Ajudem-me a escolher

Ajudem-me a escolher

• Volkswagen Touran 2.0I TDI 140cv 7L;

Votes: 37 31.6%
  • Ford Galaxy 2.0 TDCi Ghia 140cv 7L;

Votes: 46 39.3%
  • Kia Carnival 2.9 CRDi LX 185cv 7L;

Votes: 22 18.8%
  • Seat Alhambra 2.0 TDI 140cv 7L.

Votes: 12 10.3%

• Total voters
    117
quem é que podendo comprar uma Galaxy vai querer saber de uma Touran ou uma Alhambra mais que ultrapassada?

Pois, como já dissemos, a Touran está fora destas contas pq é bem + pqna...
E realmente a Alhambra já tem muitos anos em cima, tal como a Sharan...
As 2 Ford, tanto S-Max como Galaxy, são excelentes opções...
Escolheria a Kia se quisesse muito equipamento, mas ñ creio q seja gd opção para Táxi...

Calculo que a S-Max estará fora por ser mais pequena...

Votei na Galaxy produto mais recente e, para mim esteticamente mais interessante.

Na minha opinião também escolheria a Galaly. Mas a Touran também é engraçada.
Não se esqueçam que o carro é para Taxi.
No que toca ao espaço que é um factor muito importante ganha a Galaxy. Ja no consumo penso que a Touran será um pouco melhor.
E no que toca aos interiores alguem sabe dizer-me alguma coisa? Visto ser uma coisa a ter em conta pois vai ter bastante desgaste.
Qual na vossa opinião o motor mais fiável Galaxy vs Touran?

Cumprimentos

Luis

Será mesmo motor Mercedes???
A Seat por acaso ja é meia antiga.
No que toca à Espace, penso que não. Temos um Renault em casa e tem sido uma fonte de problemas. O meu pai ja gastou um bocado de dinheiro no carro e penso que não deve gostar muito da ideia de comprar outro Renault.

Cumprimentos

Luis

Eu acho que sim. A anterior tenho a certeza que tinha motor Mercedes, esta ja ouvi dizer que sim mas nao tenho a certeza! Mas penso que para Taxi é preferivel um motor com maior cilindrada para a mesma potencia, concerteza um 2.9 185cv fara 500000km mais facilmente que um 2.0 140cv. Alem de ser mais agradavel de utilizar em baixas pois seguramente tem maior binario.

Carnival sem qualquer duvida!

Eu votei Ford Galaxy porque presumo que o preço seja mais acesível que a Vw. Além disso é igualmente um optimo motor e um carro de qualidade e habitabilidade generosas :)

Gostava antes de mais nada agradecer a todos pelas vossas opiniões.
Tudo indica que virá uma Touran. Apesar de ser o mais pequeno, vai ser usado a maior parte das vezes com a ultima fila de bancos recolhida, o que permite ganhar algum (muito) espaço.

Cumprimentos

Luis

Parece que a escolha esta dificil. O meu pai viu uma Touran e ficou decepcionado, devido ao espaço. A Ford tambem parece que esta fora de questão pois ele não gosta muito do carro nem da marca.
Agora há mais umas hipoteses:

-Mazda 5
-Toyota Corolla Verso

Esta a ser uma escolha dificil.

PS: não se esqueçam que é para TAXI.

Cumprimentos

Luis

Eu continuava a apostar em qq coisa maiorzita... 807, C8, Espace, Galaxy... Qq coisa q permita levar 7 pessoas e a bagagem... Mesmo sendo táxi e q na maioria da vezes ñ vai precisar dos 7 lugares, já pensou qd tiver q usar realmente esses 7, aonde vai a bagagem dos clientes?!

Parece que a escolha esta dificil. O meu pai viu uma Touran e ficou decepcionado, devido ao espaço. A Ford tambem parece que esta fora de questão pois ele não gosta muito do carro nem da marca.
Agora há mais umas hipoteses:

-Mazda 5
-Toyota Corolla Verso

Esta a ser uma escolha dificil.

PS: não se esqueçam que é para TAXI.

Cumprimentos

Luis

Li numa revista que os 2 lugares extra do Corolla Verso são para crianças e não para adultos.

Existem 2 grupos diferentes ao qual tens de escolher 1 deles:

- Médios Monovolumes(C4 Picasso, Touran, 5 e etc...);
- Grandes Monovolumes(Grand Voyager, C8, 807, Espace e etc...).

Last edited:
Eu continuava a apostar em qq coisa maiorzita... 807, C8, Espace, Galaxy... Qq coisa q permita levar 7 pessoas e a bagagem... Mesmo sendo táxi e q na maioria da vezes ñ vai precisar dos 7 lugares, já pensou qd tiver q usar realmente esses 7, aonde vai a bagagem dos clientes?!

Ainda por mais, se apanhar um grupo de turistas... :sh)

A melhor opção para mim é a S-Max. Bonita, Agressiva, muito espaçosa, ergonomica, flexivel em espaço e motores capazes suficientemente bem.

É a unica que para mim, tem menos aquela imagem rigida de carrinha familiar, lesta e pouco agradavel de conduzir.

De facto a S-MAX é bonita agressiva ergonómica. Mas quanto ao espaçosa é que não sei, pois quando tem os seus lugares todos ocupados acho que é um bocadinho apertado.

Cumprimentos

Luis

De facto a S-MAX é bonita agressiva ergonómica. Mas quanto ao espaçosa é que não sei, pois quando tem os seus lugares todos ocupados acho que é um bocadinho apertado.

Cumprimentos

Luis

Nem por isso, olha que a Mazda 5 e todos os monovolumes médios terão esse problema. A S-MAX está numa posição intemédia.

Pois.
Esse é que é o grande problema. Monovolume grande ou médio?
Eu por mim ja tinha comprado uma S-Max mas o meu pai parece que não quer.
Cumprimentos

Luis

corolla verso ou focus s-max.. sao monovolumes de 7 passageiros e pelo - sao bonitos, coisa que nenhum desses, na minha opinião, é..

Back