JeTBoy
New member
Rover 216 Coupe "TomCat"?
Estás lá!
Rover 216 Coupe "TomCat"?
Pois...se isto fosse como Inglaterra, queria ver...gasolina mais barata que o diesel [][
][
]
De 11 que moram lá em casa apenas a mula é a diesel! Neste momento e creio que nos proximos anos Diesel lá para casa não vai nenhum!
até gostava de saber que 11 são esses...pelo bom gosto que lhe reconheço deverá ser um bela garagem! Tendo 2 XJ1ímpõe logo respeito!
e assim eu conheço pessoas com rover´s e elas queixam-se de o motor aquecer muito, se fizeram por exemplo uma viagem para o algarve sempre numa media de 150-200km/h o carro quando para e se desliga custa a ligar por esta muito quente, nao sei se isto e dos carros dessas pessoas, mas nunca tive em boa vista a rover, mas a aconselho a honda
cumps![]()
Mas o motor do 216 coupe é de origem Honda. No caso do motor do 220 coupe é que é de origem Rover série T. Os Rover 1.1 e 1.4 são motores da série K da Rover.
eu tou a falar dos motores de origem rover, nao os de origem Honda, isto pode nao ser em todos os carro , mas as pessoas que conheço e que acontece isto, tambem uma delas kitou um rover 214SI Coupe ou algo axim, com turbo, I/C, radiador do EVO 7, e do o conjunto para o motor aguentar todo isto, o carro e uma bomba, anda como se nao houvesse amanha, e mesmo puxando a fundo o carro nao aquece muito
cumps![]()
e assim eu conheço pessoas com rover´s e elas queixam-se de o motor aquecer muito, se fizeram por exemplo uma viagem para o algarve sempre numa media de 150-200km/h o carro quando para e se desliga custa a ligar por esta muito quente, nao sei se isto e dos carros dessas pessoas
Firefly, eu conheço bem o Polo 1.2, modelo de 2006, 65cv.
Não é ao contrário do que eu digo, porque eu não disse que ele se conduzia mal em cidade.
Em cidade é onde se conduz melhor. É confortável e enérgico nos baixos regimes (para um motor 1.2 de 65cv). Já em estrada aberta e a galgar rotação decepciona imenso, tem uma progressão muito lenta. Mesmo em subidas deixa a ideia de não valer a pena puxar uma 3ª ou uma 4ª, compensando mais meter uma 5ª.
O Jazz tem um pouco o comportamento oposto, gosta dos regimes elevados e é um pouco anémico nos baixos.
Mas q leio eu aqui...
7 fazia eu nas voltinhas... e 6 litros a 110.... no rover. Sim o jazz é bastante económico mas n faz 4.5...
Já agora "Num ritmo normal e despreocupado" qual a média do Polo?
Já agora "Num ritmo normal e despreocupado" qual a média do Polo?
Eu disse que me estás a por na boca palavras que não disse, porque já antes me tinhas dito isto:
O que eu tinha dito sim, e que estás desde o início a mandar-me à cara, foi isto:
Este "lento a qualquer rotação" era quando comparado com as escolhas que eu mesmo elegi: o Civic e o Rover.
Mas bolas, eu já disse várias vezes, e se quiseres volto a dizer: quando comparado com os 1.2 concorrentes, é agradável e disponível de utilizar em cidade. Isto para que não haja mais dúvidas!![]
E sobre isto, gostava de encerrar o assunto, ok? Acho que tanto eu como tu, já mostramos bem os nossos pontos de vista e interpretações sobre o tema.[]
Agora fiquei surpreendido...em que situações?
O meu faz se realmente se puxar pelo motor e se o mantiver acima das 3000 rpm [:blush:]
Em que situações? Auto-estradas pela velocidade que pode dar, em subidas pela disponibilidade do motor e no trânsito citadino em que não tem problemas em desembaraçar-se...