ajuda onde investir 250.000€ com risco nulo.

Os analistas não pensam o mesmo e consideram o Brasil um dos países, senão o país mais seguro para investir no século XXII.

É pá... mas ainda falta muito tempo para isso e aposto que já não devo estar cá nessa altura... para investir no Sec XXI qual achas que é a melhor opção?! [:D][:D][;)]

É pá... mas ainda falta muito tempo para isso e aposto que já não devo estar cá nessa altura... para investir no Sec XXI qual achas que é a melhor opção?! [:D][:D][;)]

O pior é que essa foi uma das correcções que fiz ao reler o tópico, mas antes estava XII

Obrigado [:D] [;)]

Última edição:
Com esse dinheiro dava para abrir qualquer tipo de estabeleçimento e se for em segunda mão mais barato fica.

Btw: caso precise de funcionario basta-me mandar PM. [:D][:)]

O que eu me ri a ler este tópico e deparar-me com esta frase. Até fui ver a data outra vez.

É que em Janeiro de 2007 dizer que o risco dos fundos é "quase teórico" é ignorar toda a primeira metade da década 010. Falamos de casos como o da Enron, Worldcom, Conseco, Pacific Gas, United Airlines, etc, que de um dia para o outro redefiniram o conceito de "investimento seguro". A estes podemos ainda somar a "Crise do Subprime" e a desvalorização do dinheiro presente nas taxas de juro mais baixas de sempre.

PS - se estiver a trocar alguma coisa, façam o favor de corrigir, pois escrevi o post de cabeça.

Pensei o mesmo. De rir..

2007... tempo de vacas gordas!

Seria engraçado saber o que seria feito dos 250000 euros do user hoje, se tivesse seguido a sapiência suprema dos demais. [:)]

Bem vou dar a minha opinião baseada na experiência que tenho.

Eu com 250 mil euros, pegava em 100 mil euros e punha a prazo e esquecia que esse dinheiro existe.

Com os 150 mil euros comprava 3 lojas, a 50 mil euros cada e com uma renda mensal de cerca de 400€, ora isso somado dá uma quantia mensal de 1200 €, o que já não é mau!

Os imóveis e mais concretamente as lojas para comércio são um excelente investimento, recebe-se as rendas mensais, e após muitos anos a loja ainda vale o mesmo ou tem tendência para valorizar!

Não investiria em apartamentos porque em caso de falta de pagamento da renda, é mais difícil "pôr na rua" o inquilino.
Acresce ainda o facto de num apartamento ter muito mais para partir que numa loja (ex: persianas, janelas, portas, casas de banho, etc)

Arriscando um bocado podia comprar as tais 2 lojas e depois com 50 mil € ia a um leilão e comprava 1 ou 2 imóveis para revenda.
Discordo totalmente.
Na questão da falta de pagamento da renda, em apartamentos é onde há mais garantias, esperas uns meses pagas a um solicitador ou advogado e em poucas semanas tens os inquilinos na rua e com penhoras para pagarem tudo, em lojas (empresas) tens que pedir a falência que pode ser infinitas vezes mais complicado e demorado e raramente consegues cobrar os valores em dívida (por não haver dinheiro é que as empresas abrem falência).
Quanto à venda, nos últimos tempos tem-se tornado cada vez mais uma lotaria, há dez anos com casas/lojas/escritórios ganhavas sempre dinheiro, hoje podes demorar anos para venderes a preço de desesperado

Discordo totalmente.
Na questão da falta de pagamento da renda, em apartamentos é onde há mais garantias, esperas uns meses pagas a um solicitador ou advogado e em poucas semanas tens os inquilinos na rua e com penhoras para pagarem tudo, em lojas (empresas) tens que pedir a falência que pode ser infinitas vezes mais complicado e demorado e raramente consegues cobrar os valores em dívida (por não haver dinheiro é que as empresas abrem falência).
Quanto à venda, nos últimos tempos tem-se tornado cada vez mais uma lotaria, há dez anos com casas/lojas/escritórios ganhavas sempre dinheiro, hoje podes demorar anos para venderes a preço de desesperado

Subscrevo.

Discordo totalmente.

É rápido. Há a fama que arrendar é mau, pq não pagam e isto e aquilo. Não precisa de esperar ano e meio por ação de despejo.

Dantes era 4 paredes, um telhado e valorizava. Hoje há tanta oferta, aquilo que se espera de uma casa é mto mais, as pessoas são mais exigentes, o poder de compra não aumenta por aí além.....

Discordo totalmente.

Ai é? E quando apanhas famílias que não têm bens por onde lhe pegar?
Além disso estas-te a esquecer da figura do fiador, que nos arrendamentos não habitacionais assume um papel fulcral, já nos habitacionais nem por isso.
Andas a ler muitos livros de fantasia, isso na realidade não é assim. O NRAU veio melhorar este aspecto, agilizou de facto o arrendamento e a resolução por parte do senhorio por falta de pagamento da renda. Agora com uma interpelação extra judicial é possível exigir o pagamento das rendas e a entrega do imóvel, mas mesmo assim é sempre complicado, porque na maior parte das vezes se trata da "casa de morada de família", convido-te a ler acórdãos da Relação do Porto nesse sentido, por exemplo!

Quanto ás vendas, continua-se a comprar e a vender com lucros altíssimos, é preciso é saber o que comprar e onde comprar.

Última edição:
pra 1º post não podias entrar de forma melhor, a não ser pra mandares vir com alguém, mas isso já está muito batido por aqui. assim tiveste uma ideia nova! parabéns! [:D]

Opá obrigado , a questao é que de repente tenho 382k para investir e googlei a sobre isso e apareceu me este forum , de repente achei engraçado reavivar , sendo que a nossa actual economia funciona um bocado diferente de 2007 gostava de ver as respostas , de qualker forma ja encontrei uma solucao engraçada a 18 meses no finibanco para 4.5% trimestrais , podia optar por 24 meses a 5% mas com remuneracao de juros no final do periodo , mas como preciso de liquidez foi melhor assim , entretanto posso estudar melhor o mercado porque sou mesmo leigo nestas coisas , obrigado a todos os comentarios

Sem risco, lostfun???

Fico espantando com o poder negocial se assim for...

O facto de ser um valor muito elevado, não faz subir a potencial taxa de juro. A questão é que uma pessoas com esses valores põe o dinheiro a Muito Longo Prazo...

Também há essa questão, se a pessoa quer ter o dinheiro disponível no dia seguinte, com uma semana, com um mês...

Mas deixem lá que para quem ganhar o euromilhões, pode por o dinheiro sem risco a um ano.. Mesmo que a taxa seja 2% liquido

10.000.000 x 0.02 = 200.000
200.000/12 = 16.666 Euros por mês... Não é mau de todo... ;)

Bom voltando ao importante. Aqui o importante será dar ideias de investimentos sem riscos..
Eu sou pelos fundos de capital garantido.. (que conceptualmente tem o risco de ganhar menos que a inflação)

Estás a esquecer-te de tirar o imposto, sao 13333 euros por mes. uma miséria :D lol

Sou também adepto do investimento imobiliário!
Com esse dinheiro, consegues comprar 2 casas de 100 000€/120 000€ junto ao metro (T1/T2).
Depois é só alugar a estudantes ou a quem aparecer.
O resto guarda, poe a render, etc.
Era o que eu faria.

Se alugar cada casa por 350/500€ por mês já se tem um rendimento razoavel.

No imobiliario o que é verdade hoje não é daqui a 5 ou 10 anos.

Pensem que nem há 5 anos o arrendamento era minimo e só se vendia casas, e agora está a inverter-se

Para um investidor que queira estar atento, é uma questão de se ir adaptando. Mas para o cenário aqui apresentado não me parece que seja a melhor solução.

Estão a esquecer-se de algo importante... mesmo que no banco consigam uns 4% liquidos, há que subtrair uma inflação média de 2% ao ano. Logo sobra 2% liquidos de 250k o que dá, em termos reais, 416 euros por mês, o que fica abaixo do salário minimo...

No imobiliario o que é verdade hoje não é daqui a 5 ou 10 anos.

Pensem que nem há 5 anos o arrendamento era minimo e só se vendia casas, e agora está a inverter-se

Para um investidor que queira estar atento, é uma questão de se ir adaptando. Mas para o cenário aqui apresentado não me parece que seja a melhor solução.

No imobiliário há grandes oportunidades e grandes negócios, para um prazo de 5-10 anos [;)]

Voltar
Superior