[Ajuda] Parque Campismo - Comporta

krabby

New member
Boa Tarde a Todos,

Estou a pensar em ir passar o fim de semana de 5 e 6 de Julho á praia da Comporta.

Assim, estive a pesquisar na net por parques de campismo e o mais perto que encontrei foi em Alcácer do Sal.

A minha pergunta é se alguém conheçe algum parque de campismo na zona, ou então uma pensão ou no limite uma casa ou mesmo um quarto para alugar por 1 noite.

Cumprimentos e Obrigado desde já a todos!

Last edited:
Na zona não conheço os restantes parques de Campismo, mas há um que eu te aconselho a que fujas dele:

O parque de Campismo da Galé[:vm)]

Tive lá há 2 semanas atrás e aquilo é para esquecer:sh)

Na zona não conheço os restantes parques de Campismo, mas há um que eu te aconselho a que fujas dele:

O parque de Campismo da Galé[:vm)]

Tive lá há 2 semanas atrás e aquilo é para esquecer:sh)

Por acaso não tenho má ideia da Galé... pelo menos dos bungalows, acampamento não sei.

Só conheço o da Galé, fica a 26km segundo o google maps.

Em relação ao parque tenho a dizer que foi dos melhores onde já estive acampado, estive lá à uns 2 anos. A praia do parque é boa só tens é que subir muito a voltar da praia. Balneários e afins são bons para um parque de campismo e pelo menos não tinhas que pagar para tomar banho.

Estive a ver o site do parque de campismo da Galé e para este periodo só aceitam marcações para estadias minimas de 7 dias.

Cumps

Em relação ao parque da Galé....

Acessos péssimos.... 20 Minutos a andar de carro num caminho de terra batida para lá chegar.

Caminho para a praia igualmente péssimo... Cheguei a dizer na recepção que se quisesse fazer escalada ou montanhismo, tinha ido para outro sitio. A resposta foi que estavam a aguardar por obras.

Poucos balneários para demasiadas pessoas e poucos chuveiros em cada balneário. A limpeza era pouco ou inexistente.

Logo como há poucos balneários, logo é normal que as pessoas se concentrem em volta deles. Resultado: Demasiado barulho e confusão.

Nota positiva apenas para a restauração que lá existe.

PS: Na mesma semana em que lá estive, estive também no Parque de São Miguel, em Odeceixe e aquilo é 5*. Quem já lá esteve sabe bem do que falo[;)]

Acessos péssimos.... 20 Minutos a andar de carro num caminho de terra batida para lá chegar.

Caminho para a praia igualmente péssimo... Cheguei a dizer na recepção que se quisesse fazer escalada ou montanhismo, tinha ido para outro sitio. A resposta foi que estavam a aguardar por obras.

Poucos balneários para demasiadas pessoas e poucos chuveiros em cada balneário. A limpeza era pouco ou inexistente.

Logo como há poucos balneários, logo é normal que as pessoas se concentrem em volta deles. Resultado: Demasiado barulho e confusão.

Nota positiva apenas para a restauração que lá existe.

PS: Na mesma semana em que lá estive, estive também no Parque de São Miguel, em Odeceixe e aquilo é 5*. Quem já lá esteve sabe bem do que falo[;)]

Estive no de São Miguel e recomendo.

Recomendo igualmente o da Ilha do Pessegeiro (sobretudo os bugallows), Albufeira, Sines, Nazaré, Serrão (Aljezur), de MilFontes (dentro da vila) e Sitava (V.N. Mil Fontes).

Que exagero... É um estradão de terra batida muito largo (muito bom para brincar um bocado nas curvas [:p] ), e desde o alcatrão até ao parque devem ser uns 5km. Como é que demoras 20 minutos?

O parque situa-se na praia, podes até montar a tenda na falésia mesmo de frente para o mar. O caminho só é difícil, porque tens que subir uma falésia, mas nem chegam a uns 200metros a pé... Querias um elevador?

Sinceramente não notei, nunca apanhei filas para lado nenhum e estava tudo razoavelmente limpo (tirando o óbvio pó), mas também não estive lá em Julho/Agosto.

Quanto à confusão e barulho, em qualquer parte convém fugires dessas zonas, toda a gente sabe que perto dos balneários e serviços de apoio o movimento é maior e a privacidade/tranquilidade é bem menor.

Boa Tarde a Todos,

Estou a pensar em ir passar o fim de semana de 4,5 e 6 de Julho á praia da Comporta.

Assim, estive a pesquisar na net por parques de campismo e o mais perto que encontrei foi em Alcácer do Sal.

A minha pergunta é se alguém conheçe algum parque de campismo na zona, ou então uma pensão ou no limite uma casa ou mesmo um quarto para alugar por 2 noites.

Cumprimentos e Obrigado desde já a todos!

Desce um pouco (+-12Km) vai para o Carvalhal que aí certamente arranjas quarto para 2 noites.

Além disso, livras-te das excursões escolares que estão sempre em força na Comporta.

[;)]

PS: Parques + - próximos só mesmo Alcácer e o da Galé

Que exagero... É um estradão de terra batida muito largo (muito bom para brincar um bocado nas curvas [:p] ), e desde o alcatrão até ao parque devem ser uns 5km. Como é que demoras 20 minutos?

Aqui tudo irá depender do amor que a pessoa tenha ao carro. O meu custou-me a pagar e, numa estrada de pedras soltas, não me ponho a abrir. Pelo contrário, tem de se ir devagar.

O parque situa-se na praia, podes até montar a tenda na falésia mesmo de frente para o mar. O caminho só é difícil, porque tens que subir uma falésia, mas nem chegam a uns 200metros a pé... Querias um elevador?

Tu por acaso sabes como aquilo está neste momento? Devido ao sucessivos desmoronamentos de terras a praia ficou inacessível. Simplesmente não se podia passar porque aquilo estava um autêntico muro por ali abaixo.

Sinceramente não notei, nunca apanhei filas para lado nenhum e estava tudo razoavelmente limpo (tirando o óbvio pó), mas também não estive lá em Julho/Agosto.

Eu também não estive lá em Julho ou Agosto. Como referi estive lá no inicio Junho.

Quanto à confusão e barulho, em qualquer parte convém fugires dessas zonas, toda a gente sabe que perto dos balneários e serviços de apoio o movimento é maior e a privacidade/tranquilidade é bem menor.

E se te apetecer arrear o calhau a meio da noite percorres meio parque. Sinceramente, para um parque daquele tamanho, acho inconcebível haver apenas 4 balneários e pequenos.
Para te dar uma ideia, no parque que eu já falei acima havia 4 balneários e em cada balneário havia sem exagero umas 20 cagadeiras e 10 chuveiros.
Neste da Galé se não estou em erro, em cada balneário havia 8 de cada.

......

Boas,

Então ninguem me consegue ajudar? preçiso de uma pensão ou de residencial para a noite de 5 para 6 de julho na zona de comporta!

Back