ninhada isso pode ser bom vais conhecendo o criador e ficas com alguma certeza do que vais comprar.
Só tens que esperar pouco tempo mas tambem para que vai comprar um animal tambem não tou a ver teres de esperar umas semanas até um cachorro nascer seja isso um problema.:)

Ora bem, entramos na minha área!

speed2000, a pressa na escolha de um cão não é algo aconselhável.

Deves sempre escolher um cão de um criador registado no CPC e de preferência com provas dadas em trabalho/beleza. Comprar cães a amigos ou em jornais, pode correr mal pois na maior parte das vezes os cães não estão registados no LOP e não sabemos o pedigree do cão. E no final deste dinheiro por um cão que saí fora do estalão da raça. Os cães vindo de criadores sérios são mais caros, mas temos uma garantia que é um bom cão (há sempre excepções como tudo na vida...).

Posso recomendar-te um criador de Rottweilers com provas dadas em trabalho e de criadores de APBT das melhores linhagens americanas. Mas não sei se têm ninhadas previstas... Se preferires, ainda tens os American Staffordshire Terriers e também te posso recomendar um ou mais criadores.

Vou "falar" um pouco sobre o que distingue as duas raças.

O Rottweiler é um cão de guarda por natureza (entre outros ofícios). Muito desconfiado com estranho e ligado ao dono (mas não tanto como um pastor alemão ou um dobermann por exemplo.
É um cão bastante dominante e é preciso ser educado a partir do dia em que chega a casa.
Se queres um cão de guarda, desconfiado com estranhos, menos activo, escolhe o Rottweiler.
(Li por aí uma história de dar muito cálcio a um Rottweiler... altamente grave esta recomendação...).

O Pitbull é um cão muito sociável com todos os humanos mas dominante perante outros cães. Com a devia sociabilização desde pequeno, não haverá nada a temer. Mas neste último aspecto é igual ao Rott. Não serve como cão de guarda pois é demasiado simpático para estranhos. Também anda longe de ser a raça que mais se liga ao dono. Têm fama de ser teimosos, como todos os Terriers, por isso a sua educação é mais complicada comparativamente ao Rott.
Se queres um cão amigo de todos, óptimo para crianças, muito activo e muito brincalhão, escolhe o Pit.

Agora a nível de preços... um bom Rott é caro. Quanto ao Pit, bem... um Pit não é reconhecido como raça em quase todo o Mundo, por isso 700€ por um rafeiro, eu acho um abuso!! Por esse valor compras um Amstaff com um bom pedigree. Mesmo que o Pit tenha pedigree registado nos Estados Unidos, 700€ é imenso. Já vi Pitbull que excelentes linhagens registadas nos EUA por muito menos que isso. Mas, é só a minha opinião.

Pensa bem que são raças que fazem parte da lista dos cães potencialmente perigosos. Poderás ter problemas e poderás ter que pagar multas se o cão não usar açaime na rua. Principalmente o Pit, é um cão muito esteriotipado e infelizmente terás sempre um ou outro problema.

Se não estás disposto a ter possíveis chatices, então pensa melhor.

Tendo pouco conhecimento sobre cães a minha preferência vai claramente para o Pit. Mas se tiveres espaço e queres verdadeiro CÃO escolhe um Serra da Estrela :) Grande, forte, bravo e bastante meigo para quem conhece ;). Tenho um e acho o cão lindo.

Voltar
Superior