ajuda onde investir 250.000€ com risco nulo.

Quem está a sugerir o arrendamento, tem casas arrendadas?

É que é tudo muito bonito até ao momento em que calha um inquilino que deixa de pagar... Com o tempo que a justiça em Portugal demora a actuar está bem tramado

dou-te o NIB?

[}:)][}:)][}:)]

agora a sério, para essa quantidade de dinheiro alguns bancos oferecem conselhos decentes.... ou podem fazer propostas interessantes.

Se ele quer gerir o dinheiro sozinho... fundos de tesouraria, a rentabilidade é baixa... eu apostaria num de obrigaçoes, com rentabilidade mais interessante e risco muito reduzido. Por outro lado na maioria de instituiçoes bancárias há contas-poupança a taxas mais atractivas.

A minha aposta seria fazer um mix de fundos de investimento, a maioria apostando na segurança (tesouraria, obrigaçoes, imobiliário) e outra parte para rentabilidade (obrigaçoes mercados emergentes, acçoes, etc)

vocês falam em comprar um apartamento e em alugar mas ja olharam para o mercado?

Conheço pessoas que em imóveis tem fortunas por pensarem assim e em liquidez aka money de um dia para o outro tão completamente falidas.

Sem contar com a possível valorização do imóvel façam as contas a ver qnt meses tem que ter o apartamento arrendado por ano para pagarem os impostos, condóminos e contribuição autárquica.

É td mt giro mas so qnd as coisas correm por o melhor e no banco ele cai direitinho... E com 250 mil ja se pode falar em offshores....

Cumps

€ 250.000,00 é um bom valor..... mas não é nenhuma fortuna.
Aplicações sem risco é dificial actualmente conseguir mais do que 4%.Mas é uma solução.
Com risco ..... é a meu ver arriscado para quem tem aparentemente "apenas" isso.
Ele que tenha cuidado....
De qualquer modo eu no lugar dele passava pelo Montepio e analisava as vantagens de ser associado do Montepio.

imobiliario, ele diz k ta fora de kestao. ele ja ficava contente se arranjasse um banco k fizesse 4% likidos a 3 meses,a 6 ja se arranja a 3,8,mas a 3 é complicado.

citação:Originalmente colocada por bruno_dias

vçs aqui falam em 4% 5% para 50 mil contos, então e com o euromilhões falam em que?? 15%??? acho que algo bate mal ai

Nao tenhas duvidas nenhumas posso te dizer que tenho 14,8% liquido ao ano no millenium bcp e mais nao digo, mas quanto maior for o valor investido e dependendo do risco que se esta disposto a correr pode-se obter precentagens brutais mesmo

Sem risco, lostfun???

Fico espantando com o poder negocial se assim for...

O facto de ser um valor muito elevado, não faz subir a potencial taxa de juro. A questão é que uma pessoas com esses valores põe o dinheiro a Muito Longo Prazo...

Também há essa questão, se a pessoa quer ter o dinheiro disponível no dia seguinte, com uma semana, com um mês...

Mas deixem lá que para quem ganhar o euromilhões, pode por o dinheiro sem risco a um ano.. Mesmo que a taxa seja 2% liquido

10.000.000 x 0.02 = 200.000
200.000/12 = 16.666 Euros por mês... Não é mau de todo... ;)

Bom voltando ao importante. Aqui o importante será dar ideias de investimentos sem riscos..
Eu sou pelos fundos de capital garantido.. (que conceptualmente tem o risco de ganhar menos que a inflação)

Atençao que nao disse que era sem risco, mas o risco e moderado mas sempre com alguma segurança e depois nestas coisas o risco e sempre relativo pois se for bem gerido dificilmente perdes dinheiro, e sim sao fundos de investimento

se eu tivesse 250 mil euros vivia de esse tal juro de 4% ao ano cerca de 800 euros mes certo? tinha esse dinheiro em portugal esperava 1 mesito e mandava-me para o brasil e ai vivia bem e sem stress com os tais 800 euros

A questão não se pode por de forma tão simples..

Primeiro, concordo com o Lostfan. O Risco dos fundosé quase teórico.. Só em caso de grandes depressões das bolsas e economia, como houve 2 na história deste mercados estes fundos perderiam..

Mas a questão que quero alertar para a teoria do silat, é que 800 ou mesmo 10.000 Euros hoje é uma coisa e daqui a 10 anos é outra. É má ideia pensar que se poe la um capital e se vive bem para sempre sem aumentar esse capital. Para que faça sentido tens que o aumentar no minimo pelo valor da inflação.

Neste caso não se aplica.. pois dos 4% retirava 2.5% para reforço de capital e podia gastar 1.5 ou seja 3750 ano e 313 por mês.

No exemplo que eu dava, (eu nunca investiria sem risco a totalidade do dinheiro), estava a contar com 2%, ficando 3% para reforçar o capital..

Para um caso como este as hipoteses existentes não passam muito das já referidas.

O risco dos fundos de investimento só é mais elevado quando se fala ou de graves erros contablisticos (como o caso enron) ou então de mercados emegentes onde a volatilidade é muitissimo maior.

No entanto e dado existirem muitas hipoteses talvez seja interessante consultar um private banking que pode sugerir várias alternativas e mesmo uma combinação das depositos+ fundos + compra de arte, por exemplo.

P.S. só interessa comprar arte de artistas que possam estar a acabar a carreira (por morte, por exemplo)

cumprimentos

Voltar
Superior