ALDI -Qualidade dos produtos

Fui no outro dia a um Aldi, e não vi nada de especial a nível de preços.
Comprei alguns artigos para experimentar e notei que é uma cópia do Lidl. Era capaz de apostar que deve vir quase tudo dos mesmos fornecedores.

Tu, «que és da área», [:D] o que achaste da forma como os produtos (não) estão expostos?[8b]

Segundo o explicado, a nova campanha, que se inicia esta quarta-feira, reflete o compromisso da marca para 2025 em manter os preços baixos para sempre, sendo que, para este efeito, vai reduzir todas as semanas o preço de vários produtos essenciais, não voltando a aumentá-los.

Desta forma, todas as semanas, os clientes vão poder encontrar novos e mais produtos com esta redução de preço, que se somam aos da semana anterior, em categorias como carne e peixe frescos, lacticínios, congelados, padaria, pequeno-almoço, conveniência refrigerada, despensa, bebidas não alcoólicas e lanche.

Aldi anuncia baixa permanente de preços de vários produtos (distribuicaohoje.com)

Por acaso o Aldi que vou é um dos novos, feitos de raiz. E não fica a dever em nada a um LIDL também dos novos.

Aqui na cidade abriu um aldi feito de raiz, parque de estacionamento enorme, edifício amplo, igual às imagens que já vi dos aldis que têm aberto. Dentro do supermercado parece-me que a estratégia ainda é muito Alemã, pouca atenção ao detalhe desde que seja funcional, o que já não acontece no lidl, que já fez a aculturação ao povo português e têm mais cuidado na apresentação para além dos cupões/talões/apps.

Aqui na cidade abriu um aldi feito de raiz, parque de estacionamento enorme, edifício amplo, igual às imagens que já vi dos aldis que têm aberto. Dentro do supermercado parece-me que a estratégia ainda é muito Alemã, pouca atenção ao detalhe desde que seja funcional, o que já não acontece no lidl, que já fez a aculturação ao povo português e têm mais cuidado na apresentação para além dos cupões/talões/apps.

Entrei num Aldi construído do zero e aberto há poucos meses na terra dos meus pais e fiquei exatamente com essa impressão. O aspecto exterior do edifíco, estacionamento, etc, é moderno, mas a apresentação dos produtos continua muito fraca. Abaixo do Lidl, que também não é nenhum exemplo.

IMG-20221013-021318.jpg

IMG-20221013-021308.jpg

Parece-me que têm sempre pouca gente mas continuam a abrir novas lojas.
Acho estranho.

Não é estranho, o Aldi é a segunda maior empresa de retalho da Europa. Eles têm muito € para investir e podem estar cá a perder dinheiro se for preciso durante décadas.

Todas as cadeias de retalho estão a abrir novas lojas de uma forma massiva, sendo bem notório nos últimos 5 anos.

Em vez de pagar impostos, canalizam os lucros para abertura de novas lojas, muitas vezes em localizações que há uns anos atrás era praticamente impensável.
O que interessa é estar presente no maior número de localidades possível.
Quem não o fizer, irá perder quota de mercado.

Todas as cadeias de retalho estão a abrir novas lojas de uma forma massiva, sendo bem notório nos últimos 5 anos.

Em vez de pagar impostos, canalizam os lucros para abertura de novas lojas, muitas vezes em localizações que há uns anos atrás era praticamente impensável.

É verdade. E muito mais lojas de proximidade do que hipermercados. Há várias razões para isto, mas uma delas tem que ver com a demografia. O que para os boomers e ate certo ponto para a geração X era quase um desporto de fim de semana, a ida em família a um grande supermecado fazer compras, servindo até quase como passeio, é para os novas gerações visto como uma valente seca. Preferem muito mais ir a lojas de proximidade comprar aquilo que não é tão conveniente de comprar online.

Portugal deve ser dos países com mais supermercados per capita da Europa. Só deve ficar atrás do Reino Unido que tem imensas cadeias próprias mais as estrangeiras. Há cidades pequenas com Intemarche, Mercadona, Lidl, Aldi, Pingo Doce, Continente, Auchan, é incrível e parecem ter sempre clientes tirando o Aldi.

Sempre com fast food por perto, ou uma loja de comunicações ou posto de combustível, vê-se um padrão de implementação, a questão é saber se o consumidor é elástico no poder de compra.

Entrei num Aldi construído do zero e aberto há poucos meses na terra dos meus pais e fiquei exatamente com essa impressão. O aspecto exterior do edifíco, estacionamento, etc, é moderno, mas a apresentação dos produtos continua muito fraca. Abaixo do Lidl, que também não é nenhum exemplo.

Certo.
O fraco é ao mesmo tempo uma medida objectiva mas de valor subjetivo. É um trad-off para o consumidor.

Portugal deve ser dos países com mais supermercados per capita da Europa. Só deve ficar atrás do Reino Unido que tem imensas cadeias próprias mais as estrangeiras. Há cidades pequenas com Intemarche, Mercadona, Lidl, Aldi, Pingo Doce, Continente, Auchan, é incrível e parecem ter sempre clientes tirando o Aldi.

Tu gostas de mandar assim umas postas para o ar como se estivesses a recitar uma estatística oficial!
Ao contrario do PIB per capita do outro tópico, que há estatísticas oficiais que desmentem o que escreveste, neste caso duvido que haja uma media de supermercados per capita, mas se a houvesse, duvido que Portugal liderasse esse indicador. Basta sair de Portugal para o perceber. (Portugal não é só litoral)

Tu gostas de mandar assim umas postas para o ar como se estivesses a recitar uma estatística oficial!
Ao contrario do PIB per capita do outro tópico, que há estatísticas oficiais que desmentem o que escreveste, neste caso duvido que haja uma media de supermercados per capita, mas se a houvesse, duvido que Portugal liderasse esse indicador. Basta sair de Portugal para o perceber. (Portugal não é só litoral)

Oh rapaz, lê bem o que se escreve, eu disse deve ser não disse que é. É uma opinião. Tens dificuldades de interpretação de português além da iliteracia financeira.

Em relação ao Gdp, se há dados que desmentem o que digo e tu ainda não os mostraste, das duas uma ou estás a mentir ou só gostas de criar confusão e estragar tópicos.

Last edited:
Oh rapaz, lê bem o que se escreve, eu disse deve ser não disse que é. É uma opinião. Tens dificuldades de interpretação de português além da iliteracia financeira.

Em relação ao Gdp, se há dados que desmentem o que digo e tu ainda não os mostraste, das duas uma ou estás a mentir ou não só gostas de criar confusão e estragar tópicos.

Tens que sair mais da terrinha! Vais ver que ficas com ideias diferentes.
Já o ónus da prova é de quem faz afirmações. Neste caso tu!

Tens que sair mais da terrinha! Vais ver que ficas com ideias diferentes.
Já o ónus da prova é de quem faz afirmações. Neste caso tu!

Sim, este fórum é um tribunal e já não se pode dar opiniões. Isto há com cada um[:D]

Queres estragar mais um tópico com os teus problemas.

Sim, este fórum é um tribunal e já não se pode dar opiniões. Isto há com cada um[:D]

Queres estragar mais um tópico com os teus problemas.

Então eu também posso dar a minha[:D], faltou-te perceber isso, que foi o que fiz, duvido que Portugal ocupe as primeiras posições em nº de supermercados por habitante, basta sair de Portugal para perceber isso.

Sim, também já pensei nisso. Só em Famalicão e junto ao centro temos:
- Auchan
- E. Leclerc
- Continente Modelo
- 2 Pingo Doce
- Intermarche
- Mercadona
- 2 Mini-preço
- 2 Lidl

Se nos afastarmos do centro, mas ainda dentro do concelho, há mais 2 Continente (Modelo e Bom dia, 4 no total do concelho), 1 Lidl (3 no total do concelho) e 1 Aldi, fora os negócios familiares ou de grupos locais (Bolama, Belita, Preços Baixos...)

Já comparando com outros países, temos relativamente pouco pequenos supermercados de cidade.

Sim, também já pensei nisso. Só em Famalicão e junto ao centro temos:
- Auchan
- E. Leclerc
- Continente Modelo
- 2 Pingo Doce
- Intermarche
- Mercadona
- 2 Mini-preço
- 2 Lidl

Se nos afastarmos do centro, mas ainda dentro do concelho, há mais 2 Continente (Modelo e Bom dia, 4 no total do concelho), 1 Lidl (3 no total do concelho) e 1 Aldi, fora os negócios familiares ou de grupos locais (Bolama, Belita, Preços Baixos...)

Já comparando com outros países, temos relativamente pouco pequenos supermercados de cidade.
Ainda falta o Supermercado Bandeirinha que provavelmente é mais antigo deles todos e o 3° Pingo Doce que supostamente vai abrir perto do hospital.

Back