Ajudem-me que é desta!

Não que seja do interesse de quem compra este tipo de carros, mas o chassis pode sempre ser reforçado

Pelo carro, pelos quilometros e se foi medianamente mantido e estimado.... um excelente preço e a aproveitar.

Se não souberes a origem do carro analisa bem o compartimento e o bloco do motor em busca de indicios de algum problema (junta queimada, sinais de algum escaldão, babar óleo, pureza do liquido do radiador, vestigios de óleo, etc)

Last edited:
Um Polo ou um Punto duvido que não fossem mais seguros...
Mas enfim,apenas descrevi o que aconteceu com o citro Ax Mk1, não foi nenhum milagre, foi alguma sorte e dizes bem depende onde se bate.
A mim calhou assim e descrevi como foi.
Mesmo assim contive-me no resto é indaguei-me sobre se tal será normal...
Ao que consta frente deforma-se mais, mas também daí a bater a baixa velocidade e o motor entrar pelo habitáculo a dentro, não é muito normal...
Lá a conhecida do teu pai teve sorte, porque se a frente dele desapareceu e ela não ficou ferida e com o motor ao colo, é porque o carro cumpriu o papel dele
No entanto, tenho boa impressão deste Micra e daí o meu espanto após este episódio ...
:)

O Puinto e o Polo são projectos mais modernos que o Micra K11.

Em termos mecanicos é bom, pois a fiabilidade é grande. O Grande senão, é na minha opinião a falta de segurança em caso de acidente frontal, pois no meu "acidente" o carro que me bateu na traseira era um micra desses e a baixa velocidade o estrago foi mesmo grande, pois para teres uma ideia o motor foi para cima da passageiro do veiculo em questão e o condutor saiu em mau estado. Eu pensei que quando se deu o acidente que o meu veiculo estaria muito amolgado quando vi o estado do micra, mas no meu carro apenas partiu o parachoques traseiro....
Concluo que a nivel de resistencia não deve ser do melhor, de resto não é nada mau.

Qualquer carro é assim, até os 5 estrelas Euroncap, a traseira é sempre mais resistente que a dianteira que tem que absorver os impactos e deformar-se progressivamente [;)]

Depois ainda depende do tipo de pancada, às vezes até pode ser uma pancada seca a 30km/h e ficarem os dois sem nada, e por vezes chega um toque a 10km/h para partir as ópticas e cair o pára-choques no chão [;)]

Claro que os carros daquela altura não eram muito seguros, ainda hoje se vendem utilitários que não têm grande segurança, mas essas comparações nunca se devem fazer entre pancadas dianteiras e traseiras porque são situações "pontuais" [;)]

Concluis mas se calhar concluis mal, porque esses embates em traseiras, regra geral, deixam mossa relativamente pequena no carro da frente, mas mossa grande no carro de trás, porque a traseira dos carros é bem mais rígida que a frente.

É muito comum ver carros com a traseira praticamente intacta e o carro de trás com a frente destruída.
No caso em questão garanto-te que não foi "normal" o tipo de estrago pois já vi muitos acidentes e alguns bem mais violentos e nunca vi um estrago tão grande: o carro ficou sem frente!

Quanto à mecanica não conheço grandes problemas desse modelo a não ser a MAF que saiu defeituosa numa serie.

Qualquer carro é assim, até os 5 estrelas Euroncap, a traseira é sempre mais resistente que a dianteira que tem que absorver os impactos e deformar-se progressivamente [;)]

Depois ainda depende do tipo de pancada, às vezes até pode ser uma pancada seca a 30km/h e ficarem os dois sem nada, e por vezes chega um toque a 10km/h para partir as ópticas e cair o pára-choques no chão [;)]

Claro que os carros daquela altura não eram muito seguros, ainda hoje se vendem utilitários que não têm grande segurança, mas essas comparações nunca se devem fazer entre pancadas dianteiras e traseiras porque são situações "pontuais" [;)]

Concordo plenamente com o que dizes, mas um estrago daqueles não se justificava. Repara bem na distancia parachoques e o vidro... quase como um smart fortwo...

O Puinto e o Polo são projectos mais modernos que o Micra K11.

Em relação a este modelo de Micra que falamos, estou a falar de Polos e Puntos fabricados uns anos antes...
Ainda que os projectos tenham saído depois como é que após 2, 3 ou mesmo 4 anos de terem saído, o projecto do Micra estagnou desta maneira...
No entanto, embora há quem diga e com razão que para quem compra isto tipo de carros, não lhes interessa muito isso, em relação a esse aspecto não me importava de fortalecer o chassis desde que tal reparação não fosse muito cara e não comprometesse o funcionamento normal do carro.
De resto nada a apontar tenho um amigo meu com um e o carro tá ali sempre disponível.

Concordo plenamente com o que dizes, mas um estrago daqueles não se justificava. Repara bem na distancia parachoques e o vidro... quase como um smart fortwo...

às vezes a distância entre o pára-choques e o vidro em termos de segurança não nos diz muito e até posso pegar no exemplo do Smart, em que embatendo contra um Mercedes, literalmente entrou pelo Mercedes adentro, estacando só nos ****res principais de segurança frontais. Em termos de danos interiores verificados, a célula de segurança do Smart cumpriu bem o seu papel, e o motor não entrou para dentro do habitáculo, em vez disso, foi para baixo.
Algumas Renaults como a nova Scenic até tem a frente algo curta, mas a segurança é 5 estrelas!
Penso que se pode concluir que o tamanho da frente não é muito relevante ( pelo menos actualmente não tem sido), tudo depende apenas num encaixe robusto e inteligente das peças, em que em caso de embate se deformam de uma certa maneira que permite a protecção dos seus ocupantes.
De notar, que já bem antes mas de forma algo rudimentar já se desenvolvia algo do género, e por muito que se fale da falta de robustez dos Citroen Ax, e de certa forma estou de acordo, em parte devido aos anos, têm várias falhas, mas em caso de embate os motores absorviam o choque e literalmente caíam no chão ou iam para baixo, salvando assim muitas vidas.

Last edited:
Tenho na familia um Micra desses mas é de 1998 e é o 1.5d. Problemas muito poucos. É de guerra.

Assim por alto:

Comportamento melhorável. O eixo traseiro é muito saltitante. O conforto tb e´melhorável.
Ruidos parasitas já tem bastantes. Contudo não existem peças a cair ou soltas. Está tudo no sitio.

Ora bem,andei com um de um rent a car durante um mês.

As minhas impressões são excelentes para um carro com esse fim, e daquele segmento.
Os interiores são bem montados (foi uma das partesque me surpreende muito mesmo), e dão uma sensação (pelo menos) de qualidade.
O motor é impecavel, puxa bem, e tem um som engraçado.
Os consumos não foram grande coisa, mastambém não experimentei andar "devagar".
Tem uma habiltabilidade aceitavel.
Comportamento, num carro daquelesegmento sem quaisquer pretensões nesse campo, achei-o positivo.

Se recomendava o carro a alguem ? De certeza que sim.

Querias, não querias ?

Toma !

Nissan_Micra.jpg

Embora goste mto da tua atitude em ajudares os outros c estas fichas, q até acho q dizem mtas asneiras, e posso justificar, sabes q elas existem em português n sabes?
é q tenho aqui várias dessas revistas.
Chamam-se "revista de ouro do carro usado", e segundo elas n há nenhum carro decente.

Já comprei, depois de ver ainda com mais pormenor fiquei rendido o carro está muito bom e pelo preço que foi ...

Agora é esperar que a minha queriada esposa acabe com ele ...

Back