citação:Originalmente colocada por manucas
Voces nem imaginam os problemas que já tive com a Brisa por causa de Via Verde! Advogados, audiências em tribunal,... o certo é que, se tivermos uma certa dose de certeza que não somos culpados, é ir até ao fim. Eles estão habituados a que a malta meta o rabo entre as pernas...
À cerca de 5 anos atrás recebi 1 carta a informar q tinha passado na via verde com um veiculo que me pertencia mas q não tinha identificador associado e portanto teria de pagar cerca de 6 contos. Acontece que a hora e data que apontavam dizia respeito a dois anos antes. Por sorte, era as 23.50 dia 31/12 logo, como era passagem de ano, foi mais facil saber o que tinha feito. Se fosse outro dia, quem é que vai saber o que fez no dia X à 2 anos atrás?
E, no preciso dia, estava a fazer noite no hospital, tendo provado em tribunal, pelos testemunhos de colegas, que não poderia sair e andar a passear àquela hora. A Brisa contestou dizendo, e com razão, que poderia ser outra pessoa a conduzir o meu carro...
Pedi à Brisa 2ª via dos extratos das passagens do ano em questão, que se recusaram a fornecer-me. (não costumo guardar os extratos muito tempo. Previnam-se!)
Acabei por encontrar um comprovativo de fax enviado à Brisa, com a data de Outubro do ano em que teria acontecido o episodio e onde eu os tinha informado da troca de viatura e de colocação de identificador em novo veiculo (aquele em que eles diziam não existir identificador associado). O tribunal abrigou a Brisa a apresentar o Fax refente àquela data, que eles disseram não conseguir encontrar! (são obrigados a guardar durante 5 anos, parece-me)
Por fim o advogado da Brisa, já argumentava que o veiculo tinha identificador naquela data, sim senhor, mas que a passagem tinha sido a grande velocidade...
Perante tanto disparate e contrasenso, a juiza do tribunal da Maia, por sinal uma das mulheres mais deslumbrantes que eu alguma vez vi, anulou o processo tendo a Brisa que pagar todos os custos. Parvo fui eu de não ter pedido 1 indemnização pelo tempo que me fizeram perder.