ajuda

Um factor importante é ter a pedra "elevada", porque agora está na moda usar o anel de noivado junto com a aliança após o casamento.

De resto escolhe o mais bonito, e não entres em loucuras. É apenas um anel. Gasta mais na lua de mel. Dizem que se deve gastar 1/3 do salário no anel (espero que não ganhes 600 euros...)

Ouro branco e 19 quilates parece-me bem, quando ao diamante escolhe um tamanho qb. Nem muito grande, que fica muito exagerado. Nem muito pequeno, que mal se veja.

Boa sorte para o pedido! Eu mal me lembro do momento, tão nervoso que estava
Eu sempre ouvi dizer que são três salários para o anel e três anos de salários para o casamento.

Eu sempre ouvi dizer que são três salários para o anel e três anos de salários para o casamento.
Para quem ganhe 500 euros até faz sentido

1500 anel e 18 000 casamento

Para quem ganhe 2000 euros já me parece exagerado

6000 anel e 72 000 casamento

P.S. também já ouvi dizer que quem não ganha para o casamento, não ganha para a vida. Por isso esqueçam lá fazer contas com as prendas dos convidados e dos papás

P.S. também já ouvi dizer que quem não ganha para o casamento, não ganha para a vida. Por isso esqueçam lá fazer contas com as prendas dos convidados e dos papás

Dos ditos antigos, poucos ou nenhuns se aplicam à realidade actual (se calhar a uma pequena porção privilegiada ou de um meio onde o casamento ainda se tenha em grande conta). Era bom andar a "queimar" 3 anos de rendimentos com uma festa de 1 dia, onde quem mais aproveita são os outros [:D]

Faço parte das gerações mais recentes, que já não têm grande fascino com a cerimónia de casamento (e mesmo pelo casamento em si). Fazendo as contas vejo tanto móvel e tanta prestação de casa a poderem ser pagas... A minha respectiva partilha a minha ideia.
(Tenho amigos que casaram, com o ponto em comum que tinham pais/família onde sabiam que das prendas rentabilizaram a coisa, e um deles só se meteu nisso para fazer o gosto à namorada, que tem aquele típico "sonho" da cerimónia).

O Covid veio dar ano/ano e meio de desculpas para adiar. Aproveitem para pensar na vossa vida [:D]

com esse dinheiro todo nao me casava

Não havia casamentos em Portugal se fossem os noivos a pagá-los.

Eu comprei na altura uma anel bem bonito no El Corte Inglés, em ouro branco (18kt espanhol, em Portugal o ouro de lei é de 19.2kt). Não me recordo do valor, mas foi bem menos que o orçamento dito aqui.

O casamento foi carote. Para umas 85 pessoas gastamos entre os 15 e os 20k, fora outros gastos não contabilizados.
Na altura era algo que realmente queríamos, mas a ideia de usar esse dinheiro para uma mega lua de mel parece-me cada vez mais acertada.

Não gastei nada desses valores nem para anel de casamento, o que interessa é a intenção[:D].
1000€ chegou para os dois aneis de casamento mais o anel de noivado e ainda sobrou 300€[:)]

Voltar
Superior