Ajudem-me a escolher

Ajudem-me a escolher

• Volkswagen Touran 2.0I TDI 140cv 7L;

Votes: 37 31.6%
  • Ford Galaxy 2.0 TDCi Ghia 140cv 7L;

Votes: 46 39.3%
  • Kia Carnival 2.9 CRDi LX 185cv 7L;

Votes: 22 18.8%
  • Seat Alhambra 2.0 TDI 140cv 7L.

Votes: 12 10.3%

• Total voters
    117

LuisC4rlosQ

New member
Antes de mais nada gostava de me apresentar, sou Luis e sou da Madeira. É a primeira vez que me manifesto neste forum embora ja o visito à muito tempo. A questão é a seguinte, o meu pai é taxista e esta a pensar mudar de carro, mas esta muito indeciso entre estes modelos:

-Volkswagen Touran 2.0I TDI 140cv 7L;
-Ford Galaxy 2.0 TDCi Ghia 140cv 7L;
-Kia Carnival 2.9 CRDi LX 185cv 7L;
-Seat Alhambra 2.0 TDI 140cv 7L.

Gostava que opinassem sobre estes modelos e eventualmente fizessem outras sugestões (dentro desta mesma gama), é que não sou muito entendido na matéria.
Muito obrigado

Cumprimentos

Luis

Claramente uma S-Max ou uma Espace, a Touran parece-me q está aí descontextualizada...

Portanto, dessas, escolheria a Galaxy...

OT: Ñ há japunas neste segmento?! Ou falta lembrar da Mitsubishi Grandis?

antes de mais bem vindo
no meu entender escolhia ou a ford ou a seat, pois são muito identicas.
agora a vw touran, já tive dentro de uma e acho o espaço interior acanhado, principalmente nos bancos traseiros e com os 7 lugares fica sem bagageira nenhuma.
a kia poderia ser uma boa escolha, mas devido à cilindrada, não acredito que gaste pouco, apesar de ser espaçosa.

A Touran nao concorre com as outras tres. Mas se os preços sao identicos entre elas, optava pela Carnival. deve ter um motor porreiro, e se nao estou em erro é motor Mercedes. A Alhambra ja é muto antiga.

Benvindo.

Eu aconselharia a Galaxy ou a Picasso, são dos melhores produtos do segmento. A Grandis tem uma aparência fenomenal, mas acho q é um modelo muito ultrapassado pelos anteriormente referidos.

A Touran nao concorre com as outras tres. Mas se os preços sao identicos entre elas, optava pela Carnival. deve ter um motor porreiro, e se nao estou em erro é motor Mercedes. A Alhambra ja é muto antiga.

Será mesmo motor Mercedes???
A Seat por acaso ja é meia antiga.
No que toca à Espace, penso que não. Temos um Renault em casa e tem sido uma fonte de problemas. O meu pai ja gastou um bocado de dinheiro no carro e penso que não deve gostar muito da ideia de comprar outro Renault.

Cumprimentos

Luis

De facto seria uma boa escolha, mas estamos a falar de carros de 7 lugares. A Mitsubishi sim, parece-me um modelo a ter em conta.
Obrigado pela atenção.

Cumprimentos

Luis

A S-Max tem 7 lugares... Acho que é uma excelente opção...[;)]

Para mim é a 807... mas são gostos pessoais.

Ainda existem:

Grand Voyager;
VW Sharan;
Lancia Phedra;
Citroen C8.

Dentro de alguns meses a Carnival virá com um novo motor, 2.0.

se kizeres bastante espaço a galaxy é a melhor, mas tb podes optar por 7 lugares na s-max e tem bastante + equipamento a c4 picasso tb é excelente mas a galaxy é melhor

A meu ver a VW Sharan também pode ser considerada uma boa opção, visto ser considerado um carro confortável, espaçoso e fiável. Pena mesmo ser o preço, que deve ser dos mais altos do segmento.
A Ford S-Max também poderá ser uma boa opção.

Back