Ajuda??

Eu tenho um semelhante. Comprei-o conscientemente, não sou rico, e nem eu nem o meu médico suspeita que eu sofra de Alzheimer. Por razões de saúde uso-o regularmente para aspirar colchões e é assustador ver o que de lá sai quando são aspirados...
Tenho mais três aspiradores, um de água, outro de saco e um tipo roomba, mas nenhum deles faz aquele serviço. No entanto, quando o comprei, também perguntei onde estava o ouro...

Última edição:
O que é que não entendes em:
ter uma ferramenta multifunções pesada e desajeitada,
versus
ter várias ferramentas cada uma perfeitamente adaptada à sua função?

E porque é que, na tua opinião, a ferramenta multifunções é necessariamente desajeitada e pesada e as várias são fenomenais, leves e adaptadas à sua função?[:p]

Uma ferramenta RAINBOW que aspira, lava alcatifas, lava paredes e estores, etc.
é um MAU aspirador (porque existem soluções com filtros de água mais baratas,
leves e práticas), é um mau lavador de alcatifas (porque existem aparelhos para
lavar alcatifas que o fazem melhor), é um PÉSSIMO lavador de paredes e de
estores (porque é preferível usar soluções mais leves, que não tornem a tarefa
num suplício), etc.
E TODOS esses vários aparelhos somados não custam 2750€, nem de perto.
Principalmente porque... só compras os que efectivamente necessitas.
MELHOR: OS QUE REALMENTE USAS.

Sendo um pouco advogado do diabo, continuas a ser tendencioso: dizes que nunca aspiraste uma parede nem os estores apesar de teres um na garagem. Dizes tb que não tens alcatifas...Entao como diabo é que tens tantas certezas sobre a capacidade ou ineficacia do mesmo, quando comparado com outros especificos, se nunca o utilizaste nessas situações? (que se supõe conhecas, senão não faz sentido as afiramções tão veementes e certezas absolutas).

Ora pergunta aí à Patalogika quantas vezes é que ela já lavou as paredes, estores
e alcatifas com a RAINBOW.

Sabes quantas vezes vi a RAINBOW da minha mulher a ser usada sem ser para
aspirar? ZERO.

Sabes quantas vezes as portadas das janelas foram limpas sem a RAINBOW?
Já perdi a conta.

Sabes porque a RAINBOW está na garagem a fazer companhia aos carros?
Porque mudámos para uma casa com aspiração central.

Ao menos serve para aspirar os carros, podem pensar... Não. A aspiração central
também funciona na garagem.

Mas a aspração central não tem filtro de água, pelo que mantém os ácaros e
afins, podem argumentar... Não! O aspirador da aspiração central está na garagem,
pelo que o que é aspirado não se escapa para dentro de casa.

Agora imagina o pó e lixo que é acumulado dentro dos sacos dos aspiradores.
Estás a imaginar?
Então agora imagina que misturas isso tudo com água.
Estás a imaginar?

Estou a imaginar, Nuno. E se as particulas em suspensão ficarem misturadas com a água não é preciso ser fisico para presumir que certamente será mto melhor e mais saudavel que limpar filtros ou mudar sacos. E isto dito por quem usou durante mtos anos um aspirador Siemens de 150 euros.[;)]

Agora imagina que tens essa mistela dentro de um contentor de plástico (tipo
aquário de bola), e que tens de despejar isso tudo, e limpar esse contentor
depois de cada uma das vezes que usas o aparelho (ou até mais que uma vez
se aspirares mais que simples pó).
Estás a imaginar?

É tudo menos prático.
É pesado.
É grande.
É caríssimo.

Acredito que seja pouco pratico e não me quero esticar sem conhecer o material. Mas as certezas absolutas fazem-me confusão...[:p]
Aliás, engraçado falares de aspiração central: é comoda, é pratica mas está longe de ser exemplar. Eu tenho uma da Aspilusa.

É carissima (tubagens+glutões+bocais+tubagens).

Se avaria é um problema em assistencia, que tb não é barata. Digamos que "há medicos que espreitam para buracos" e que levam menos que os tecnicos da assistencia da aspiração central ou aquecimento[;)]

O mercado ainda é relativamente fechado e não há grandes oscilações de preços e é um risco meter um habilidoso a mexer num motor ou tubagens.

As limpezas do filtro (faço a cada 3 meses) e despejos do aspirado é uma grande porcaria...só de escafandro.

Já para não falar que se tens miudos em casa e calhas de aspirar um Lego maior, um hot weels, um palito ou um pedaço de beyblade (passe a publicidade), arriscas-te a ter que pagar para "olharem para o buraco"...[:D]

Acredito que seja pouco pratico e não me quero esticar sem conhecer o material. Mas as certezas absolutas fazem-me confusão...[:p]
Aliás, engraçado falares de aspiração central: é comoda, é pratica mas está longe de ser exemplar. Eu tenho uma da Aspilusa.

É carissima (tubagens+glutões+bocais+tubagens).

Se avaria é um problema em assistencia, que tb não é barata. Digamos que "há medicos que espreitam para buracos" e que levam menos que os tecnicos da assistencia da aspiração central ou aquecimento[;)]

O mercado ainda é relativamente fechado e não há grandes oscilações de preços e é um risco meter um habilidoso a mexer num motor ou tubagens.

As limpezas do filtro (faço a cada 3 meses) e despejos do aspirado é uma grande porcaria...só de escafandro.

Já para não falar que se tens miudos em casa e calhas de aspirar um Lego maior, um hot weels, um palito ou um pedaço de beyblade (passe a publicidade), arriscas-te a ter que pagar para "olharem para o buraco"...[:D]

**EU** nunca usei.
Já no caso da minha mulher é diferente... ela já tinha a RAINBOW bastante
tempo **ANTES** de eu a conhecer.
[:p]

Quanto à aspiração central... se é cara não sei... estava incluída na casa,
já com tudo.
Quanto aos despejos... é na garagem. Pegas na caixa, levas até ao contentor
mais próximo, e despejas. Ou seja, não sujas nada em casa.

Quanto a entupir as tubagens... só se estiver mal feito. Ou seja, com tubos
de dimensão inferior ao tubo externo.

Voltar
Superior