Ajuda Primeiro Carro

Sim, mas concretamente no meu caso, um acrescimo de 0.05 bars (fiabilidade ao maximo para o turbo) e uns 10-15% de gasoleo, já um bom ganho, isto tudo de 70% para cima de pedal, abaixo dos 50€ tirei gasoleo para os consumos.

Para o autor do topico, a pergunta é muito simples, queres fazer menos de 10s e menos de 6lts/100? é a melhor opção, eu não gosto de diesel, mas tem que ser ...
menos de 10s? o miudo ainda nem tirou a carta, claro que gosta de velocidades mas o melhor é ficar-se pelo 1.4 ou similar, e tu que fazes 10s nao deve ser a fazer grandes medias.

menos de 10s? o miudo ainda nem tirou a carta, claro que gosta de velocidades mas o melhor é ficar-se pelo 1.4 ou similar, e tu que fazes 10s nao deve ser a fazer grandes medias.

e? conheço quem tenha recebido 300cvs turbo depois da carta e nunca teve um acidente, só porque é novo tem que andar de arrastadeira? A mim deram-me um corsa de 67cvs, agora diz-me lá o que é mais seguro, um golf de 100 ou um corsa de 67?

1.4 tdi? se sim, sim ... continua a ser uma boa escolha

é claro que quando pisas gasta, mas a andar devagar bebe bem pouco, e é isso que qualquer um quer, potência/binário disponivel e bons consumos

Sim, mas concretamente no meu caso, um acrescimo de 0.05 bars (fiabilidade ao maximo para o turbo) e uns 10-15% de gasoleo, já um bom ganho, isto tudo de 70% para cima de pedal, abaixo dos 50€ tirei gasoleo para os consumos.

Para o autor do topico, a pergunta é muito simples, queres fazer menos de 10s e menos de 6lts/100? é a melhor opção, eu não gosto de diesel, mas tem que ser ...

Mas para alterar a pressão do turbo é recomendada a colocação de um manómetro de pressão do turbo. Eu também me rendi às boas prestações e baixos consumos dos motores TDI e recomendo [;)]

e? conheço quem tenha recebido 300cvs turbo depois da carta e nunca teve um acidente, só porque é novo tem que andar de arrastadeira? A mim deram-me um corsa de 67cvs, agora diz-me lá o que é mais seguro, um golf de 100 ou um corsa de 67?

1.4 tdi? se sim, sim ... continua a ser uma boa escolha

é claro que quando pisas gasta, mas a andar devagar bebe bem pouco, e é isso que qualquer um quer, potência/binário disponivel e bons consumos

pegeout 206 sw 2004 1.4 a gasolina sem gastar dinheiro é a melhor opçao visto que a tem desde nova, mais para a frente ele vai sentir outras necessidades e ai sim avança.

no outro post disse o miudo peço que o user nao se ofenda nao foi por mal.

Olá,
Quanto ás vossas respostas, não vou comprar um carro a particulares...se comprar alguma coisa, será num stand! Quanto aos 1.9tdi, a menos que encontrasse um óptimo negócio, acho que não vale a pena, já que vou fazer poucos km por ano...na ordem dos 10.000/15.000 (no máximo[;)]).
Este fds vou ver alguns carros (stands) e ver se arranjo alguma boa oportunidade.
Se até meios de Março não encontrar nada, devo mandar fazer a revisão ao 206 (faço 18 no fim de Abril e, se tudo correr bem, devo ter a carta a meio de Maio). O que acham?

Cumprimentos
Gonçalo Valente

ps: quanto ao "miudo", sem problema, eu sou um miudo![;)]

Última edição:
Olá,
Quanto ás vossas respostas, não vou comprar um carro a particulares...se comprar alguma coisa, será num stand! Quanto aos 1.9tdi, a menos que encontrasse um óptimo negócio, acho que não vale a pena, já que vou fazer poucos km por ano...na ordem dos 10.000/15.000 (no máximo[;)]).
Este fds vou ver alguns carros (stands) e ver se arranjo alguma boa oportunidade.
Se até meios de Março não encontrar nada, devo mandar fazer a revisão ao 206 (faço 18 no fim de Abril e, se tudo correr bem, devo ter a carta a meio de Maio). O que acham?

Cumprimentos
Gonçalo Valente

Todos acham que comprar num stand é mais seguro que a um particular, e se eu te dissesse que um amigo meu comprou num stand e eu a um particular e ele teve muito mais dores de cabeça que eu?

Há stands e stands, stands da esquina é só roubalheira, kms martelados, correia por substituir, ainda no outro dia vim um ibiza sport a passar por cupra (6000€ de diferença), quem não pecebe, f0de-se, é mesmo assim.

Eu agora podia abrir outro assunto, sobre compra de carros em segunda mão, mas fica para outro topico.

Queres um conselho para isto tudo? Não tenhas pressa, eu andei 6 meses a pensar no carro que havia de comprar e a escolha mais acertada apareceu só na ultima semana antes de ter o dinheiro na mão.

Dizes que não vale a pena andar de diesel, porque fazes 15.000kms no maximo, bem ... dou-te 1 mês a andar de 1.4 a gasolina para mudares de ideias [;)]

Última edição:
Olá,

Cumprimentos
Gonçalo Valente

Concordo com o Kpt nos dois aspectos [;)]

Há stands e stands, eu já tive um carro que comprei usado na marca por pensar que era só vantagens como a garantia, mas arrependi-me porque os gajos eram uns mafiosos e tavam sempre a tentar enganar-me (isto num stand oficial de uma marca bem conhecida que não vou referir) e acabei por despachar o carro por mais do que o comprei, também influenciado por este aspecto.
Dizes que fazes poucos km's e não te compensa um diesel, eu faço cerca de 300 por semana e enquanto com um c3 1.4hdi gastava 15€ em combustível, com um rover streetwise 1.4 gastava 30 e tal 40 ou até mais e com a passat gasto 20€, agora faz as contas e ve o que poupas ao fim de um ano (no meu caso quase 900€).

EDIT: agora gasto menos e chego ao destino mais rapido

Última edição:
Amigo, não sei se um comercial será hipótese para ti mas para rolares os ditos 15000 km o ideal será um diesel. Com a carta recente na mão vais rolar muitos mais km do que pensas hehehe ;)

Fiat Punto 1.3 jtd comercial por 8000€ arranjas um bem recente, é um carro que nem tem muito mau aspecto e é sem dúvida poupadinho.

Abraço e boa sorte

Voltar
Superior