Ajuda para compra de carro

Ah e lá em casa há o sindrome do "tem que ser a gasoleo". Sei os km anuais que rondarão os 12.000/15.000 por ano, não justificam um diesel... Mas como por vezes fazemos viagens grandes e tal, dá preferencia a um diesel. E de salientar que será um carro para uns valentes anos em condiçoes normais

Pedes carro novo ou semi novo, bom a gasóleo que tenha boa mala, e alguns extras GPS etc, que ronde os 15.000€ não estou a ver grandes opções...

Só mesmo em marcas menos premium como a Dacia, mas já disseste que não interessa muito...

Last edited:
Ah e lá em casa há o sindrome do "tem que ser a gasoleo". Sei os km anuais que rondarão os 12.000/15.000 por ano, não justificam um diesel... Mas como por vezes fazemos viagens grandes e tal, dá preferencia a um diesel. E de salientar que será um carro para uns valentes anos em condiçoes normais

12-15k km's não são assim tão poucos, na minha opinião ainda acaba por compensar principalmente porque com um carro a diesel acabas sempre por dares mais uns passeios pois não sentes tanto na carteira e mantêm melhor o valor.
Novos:
A diesel recomendaria:
Dacia Sandero
Kia Rio (penso que seria das melhores opções)
A gasolina:
Fiesta 1.0 ecoboost
C3
Fiat Punto
E quase qualquer B

Mercado de usados:
A diesel:
Reanult Megane
Ford Focus
Kia Ceed
A gasolina
Qualquer C mas com poucos anos e poucos kms

posso recomendar rover, lancia, ford, renault, bmw

tens orcamento pra qualquer um deles

ford cuidado com os duratec
bmw cuidado com os n47
de resto nada de especial a apontar
gasoleo a longo prazo vai ser vantajoso a nao ser que seja pra ir trocando com frequencia de automovel ou se e realmente pra manter na familia

Recomendações:
http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Peugeot/308/1.6-HDi-Envy/P8923879/
http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Renault/Megane/P8932605/
http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Kia/Ceed/1.6-CRDi-EX-ISG/P8914067/

Num crédito simulado na internet dá 250€ mês a seis anos para esses veículos agora provavelmente consegues um crédito melhor pode depender até de cada stand e os seus protocolos. (até porque num empréstimo de 12500€ pagar 18000€ para mim é muito mas eu nunca compro carros a crédito)

Last edited:
Recomendações:
http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Peugeot/308/1.6-HDi-Envy/P8923879/
http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Renault/Megane/P8932605/
http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Kia/Ceed/1.6-CRDi-EX-ISG/P8914067/

Num crédito simulado na internet dá 250€ mês a seis anos para esses veículos agora provavelmente consegues um crédito melhor pode depender até de cada stand e os seus protocolos. (até porque num empréstimo de 12500€ pagar 18000€ para mim é muito mas eu nunca compro carros a crédito)

Não cumpre todos os requisitos do OP, mas acho que ele terá mesmo que fazer um compromisso e ceder em alguma coisa.

Last edited:
Mazda 6 seria uma boa opção.

também vou brincar de atirar modelos assim para o ar: pode ser um X3??? :sh)

pessoalmente pegaria em metade desses 15 mil e compraria algo recente tipo punto ou clio, fiesta, polo, por aí, com cerca de 4/5 anos. sempre dura pelo menos mais 10, digo eu! pediam um crédito pessoal baixo e pagariam prestações menores ou em menos tempo.

Bom pessoal, vou por a coisa um pouco ao contrário. Voces têm razão quando dizem que dentros dos parâmetros que a minha sogra pretende, não seja fácil dar um conselho. Eu estive a falar com ela, sobre valores mesmo mais em concreto e eu entendo a ideia dela. Consegue-me dar um valor de uma prestação mensal entre os 250 e os 350, quanto ao valor do carro a comprar ela disse "Não me importava que fosse até ao 22 ou 23 mil se justificar a opção de um carro que dê alguma segurança a nivel de ser fiavel e valer o dinheiro, num carro ou novo ou com 3/4 anos que tivesse poucos km"

Porque como vos disse, a ideia é manter o carro para uns bons anos... E eu até lhe falei da opçao de ser um usado de 2009 ou 2010 que tivesse poucos km...
Talvez fosse uma hipotese...

Mostrei alguns carros assim do standvirtual e claro, audi a3 sportback, a4, series 3, ford focus titanium, golf vi foram carros que agradaram. Eu pessoalmente, destes ia mais para o golf. Agora em agosto quando ela vier vamos dar aqui uma volta na nossa zona, ver nos concessionários como são as condiçoes e etc

12-15k km's não são assim tão poucos, na minha opinião ainda acaba por compensar principalmente porque com um carro a diesel acabas sempre por dares mais uns passeios pois não sentes tanto na carteira e mantêm melhor o valor.
Novos:
A diesel recomendaria:
Dacia Sandero
Kia Rio (penso que seria das melhores opções)
A gasolina:
Fiesta 1.0 ecoboost
C3
Fiat Punto
E quase qualquer B

Mercado de usados:
A diesel:
Reanult Megane
Ford Focus
Kia Ceed
A gasolina
Qualquer C mas com poucos anos e poucos kms

Sim exato e esses km, grande parte deles é para deslocações grandes.

E sendo á volta de 15000 ao ano, daqui a uns anos vai compensar a escolha do diesel

Bom pessoal, vou por a coisa um pouco ao contrário. Voces têm razão quando dizem que dentros dos parâmetros que a minha sogra pretende, não seja fácil dar um conselho. Eu estive a falar com ela, sobre valores mesmo mais em concreto e eu entendo a ideia dela. Consegue-me dar um valor de uma prestação mensal entre os 250 e os 350, quanto ao valor do carro a comprar ela disse "Não me importava que fosse até ao 22 ou 23 mil se justificar a opção de um carro que dê alguma segurança a nivel de ser fiavel e valer o dinheiro, num carro ou novo ou com 3/4 anos que tivesse poucos km"

Porque como vos disse, a ideia é manter o carro para uns bons anos... E eu até lhe falei da opçao de ser um usado de 2009 ou 2010 que tivesse poucos km...
Talvez fosse uma hipotese...

Mostrei alguns carros assim do standvirtual e claro, audi a3 sportback, a4, series 3, ford focus titanium, golf vi foram carros que agradaram. Eu pessoalmente, destes ia mais para o golf. Agora em agosto quando ela vier vamos dar aqui uma volta na nossa zona, ver nos concessionários como são as condiçoes e etc

O melhor nesse caso seria o Kia Ceed 1.6 CRDi novo consegues por esse valor acho que têm uma boa campanha de financiamento e ainda tens 7 anos de garantia e manutenções baixas (300€ de 2 em dois anos)

23K provavelmente compras um focus tdci com os extras que pretendes, ou um kia ceed mas esse não sei se é generalista demais.

Estive a dar uma olhadela no kia ceed. O motor 1.6 crdi. Parece um carro equilibrado e a versao que vi tem bastante equipamento.

A unica duvida é se será um carro que cumpra a nivel de segurança e fiabilidade. Confesso que não tenho conhecimento nenhum sobre esses aspetos nem sequer sobre a marca.

23k mal chegam para um focus tdci e muito menos para extras
Os carros hoje são quase todos seguros então categoria C nem se duvida de qualquer forma:
http://www.euroncap.com/en/results/kia/cee'd/10933
Já agora fica a dica podes ver aí os resultados de qualquer carro.
Quanto a nível de fiabilidade a kia e Hyundai (mesmo grupo) estão no topo dos rankings e não é por acaso que oferece 7 anos de garantia, são 7 anos que andas sem preocupações, juntas a isso uma manutenção mais acessível que nos rivais (apenas vai a cada 2 anos ou 30k kms) e tens uma oferta combinada muito boa. Por alguma razão cada vez se vêm mais Kias são ofertas muito racionais e hoje em dia são também bonitos se couber a GT line no teu orçamento, e deve caber, ficam simplesmente a matar [:cool:]

Com pouco mais de 20 000€ compra-se um BOM segmento C a gasolina novo ou semi-novo, tipo Megane 1.2TCE de 130cv, Leon 1.2TSI, Auris 1.2T, Ceed 1.0T-GDI, Golf 1.0 ou 1.2TSI... Com consumos de 6L...

23k mal chegam para um focus tdci e muito menos para extras
Os carros hoje são quase todos seguros então categoria C nem se duvida de qualquer forma:
http://www.euroncap.com/en/results/kia/cee'd/10933
Já agora fica a dica podes ver aí os resultados de qualquer carro.
Quanto a nível de fiabilidade a kia e Hyundai (mesmo grupo) estão no topo dos rankings e não é por acaso que oferece 7 anos de garantia, são 7 anos que andas sem preocupações, juntas a isso uma manutenção mais acessível que nos rivais (apenas vai a cada 2 anos ou 30k kms) e tens uma oferta combinada muito boa. Por alguma razão cada vez se vêm mais Kias são ofertas muito racionais e hoje em dia são também bonitos se couber a GT line no teu orçamento, e deve caber, ficam simplesmente a matar [:cool:]

Pah, sim realmente tem toda a lógica, se não fossem fiáveis não faria muito sentido oferecerem 7 anos de garantia. Quanto á segurança, falo principalmente do comportamento em curva, suspensão e travagem e segurança dos ocupantes e isso, mas ja vou dar uma vista de olhos no link que me mandaste, obrigado

Pah, sim realmente tem toda a lógica, se não fossem fiáveis não faria muito sentido oferecerem 7 anos de garantia. Quanto á segurança, falo principalmente do comportamento em curva, suspensão e travagem e segurança dos ocupantes e isso, mas ja vou dar uma vista de olhos no link que me mandaste, obrigado
As reviews tanto nacionais como internacionais dizem que o seu comportamento é muito competente, não tem a mesma experiência que o focus, que a comportamento é líder, contudo o ceed todas a reviews dizem ser um carro seguro e bom de conduzir.

Back