AJUDA - tractor agrícola

Obtuso

New member
Caros colegas forunistas,

Tenho um tractor agrícola que se encontra sem trabalhar à alguns anos.

No entanto gostaria de o começar a utilizar de vez em quando (ir buscar uma lenha ao fds, fazer uns piões - tou a brincar -, enfim, mais um brinquedo para o fds).

O que eu gostaria mesmo de saber é o que é necessário que o tractor tenha para circular legal na via pública (documentos e outros).

Obrigado desde já por toda a ajuda que derem.

Caros colegas forunistas,

Tenho um tractor agrícola que se encontra sem trabalhar à alguns anos.

No entanto gostaria de o começar a utilizar de vez em quando (ir buscar uma lenha ao fds, fazer uns piões - tou a brincar -, enfim, mais um brinquedo para o fds).

O que eu gostaria mesmo de saber é o que é necessário que o tractor tenha para circular legal na via pública (documentos e outros).

Obrigado desde já por toda a ajuda que derem.

Fala com o Membro PMCT.

Decerto de ele te poderá ajudar.

Para além dos documentos como num carro e do seguro (não precisas de o levar à inspecção) [:D] , precisas, se ainda não tiver, de um triângulo (não sei o modelo, mas é o de veículos lentos) e de um pirilampo, ambos obrigatórios por lei.
Se tiveres mais alguma dúvida diz, é raro o fds que não ande com tractores.

utilizando a frase mais comum aqui no forum.. então e Fotos??? .. hehehe

just kidding...

se tiver travões independentes nas rodas de trás é do best prá pianada..

Para além dos documentos como num carro e do seguro (não precisas de o levar à inspecção) [:D] , precisas, se ainda não tiver, de um triângulo (não sei o modelo, mas é o de veículos lentos) e de um pirilampo, ambos obrigatórios por lei.
Se tiveres mais alguma dúvida diz, é raro o fds que não ande com tractores.

Triângulo e pirilampo já tem e já fiz o seguro, por isso não devo precisar de mais nada.

O pirilampo tem de andar sempre ligado?

utilizando a frase mais comum aqui no forum.. então e Fotos??? .. hehehe

just kidding...

se tiver travões independentes nas rodas de trás é do best prá pianada..

Epá não quero poluir o fórum com imagens chocantes.

E embora seja de 1972 tem travões independentes nas rodas de trás (não sei se já era normal ou não)...

Os documentos necessários são quase os mesmos que um automóvel
Precisas de livrete, registo de propriedade e seguro.

E embora seja de 1972 tem travões independentes nas rodas de trás (não sei se já era normal ou não)...
td o que é tractor tem travoes independentes!!
como ja disseram sao quase todos os documentos de um carro e o pirilampo ja nao é obrigatorio

Para além disso dirige-te a uma delegação do Ministério da Agricultura e solicita o cartão para teres acesso a "gasóleo agrícola"

Isso já não é assim tão fácil ...

Desde que tenha actividade agrícola que o justifique...

Hortícolas
Floresta
Olivicultura
Cereais
Pecuária
etc
etc

NB: o gasóleo agrícola é proíbido em outras viaturas (ficas sem ela...)
Esse gasóleo tem uma aditivo que lhe dá uma coloração diferente.

Pois, tem que ter as propriedades registadas no "cadastro" do Ministério da Agricultura, tem que levar as cadernetas, tem que ter uma área minima, etc.

Uma vez com a mania da brincadeira a fazer atravessadelas com o tractor só parei no pinheiro e fiquei com a direcção aberta. Mas hoje em dia ainda faço uns piões com ele. Cuidado quee é um bicho perigoso. Vira-se que é um instante.

De certeza que ninguém vai ficar chocado com as fotos do teu tractor [:D] .

Até te posso dizer que as fotos eram muito bem vindas [;)] .

Olha aqui este tópico com fotos dos nossos tractores [:blush:] .

Clica aqui

Ficamos à espera delas [;)] .

Abraço Nuno [:cool:] .

Wrong...

Tive pelo menos um que nao tinha... Goldoni 238 4x4

mas tinha bloqueio de diferencial [kiss]

Então não estou a ver como é que se lavrava e fresava terra com esse tractor :confused:
Os travões independentes (dir-esq) são essenciais.

Realmente essa burucracia do gasóleo agrícola não me compensa porque compro-o na mesma.

Não sabia é que o pirilampo não é obrigatório. É que tenho visto muitos veículos de marcha lenta com ele.

Back