Ajuda Primeiro Carro

ibnelmuftar

New member
Boa Noite,

Antes de mais gostaria de me apresentar...Chamo-me Gonçalo Valente, tenho 17 anos e já leio este fórum há algum tempo, mas só agora decidi inscrever-me.
Criei este tópico porque preciso de um conselho, já que muitos, senão todos, aqui perceberão mais de automóveis do que eu! Tenho quase 18 anos e , como é habitual, estou a tirar a carta e a minha dúvida é quanto ao meu primeiro carro, para o qual tenho duas hipóteses:
- Comprar um carrito até 8.000e (limite absoluto) tipo um fiesta mk6, polo ou qualquer coisa do género;
- Ficar com um 206 SW que era da minha mãe (antes do carro actual). Este carro é um 206SW Quicksilver 1.4 16V, é de Agosto de 2004 e foi comprado novo por nós. Eu não me decidi já por este pelo seguinte: 1º - o carro apesar de não ter muitos anos, já está muito rodado: tem cerca de 120.000km (foi um erro não ter comprado, na altura, um diesel, ainda por cima nos primeiros anos ele fez 35000km por ano); 2º - apesar de não ser um gastador, não é dos carros mais económicos que se encontram por aí.
Gostaria portanto de saber se na vossa opinião vale mais apena ficar com o Peugeot, onde se gastaria algum dinheiro: levaria uma revisão total, sendo reparada a pintura, revisão completa ao motor, etc. e possivelmente pôr um rádio com ligação ao Ipod (e outras demais mariquices, lol) que teria a possivel vantagem de ter sido sempre meu e saber como foram as revisões (se bem que hoje em dia, nem sempre isto quer dizer muito) ou comprar um carrito por 8.000e. Estou mais virado para comprar carro, já que é sempre diferente: escolher o primeiro carro!
Convém também dizer que o carro não é para durar 6 meses nas minhas mãos...vai ser para eu ter até quando tiver possibilidade de comprar um outro (provavelmente depois de acabar a faculdade).

Desde já obrigado,
Gonçalo Valente

PS: o valor 8.000e é sem a retoma do peugeot, que iria tomar outras funções.
PS2: Se recomendarem a aquisição de outro digam stands de confiança que conheçam e onde façam bons preços (ou digam de qualquer maneira, já que gosto de analisar todas as possibilidades).

Eu ficava com a 206, que é bem gira e jovem q.b. O motor não é muito económico mas cumpre. E tem um chassis bem interessante.

Bem-vindo!
Em relação à questão que colocas, eu preferia ficar com a 206, claro que andava atento para o caso de aparecer algum negócio interessante!

Comprava um Golf V 1.4 Gasolinas. Já se encontram por ai com baixos km's. Não é muito económico mas não gasta muito. Além do mais tem um grande chassi, grande durabilidade e fica sempre bem [;)]

Antes de mais quer pedir desculpa porque ainda não era de noite quando postei o tópico, mas sim quando criei o texto...

Mais umas coisas:
Bem-vindo!
Em relação à questão que colocas, eu preferia ficar com a 206, claro que andava atento para o caso de aparecer algum negócio interessante!

Pois, era mais ou menos isso que estava a pensar fazer...

Comprava um Golf V 1.4 Gasolinas. Já se encontram por ai com baixos km's. Não é muito económico mas não gasta muito. Além do mais tem um grande chassi, grande durabilidade e fica sempre bem [;)]

Por 8.000e? Se souber de algum diga-me onde...[:cool:]

E porque não um Aveo novo? Barato e económico.

nissan pixo ou dacia sandero (novos)

Mais uma vez acho que não devem ter visto o meu valor...:confused: a verdade é que 8.000e é mesmo o máximo, até porque o novo carro cá de casa foi um pouco mais do que estava previsto, portanto este já é esticado...[;)] Desses que sugeriram até acho o Aveo engraçado, mas está fora do orçamento!

Cumprimentos
Gonçalo Valente

Esses 1.4 nao sao aqueles que partem e que bebem oleo ??

Para começar um fiesta mk4 1.25 de 83 cvs sao muito bons , muito fiaveis e andam como nao houvesse amanha ... e andam a volta dos 3000 euros , por isso ficavas com muita guita de lado para o que quisesses

abcs

rapaz é o seguinte agarras ficas com o pegeuot. atras foi dito o golf 5, e tu perguntas-te onde, eu pergunto tb, para alem de serem mais caros gasta tanto ou mais gasolina e tb gastam oleo. olha grandes negocios em usados normalmente dao brasa.

se decidires ir para o mercado da uma vista de olhos no topico das burlas.

eu ficava com a pegeout.

Eu ficava com o 206 e não inventava muito: ficas com um carro razoável e não gastas mais €.
Um dia mais tarde podes sempre trocá-lo, quando tiveres mais disponibilidade para tal.
Digo eu...

Uma 206 SW ou 8000 euros gastos num outro carro?

Guarda os euros e anda de Peugeot, pelo menos durante os primeiros meses de carta.[;)]

Depois do binário introduzido pelos tdis para "empurrar" esses carros não me cabe na cabeça comprar um 1.4 otto atmosférico. Com um limite de 8000€ ia buscar um 1.9TDi, PD ou Bomba Injectora:

Um Trifásico

um de 110cvs

ou um de "sem" cavalos

pessoalmente optaria por este ultimo, facil de mexer, turbo do pd130, com menos de 150€ chega-se aos 150cvs e 400nms [:cool:] ... mas isto sou eu, se calhar gostas de andar devagarinho [;)]

Depois do binário introduzido pelos tdis para "empurrar" esses carros não me cabe na cabeça comprar um 1.4 otto atmosférico. Com um limite de 8000€ ia buscar um 1.9TDi, PD ou Bomba Injectora:

Um Trifásico

um de 110cvs

ou um de "sem" cavalos

pessoalmente optaria por este ultimo, facil de mexer, turbo do pd130, com menos de 150€ chega-se aos 150cvs e 400nms [:cool:] ... mas isto sou eu, se calhar gostas de andar devagarinho [;)]

Os verdadeiros carros da çena.

"Ya meu se não tens um Ibiza é porque gostas de andar devagarinho ya meu" [:D]

Eu também ficava com o Peugeot.

Não sei quantos kms esperas fazer, mas 120.000kms não são muitos. E esses sabes como foram feitos.

Eu também tenho um 1.4 (renault) e já vai nos 215.000

Um Trifásico

um de 110cvs

ou um de "sem" cavalos

ktp, pudias explicar-me melhor isso dos 150€?

Já que o carro vai ser para durar algum tempo, o melhor é comprares um diesel, os ibiza tdi comerciais são uma boa hipótese [;)]

Os verdadeiros carros da çena.

"Ya meu se não tens um Ibiza é porque gostas de andar devagarinho ya meu" [:D]

Pensava que isso era para os Hondas [:D][:D][:D] ... mas é verdade, infelizmente os Ibizas agora são os "Civics de hoje"

Um Trifásico

um de 110cvs

ou um de "sem" cavalos

Um 1.4 de tres cilindros que tem um trabalhar muito agradavel ( not) altera-lo para andar mais lol

Estás a falar de reprogramar a centralina certo?

Sim, mas concretamente no meu caso, um acrescimo de 0.05 bars (fiabilidade ao maximo para o turbo) e uns 10-15% de gasoleo, já um bom ganho, isto tudo de 70% para cima de pedal, abaixo dos 50€ tirei gasoleo para os consumos.

Para o autor do topico, a pergunta é muito simples, queres fazer menos de 10s e menos de 6lts/100? é a melhor opção, eu não gosto de diesel, mas tem que ser ...

Back