[ajuda] Urgente

Talvez aqui http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=9255 tenhas alguma informação útil.

Também sou da opinião que só ficas sem os 200€.

Tem cuidado é com o que podes vir a assinar...
Se te der alguma coiisa para assinar pede que te explique o que é e pede-lhe uns momentos a sós para ponderares bem o que vais assinar sem pressão.

Última edição:
"2fast4u" posso-te dizer que quando comprei o meu carro, após o crédito ser aprovado, (como no teu caso) eu cheguei ao stand para assinar o documento da aprovação do crédito, e como o mesmo tinha condições que não foram estipuladas, eu não assinei nada e desisti.

No teu caso consta o valor de 200€ que já pagaste e assinaste no documento referente a esse acordo, por isso esse valor ficas sem ele, aliás esse montante serve para estes casos, ao sinalizares o carro o stand não o pode vender até concretização do negócio, senão o comprares, eles ficam com os 200€ que serve de compensação por esses dias.

Quanto ao ponto 11 que refere no contrato, se verificares com atenção, essa situação só se aplica depois de teres o carro e quereres substituir ou anular o negócio sobre mesmo, o que não é o caso.

Fica descansado, e não assines o documento da aprovação do crédito. [;)]

Não te deixas intimidar por falsos argumentos.

Se o caso se tornar "bicudo" expõe a situação a um advogado ou à Deco, caso sejas associado.

Cumpts [;)]

"2fast4u" posso-te dizer que quando comprei o meu carro, após o crédito ser aprovado, (como no teu caso) eu cheguei ao stand para assinar o documento da aprovação do crédito, e como o mesmo tinha condições que não foram estipuladas, eu não assinei nada e desisti.

No teu caso consta o valor de 200€ que já pagaste e assinaste no documento referente a esse acordo, por isso esse valor ficas sem ele, aliás esse montante serve para estes casos, ao sinalizares o carro o stand não o pode vender até concretização do negócio, senão o comprares, eles ficam com os 200€ que serve de compensação por esses dias.

Quanto ao ponto 11 que refere no contrato, se verificares com atenção, essa situação só se aplica depois de teres o carro e quereres substituir ou anular o negócio sobre mesmo, o que não é o caso.

Fica descansado, e não assines o documento da aprovação do crédito. [;)]

Não te deixas intimidar por falsos argumentos.

Se o caso se tornar "bicudo" expõe a situação a um advogado ou à Deco, caso sejas associado.

Cumpts [;)]

Mesmo com a anulação do acordo, tenho que assinar algum documento em como desisto do negócio? Tu tiveste que assinar? [s)]

Mesmo com a anulação do acordo, tenho que assinar algum documento em como desisto do negócio? Tu tiveste que assinar? [s)]

Não, ao não assinar o documento da aprovação do crédito, não é dado seguimento ao mesmo, logo fica anulado. (Só se os gajos falsificassem a tua assinatura, mas isso era outra história e nem penses nisso).

A diferença entre o meu caso e o teu é que eu não tive que dar sinal nenhum, mas o que tu assinaste foi apenas isso mesmo, o compremeter de um sinal em adiantado.

A concretização efectiva do negócio só é dada com a aprovação do crédito em anexo e, assinada por ti.

Anima-te pá, e podes ficar tranquilo. [;)]

Não colocaste o verso do contrato de compra e venda, onde estão as condições gerais.

Mas pelo que vejo podes dormir descansado, só vais mesmo perder os 200€...

Não colocaste o verso do contrato de compra e venda, onde estão as condições gerais.

Mas pelo que vejo podes dormir descansado, só vais mesmo perder os 200€...

Vou pôr...

Já tentei fazer o scan... mas não se percebe nada.

EDIT: Coloquei na mesma. Está na 2ª página.

Última edição:
Acho que ficas sem 400€.
Não tenho a certeza no caso de veículos, mas fazendo a analogia ao mercado imobiliário é assim que funciona. Quando se sinaliza um imóvel e depois uma das partes desiste do negócio a outra parte tem que devolver o sinal a dobrar.

acho que ficas sem os 200€

agora atenção: não lhes assines nada "a quente", caso insistam que é necessário (*) diz sempre que tens de mostrar ao advogado primeiro (e mostras aqui)

MCunha

* talvez seja necessário um documento de cancelamento, não sei, mas ainda que seja é entre o stand e ti, nunca assines nada da financeira

Não te chateies mais com isso, ~eles só têm direito a ficar com o sinal, mais nada de nada.

Mesmo com os documentos do crédito assinados, desde que fales com a financeira num prazo de 15 dias, podes anular o negocio (eles demoram bastante mais que isso a entregar o dinheiro ao stand).

Por isso, não te chateies mais, manda-o dar uma curva.

São vendedores destes que dão má fama a uma profissão que dá tanto gozo desempenhar como vender automoveis (eu fui vendedor durante 2 anos).

Não te chateies mais com isso, ~eles só têm direito a ficar com o sinal, mais nada de nada.

Mesmo com os documentos do crédito assinados, desde que fales com a financeira num prazo de 15 dias, podes anular o negocio (eles demoram bastante mais que isso a entregar o dinheiro ao stand).

Por isso, não te chateies mais, manda-o dar uma curva.

São vendedores destes que dão má fama a uma profissão que dá tanto gozo desempenhar como vender automoveis (eu fui vendedor durante 2 anos).
BOAS AMIGO
estou de acordo com o spin.
mesmo que tivesses assinado os papeis do credito tens 30 dias para desistir sem qualquer problema.(é de lei)
quanto a isso, esta descansado,que nao te obrigam,nem tens de pagar mais nada(provavelmente o intruja que te esta a assustar,dava-lhe jeito a comissao ou o lucro do carro ,e esta a pressionar-te).

o sinal por lei perde-lo de certeza,mas de resto nada mais.
entretanto,se o sr vendedor ainda estiver com essas pressoes sobre ti,nao percas tempo,vai a um agente da deco mais proximo da tua area de residencia, apresenta queixa do sr vendedor que se ele nao se poe a pau ainda terá é que te ideminizar é a ti[:D] .
se desistis-te do negocio é pq tens as tuas razoes.

um abraço

ass:ASTROPEL

Última edição:
...

...

olha aproveita e chega perto do vendedor e tira ai uns 2mil € ao carro e diz que assim compras, senão diz negocio que vais comprar a outro lado, se ele aceita-se é que era grande negocio pra ti.

manda-os dar uma volta.....

acho que não é caso para dormir mal uma vez que nao deves nada a ninguem. Se não assinaste mais nada perdes o sinal e segues viagem.

Da proxima pensas duas vezes [;)]

O vendedor é que te está a tentar assustar, falando em advogados, só para cumprir a meta de vendas de Julho lá do stand (não te deixes intimidar).

orion 400€ era o que o 2fast4u recebia se o stand vendesse o carro a outra pessoa, o dobro do sinal. sendo ele a desistir do negocio perde os 200€.

Não tens problema nenhum.

Quanto aos 200€, eu se fosse a ti, tentaria reavê-los.

Por lei, não tens direito a eles mas os Stand de Automóveis também têm pessoas de bem à sua frente (alguns...). O negócio deles não é ficar com o sinal dos potenciais clientes, mas vender carros.

Vai lá falar com o vendedor e se sentires que o gajo não está muito sensível, pede para falar com o chefe dele, pois és um puto que está a começar a vida e que agiste de um modo pouco reflectido, que afinal não vais comprar carro nenhum dada a situação em que estás (trabalhas, estudas, fazes nenhum...). E pedes para que reconsiderem a situação do sinal.

Boa sorte. [;)]

Voltar
Superior