AJUDA - problema no telhado

Obtuso

New member
Pois é pessoal, andei a montar uma salamandra e agora tenho um problema para resolver.

O problema é a chaminé (o tubo) que, no telhado, tem de atravessar uma telha de cimento. Qual será a melhor solução tendo em conta uma boa impermeabilização?

O que usei foi este... 7551 da Bostik. Os da Wurth tb são mt bons, mas não se encontram facilmente em grandes superficies.

7551-WEB.jpg

Existe tubagem com uma tela em volta de chapa zincada ou de outro material e que se molda de modo a obter a configuraçao da telha é simples e eficaz mas possivelmente um pouco mais caro.

Telha de cimento?[:I] como assim? será uma placa de fibro-cimento?

tem que ser cortada para passar o tubo...depois tem que levar uma manta(ou barra) de tela asfaltica isolante colada com o maçarico rematando com uns 30cm para cada lado de modo que seja impossivel entrar agua:)

citação:Originalmente colocada por LelodasTshirts

Silicone (mastique) de alta temperatura nas juntas.
Manta isoladora ao redor do tubo num raio de 30 cm.

E isso agarrará bem entre cimento e lata?

citação:Originalmente colocada por luision

Existe tubagem com uma tela em volta de chapa zincada ou de outro material e que se molda de modo a obter a configuraçao da telha é simples e eficaz mas possivelmente um pouco mais caro.

Pois, não encontrei nada disso no aki nem no mestre maco.[xx(]

Vou tentar ver no maxmat.;)

citação:Originalmente colocada por Nephilim

tem que ser cortada para passar o tubo...depois tem que levar uma manta(ou barra) de tela asfaltica isolante colada com o maçarico rematando com uns 30cm para cada lado de modo que seja impossivel entrar agua:)

É daquelas telhas normais tipo as de cerâmica (40 cm * 30 cm, mais ou menos) só que é em cimento e leva uma pintura preta por cima.

Realmente, a solução parece-me cortar uma circunferência numa para fazer passar o tubo.

A tela também é uma boa ideia, mas se calhar vou pela silicone (menos trabalho) e se vir que deixa entrar humidade meto-lhe essa tela por cima.

Nephilim, agora estou desiludido.
Um entendido como tu no campo da construção civil e afins, não saber que existem telhas de cimento...imperdoável...

Nephilim, agora estou desiludido.
Um entendido como tu no campo da construção civil e afins, não saber que existem telhas de cimento...imperdoável...

até podem haver de ouro...eu nas obras que vi e trabalhei e nos orçamentos que fiz ,nunca vi ninguem usar telhas de cimento, alias acho que nunca vi telhas de cimento.

Vejo é placas de fibro-cimento o que é bem diferente.

Conheço uma casa que foi acabada agora e levou dessas telhas de cimento.

As telhas são muito parecidas às normais, têm a mesma cor mas nota-se que têm uns piquinhos salientes.

Vou tentar tirar umas fotos no fds.

Conheço uma casa que foi acabada agora e levou dessas telhas de cimento.

As telhas são muito parecidas às normais, têm a mesma cor mas nota-se que têm uns piquinhos salientes.

Vou tentar tirar umas fotos no fds.

se sao parecidas e se tem a mesma cor avermelhada sao telhas normais de ceramica barro cozido

ou então isto:

http://www.teggo.com.br/

são telhas de betão hidrofugo e é usado no brasil e não tem vantagens em relação as nossas telhas.

Last edited:
Eu nunca vi telhas de cimento se foã ram usadas foram num sitio mto escondido[:D]

Eu não te chamo nomes porque arriscava a levar infracção, e não vales isso, a grande maioria das escolas públicas bem como outras grandes instalações usa (usava) telhas de FIBROCIMENTO

escola-amianto.jpg

A casa dos meus pais tem telhas de fibrocimento, as naves industriais, grande maioria utiliza telhas de fibrocimento.

O grande problema da utilização de telhas de fibrocimento residia no uso de amianto na sua composição, que como é sabido foi proibido devido à probabilidade de doenças cancerígenas, daí já serem pouco utilizadas apesar de já não serem fabricadas com amianto.

Quanto à melhor forma de vedar essa chaminé, recomendo o recurso a um "funileiro", ou a uma calandra de forma a fazerem a chapa de vedação adequada, o uso de mastiques e afins é bom quando se utiliza pouca temperatura, agora uma salamandra e se utilizares o tubo metálico irá ter contracção e dilatação térmica e poderás ter azares.

Last edited:
Eu não te chamo nomes porque arriscava a levar infracção, e não vales isso, a grande maioria das escolas públicas bem como outras grandes instalações usa (usava) telhas de FIBROCIMENTO

Não me chamas nomes com medo de levares uma infracção?mas que conversa da treta é esta?[8b] [8b] há com cada um...:confused:

Alem disso o exemplo que deste nem é de telhas mas sim de placas de fibrocimento, que sao legais o que é ilegal era o amianto que deixou de ser um componente destas placas.

escola-amianto.jpg

[/quote]

Back