Alerta a importados no standvirtual

Da maneira que estão as coisas não me admiro nada. A procura do consumidor por estes negócios da china, a facilidade com que se martelam km, e a dificuldade em que os vendedores honestos têm em sobriviver (é impossível vender carros ao preço que se vendem com aqueles km reais), motiva a que a esmagadora maioria dos stands tenham os carros com km martelados.

O que me lixa mais é a ignorância a que as autoridades votam este assunto. Porque não uma fiscalizaçãozinha de vez em quando da inspecção geral das actividades económicas, e verificar os km de meia dúzia de carros através do historial da marca? Faz-me lembrar aquele fórum espanhol, em que havia um "insider" da Audi e conseguia ver o historial dos carros na alemanha. Conclusão: dos que forneceram o nº do quadro, nem um tinha os km reais... 70-80-90000km e ia-se a ver e já tinham feito revisões dos 180000 na alemanha...

Nos carros nacionais passa-se a mesma coisa e até pior.Sei de casos que são os proprios stands oficiais a martelarem os kms.

Isso de denunciar ás autoridades não vale nada,até porque ninguém arranja provas de quem é que martelou os kms!

Esse felix deve ser um bocadinho burro[xx(] pois devia imaginar que não é só ele que tem acesso à net[8][8][8][8]

citação:propôs um veiculo nacional com supostamente 90 mil kms, mas na realidade tinha cerca de 400 mil kms.

essa por acaso é o cumulo da vigarice tirar 310.000km's a um carro:(:(:(:(:(:(:(

mas acaba por ser um circulo vicioso.

se o carro estiver bom mas tenha 250.000km ou mais não se vende, por isso martelam-se km's. Quem não o faz não vende os carro ou arranja-os com poucos km's mas mais caros e não os vende e por isso passa a comprar carros com mais km's e martela-os[8)][8)][8)][8)]

citação:Originalmente colocada por J.Garcia

Então do que estás à espera de avisar a PJ?

O que se passa é que se por causa de uns riscos que me fizeram no meu carro, eu fiz uma participação à policia com indicações de um suspeito inclusivamente, eles me disseram simplesmente que sem provas nada podiam fazer, quanto mais uma denúncia de um charlatão que se apresenta na internet.

Esqueção a policia que de nada serve no nosso país.
Ainda falam dos métodos que os países extremistas utilizam para terminar com a criminalidade.

Quem tem dúvidas acerca da deficiencia da policia, que tente fazer uma viagem no comboio de cascais num dia de praia e logo sentirá na pele.

epá essa de tirarem km´s aos carros já é tradição,agora se existe alguem de um concessionario da Audi no meio dessas vigarices,é MUITO grave e merece uma denuncia as autoridades,mas como estamos em Portugal talvez seja resolvido mais depressa com a tál denuncia á TVI,é triste mas é uma realidade.[xx(]

O ideal era uma recolha de dados bem feita, e apresentares isso a PJ. De qualquer forma aconselho te a enviar ou para a TVI ou entao, para o programa "Nos por ca" da Sic, que da no Telejornal da noite de domingo. Sempre com casos caricatos e de burlas etc. nos@sic.pt ou escrever para o Apartado 663, 2791-901 Carnaxide.

Faz um texto bem redigido, ou liga para o numero. Eles depois respondem-te.
Eu ja escrevi para la, porque uma noite um amigo sentiu-se mal por beber de mais e desmaiou. Eu liguei po 112 durante 1h e ninguem me atendeu..em pleno agosto do ano passado. Coloquei a situaçao e eles responderam que infelizmente nao iriam expor porque nao tinham materia para tal.

Por isso, apresenta o caso bem estruturado e els devem faer noticia.

Martelar os kms tanto faz serem nacionais ou importados.... Eu conheço pessoas k fazem isso cá ou lá fora..... Um amigo meu tinha uma A4 Sline de 2003 nacional com 200mil kms, para troca por um serie 5 dos novos só lhe davam 18mil euros pela carrinha... por isso falou com um "Stand do grupo" a carrinha ficou com 70mil kms e vendeu po 27mil euros.... Agora tem um 525D dos novos.... Aqui em Portugal se importas um carro e dizem k tem os "reais" 160mil kms... ninguem compra.... mas se puseres 75mil kms... vendes logo.... Um carro importado com pelo menos 3 anos tem no minimo 130mil kms.... As pessoas gostam de ser enganadas ou por ignorancia ou por estupides...

As vezes até me custa a acreditar que as pessoas acreditem nas quilometragens de certos carros, à uns anos um amigo meu queria tanto ter um mercedes que comprou um 190d importado com 8 anos com apenas 150 mil kms!!! Eu quando vi o carro só lhe disse que deveria ter 150 mil kms em cada pneu!!!

No outro topico vi que descobriram que o mercedes ja tinha sido taxi !!!!, que cor apresentava ele agora ? e por dentro havia indicios do contador ? os estofos eram em napa? só se fosse de letra A aí ja era mais complicado.

citação:Originalmente colocada por miketeddy

Meus caros, venho relatar o que sucedeu comigo quando estive quase a ser enganado por um aldrabão que vende carros usados importados no site standvirtual.com

Estava à procura de um A4 e ao fazer uma pesquisa no site standvirtual.com agradou-me alguns modelos que lá vi, visto isto telefonei para o individuo que tem por nome "Felix" e mostrei-me interessado.

Os carros que vi estavam todos na alemanha e ele vai 2 vezes por semana à Alemanha e traz os carros a rolar.
Cá em Portugal ocarro é legalizado e polido.
Depois vai à Audi de Loures onde o seu provável comparsa de oficina imprime um relatório com o estado do carro e os km que "tem".
O tipo dá uma garantia de 1 ano e o relatório pelo menos parece oficial.

Este tipo inicialmente queria que eu lhe desse um sinal que de todo recusei.

Depois ultrapassamos essa fase e já não era preciso o sinal.

Até aqui até me mereceu alguma credibilidade e como o carro em causa era mais barato do que cá em Portugal eu estava pronto para pedir o carro.

Ora o carro que me enviou fotos segundo ele tinha 74.000km mas eu vi o mesmo carro nas mesmas 4 fotos que me enviou por mail no mobile.de, com nada mais nada menos que 238.000km.
Informação esta que estava replicada no site do stand alemão que tinha feito o anúncio no mobili.de

Visto isto, em quem podemos confiar para fazer um negócio honesto em Portugal.

O meu conselho sincero é o seguinte: NÂO COMPREM CARROS IMPORTADADOS

Talvez desconheçam mas tentem vender um carro importado a um stand e podem constatar que este vai sempre dar um valor por baixo para se garantir do estado real do carro e mesmo do IVA eventualmente por pagar.
ja agora qual o preço que ele te pedia?por quanto estava no mobile.de?

citação:Originalmente colocada por Avant

Da maneira que estão as coisas não me admiro nada. A procura do consumidor por estes negócios da china, a facilidade com que se martelam km, e a dificuldade em que os vendedores honestos têm em sobriviver (é impossível vender carros ao preço que se vendem com aqueles km reais), motiva a que a esmagadora maioria dos stands tenham os carros com km martelados.

O que me lixa mais é a ignorância a que as autoridades votam este assunto. Porque não uma fiscalizaçãozinha de vez em quando da inspecção geral das actividades económicas, e verificar os km de meia dúzia de carros através do historial da marca? Faz-me lembrar aquele fórum espanhol, em que havia um "insider" da Audi e conseguia ver o historial dos carros na alemanha. Conclusão: dos que forneceram o nº do quadro, nem um tinha os km reais... 70-80-90000km e ia-se a ver e já tinham feito revisões dos 180000 na alemanha...

Por acaso, aínda estes dias, esse "insider" também confirmou a última visita da minha carrinha á Audi e os KMS que tinha na altura... bateu certo com o meu livro. Pedi-lhe depois para me ver todo o historial em relação ás peças que o carro levou durante as suas visitas á Audi... temia que me viesse uma lista enorme com xokes, pára-brisas, portas... mas apenas levou "consumiveis" (oleos, calços, escovas...) Mais um cliente satisfeito!

citação:Originalmente colocada por pirlo

citação:Originalmente colocada por miketeddy

Meus caros, venho relatar o que sucedeu comigo quando estive quase a ser enganado por um aldrabão que vende carros usados importados no site standvirtual.com

Estava à procura de um A4 e ao fazer uma pesquisa no site standvirtual.com agradou-me alguns modelos que lá vi, visto isto telefonei para o individuo que tem por nome "Felix" e mostrei-me interessado.

Os carros que vi estavam todos na alemanha e ele vai 2 vezes por semana à Alemanha e traz os carros a rolar.
Cá em Portugal ocarro é legalizado e polido.
Depois vai à Audi de Loures onde o seu provável comparsa de oficina imprime um relatório com o estado do carro e os km que "tem".
O tipo dá uma garantia de 1 ano e o relatório pelo menos parece oficial.

Este tipo inicialmente queria que eu lhe desse um sinal que de todo recusei.

Depois ultrapassamos essa fase e já não era preciso o sinal.

Até aqui até me mereceu alguma credibilidade e como o carro em causa era mais barato do que cá em Portugal eu estava pronto para pedir o carro.

Ora o carro que me enviou fotos segundo ele tinha 74.000km mas eu vi o mesmo carro nas mesmas 4 fotos que me enviou por mail no mobile.de, com nada mais nada menos que 238.000km.
Informação esta que estava replicada no site do stand alemão que tinha feito o anúncio no mobili.de

Visto isto, em quem podemos confiar para fazer um negócio honesto em Portugal.

O meu conselho sincero é o seguinte: NÂO COMPREM CARROS IMPORTADADOS

Talvez desconheçam mas tentem vender um carro importado a um stand e podem constatar que este vai sempre dar um valor por baixo para se garantir do estado real do carro e mesmo do IVA eventualmente por pagar.
ja agora qual o preço que ele te pedia?por quanto estava no mobile.de?

Pedia cerca de 29000 e estava por cerca de 15000 acho eu.
Sei que ia lucrar mais de 3000 já com ia em cima

por acaso nao compraste, ainda te safaste! muitos outros cairam nessa vigarice e agora andam aos papeis com as chatices e problemas!

aqui em casa comprou-se um MG vindo da alemanha com 5 anos e com as revisoes todas feitas na BMW, na MINI e na LAND ROVER, o carro parecia todo bonitinho e nao tinha grandes defeitos, apenas os bancos rangiam e pouco mais. tinha 64 mil kms, o que deve ser verdadeiro. o pior é que estouraram o carro todo de certeza e arranjaram algumas coisas. o homem foi muito educado, era um médico ou assim, no entanto até pagou quase 100 contos por uma garantia que infelizmente pouco cobria e nestas estradas passou a sentir-se todo o tipo de problemas no carro.

só pra verem que há pessoas ainda idóneas, no entanto o carro esteve com ele apenas alguns meses. o pior deve ter sido na alemanha nos 4 anos em que esteve lá. aqui tentou-se despachar o carro, embora de uma forma correcta.

por isso aqui, embora por outras razoes, carros importados em principio nunca mais, só se for até um ano.

pra estourados ao menos os nacionais já estao habituados a levarem coça nas/das estradas aqui do burgo...

Sugestão

Fazer uma pesquisa nos sites oficiais das marcas para automóveis usados:
Mercedes

http://www.mercedes-benz.de/content...er_cars/home/products/gebrauchtfahrzeuge.html

BMW

http://ecom.bmwgroup.com/ecom32gahp/DE-GAHP/UVMBMW/de/pages/uvse/index.jsp?process=uvse
Audi

http://vtp.audi.com/agwb/controller.do?embed=audicmsgwb&act=search&v=0&sid=0

VW

http://www.volkswagen.de/vwcms_publ...ster/de31/beratungundkauf/gebrauchtwagen.html

por exemplo.

Há várias e boas hipóteses.

No meu entender os stands com concessão não vão querer sujar o nome.

Além, do mais o livro de revisões não deve fugir muito da realidade.

Depois é ir lá ver o carro e trazê-lo ou ir mandar um camião lá buscá-lo.

Há um tópico no forum como fazer sobre isso em que o Luciano Rato e outros foristas contam a sua experiência.

http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=44482

Voltar
Superior