Alerta a importados no standvirtual

Enquanto não acabarem os preconceitos com as elevadas quilometragens haverá sempre compradores e vigaristas para este tipo de negócios...

citação:Originalmente colocada por nuno_leao

citação:Originalmente colocada por Duarte Sousa

citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

VIVA OS CARROS NACIONAIS!
Mesmo no caso de carros nacionais também existe vigarice.
O melhor ou é comprar novo, ou então comprar um usado certificado.

O que entendes por usado certificado?

Usado certificado pela marca, num dos seus stands??

citação:Originalmente colocada por mcabral

Enquanto não acabarem os preconceitos com as elevadas quilometragens haverá sempre compradores e vigaristas para este tipo de negócios...

Sim e quando isso acabar vamos todos viver num mundo comunista perfeito! ;)

Claro que há preconceitos, não somos todos mecanicos... Para alem disso, se não houvesse martelanços e se tivermos dois carros com utilização semelhante, mas em que um com tem mais km que o outro, claro que o tem menos km é melhor.

A solução não é obrigar a sociedade a aceitar carros com kilometragens superiores, é mesmo legitimar o negocio de usados. É que não vejo nenhum "player" do mercado de usados a preocupar-se com a questão dos martelanços, e actualmente quem não martela está claramente em desvantagem face aos que martelam. Portanto enquanto a maioria dos negocios de usados forem feitos por trafulhas e com trafulhices pelo meio, quem fica a perder somos nós, e enquanto não houver mais honestidade no mercado de usados claro que não vai haver vontade de acabar com estes martelanços.

citação:Originalmente colocada por _robie_

citação:Originalmente colocada por nuno_leao

citação:Originalmente colocada por Duarte Sousa

citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

VIVA OS CARROS NACIONAIS!
Mesmo no caso de carros nacionais também existe vigarice.
O melhor ou é comprar novo, ou então comprar um usado certificado.

O que entendes por usado certificado?

Usado certificado pela marca, num dos seus stands??
Exactamente...

nem nos usados da marca se pode confiar.......
vigarices nao faltam. ha muita coisa que se pode fazer a um carro para sacar "trocos" sem o cliente se aperceber.

Kilometros dos automoveis

Kilometros dos automoveis

apr:) Bom, isso de kilometros alterados nao e nenhum espanto. Mas e um problema tanto com carros importados como nacionais. Os problemas sao as pessoas que nao sao honestas e as pessoas que sao tapadas.

Lamentavel...

Nao entanto, como ja foi referido, aqui quem e honesto e que fica a perder....

E nessa situaçao quem e que mantem a honestidade?

(quase) Ninguem....A unica soluçao e ser inteligente, informar-se e, ja agora, voces falam dos kms "martelados" como se fosse a pior cena de sempre...para mim muito pior sao acidentados que deixam de o ser....

Um carro esta reparado para precorrer kms e kms mas nao para ter um acidente e mesmo com 1km ter um acidente marca o carro para a vida.

Acho que hoje em dia, só cai, quase, quem quer.[:cool:]

Tenho aqui um stand na minha zona, que a grosso dos carros que têm em stock são carros importados...Porém nenhum deles tem mais de 80 mil kms, tenham 3,4,5,6 anos.[:p]

"Há coisas fantásticas, não há?"[:D] [:D]

Já me calhou na rifa um otário desses que me vendeu um carro
com os kms martelados, e nao foram poucos. E o carro era Nacional.

Pelos vistos mais otário fui eu que lho comprei, naquela da confiança,
tipico portuga.
A UNICA coisa que lhes interessa é ganhar dinheiro, nem que seja
aldrabando os kms.

E depois de terem o dinheiro nas maos, esqueçam ... Bem podem meter
tribunal ou o raio que os parta que não levam nada ... Neste pais é assim.
Não há provas de nada e de quem teve a culpa.

Na minha opinião, Stands Multimarca é de evitar, dar preferência a
particular, que não negoceie no ramo por hábito, o que não é dificil de saber.
Um pessoa a titulo particular RARAMENTE se dará ao trabalho, aos
custos e ao risco de aldrabar os kms de um carro que está a vender.
Aliás, regra geral, quando um particular tem grandes broncas com um carro,
geralmente prefere despacha-lo à retoma por um novo do que vende-lo a um
particular, para nao ser incomodado. E claro, esse carro vai parar ao mercado dos stands ...

Tenham muita atenção a carros nacionais com menos de 4 anos,
antes de fazerem a primeira inspecção. São os maiores candidatos
a seram martelados porque não há registo de nada. Principalmente
carros de gamas medias/altas como Golfs/Passats/BMW Serie 3 e Serie 5,
Audis A3/A4/A6, Mercedes C/E220 e 270 ...
É limpinho é tudo varrido a portatil para lhes tirar o digito mais à esquerda.

A comprar importado, é de bom tom ir lá busca-los lá pessoalmente a
um stand da marca. E sim fazem-se muito bons negocios mas é preciso IR lÁ !

Chamam muito a atenção esses carros porque tem qualidade de construção,
gozam de boa fama, e ao fim de 4 anos parecem novos, mas estão MUITO
ajavardados.
Quem percebe sabe bem do que falo.
E o Tuga cai facilmente na procura de Status e posição social, acham sempre
que fizeram excelente negócio, e que já tem carro por uns anos, que até foi
carote e dá para mostrar.... Até perceberem a trampa em que se enterraram.
E Livros de revisões não se fiem... É fácil forjá-los...

Já vi VARIAS Passats/Audis/BMW a zagoil com 190.000 kms feitos em 2 anos
e picos ...
Acham que vao ser vendidas ao fim de 4 anos com 300.000 kms ?
Nunca ... Levam os famosos 80.000 / 90.000 kms para não dar muita
pala e para dizer ao cliente que até se lhe oferece a revisão dos 90.000 km...

E falo assim porque como disse, já por lá passei.

Abram os olhos.

Cumprimentos.

Quando vendi o meu C220CDi de 2002 importado da Alemanha, tinha quase 150 mil kms com livro de revisoes e comprovada pela Mercedes-Benz Portugal, 80 % dos clientes que vinham ver, era tudo, ahhh isso tem muitos quilómetros. Nao há milagres. Acabei por vende la um pouco abaixo do que pedia e hoje conta com quase 200 mil. Tenham cuidado com negócios de carros a diesel com poucos quilómetros, seja importado ou nacional.

Quando vendi o meu C220CDi de 2002 importado da Alemanha, tinha quase 150 mil kms com livro de revisoes e comprovada pela Mercedes-Benz Portugal, 80 % dos clientes que vinham ver, era tudo, ahhh isso tem muitos quilómetros. Nao há milagres. Acabei por vende la um pouco abaixo do que pedia e hoje conta com quase 200 mil. Tenham cuidado com negócios de carros a diesel com poucos quilómetros, seja importado ou nacional.

Um dia destes sofre um "tratamento de rejuvenescimento", e é ver os gajos que não o quiseram com 150000km, a comprá-lo.

Um dia destes sofre um "tratamento de rejuvenescimento", e é ver os gajos que não o quiseram com 150000km, a comprá-lo.

A serem burlados portanto. Acho que se deve ter mais cuidado ao comprar este tipo de bens, mas cada qual tem os seus critérios, e se o dos compradores é os kms, não é por causa disso que é desculpável andar ai a martelar carros, por mais estúpido que o argumento seja tecnicamente.

Não existem preconceitos com as quilometragens elevadas, existem constatações de factos !

Um carro com 200.000 kms tem mais do dobro do uso de um com 80.000 kms. Mais do dobro do uso significa mais do dobro do desgaste (partindo do princípio de utilizações iguais) e muito mais do que o dobro do custo de manutenção devido aos órgãos mecânicos que falham aos 200.000 kms que não falham aos 80.000 kms.

O preconceito que existe é de comprar um BMW, Audi ou Mercedes, aí sim.

Se os kms não fossem adulterados, os carros continuavam a vender-se, só que vendiam-se pelo valor real deles, que poderia até ser residual.

Em qualquer negócio honesto, a pessoa tem apenas aquilo que paga, e só paga o que acha justo.

Só que como em PT são mais os stands que aldrabam do que os que não o fazem, as pessoas ficam com a ideía errada de que é fácil arranjar um diesel com poucos kms, e logo, se vêm um com os kms normais, acham que é demais.

Ainda gostava de saber se teríamos tantos Audis BMWs e Mercedes nas nossas estradas se não fossem as aldrabices...

(...)
Ainda gostava de saber se teríamos tantos Audis BMWs e Mercedes nas nossas estradas se não fossem as aldrabices...

Na verdade, tirando os verdadeiros entusiastas destas marcas, as empresas que os arranjam em contratos de Renting, e os representantes do Governo ou partidos políticos, teríamos muito poucos.

Eu acho que no subconsciente Tuga, há um certo gosto em ser enganado. Os jornais diários desportivos que compram dão sempre um enoooorme destaque ao clube do seu coração, mesmo que nada de relevante a nível desportivo esteja a acontecer, ou mesmo que noutras modalidades haja notícaias mais importantes. Por outro lado, "sabemos" que esses carros de marca não podem ter esses kms... mas "que se lixe" diz o Tuga pois DÁ STATUS.

E se se revelar um mau investimento... o Tuga faz o que sabe melhor fazer... Uma limpeza geral e ao motor, uma história convincente, km para trás e... despacha o problema para outro!

[8b]

Eu se tivesse dinheiro comprava um KIA cee'd. Só não sei se a gasóleo (investimento mais seguro) ou a gasolina (possibilidade de transformar em GPL)

Os stands normalmente safam-se porque, alterar os km não é ilegal, se houver avaria no quadrante e for substituido começa a contar do zero, e isso é tão ilegal como aldrabar os km.

A ilegalidade é valorizar um automovel com os km martelados, ou seja, é legal alterar os km, mas na altura de o vender dizer "este carro tem 200 mil km".

Das duas uma, ou o stand é apanhado "in loco", ou sem provas que o vendedor o aldrabou o cliente é mais um (in)feliz da vida com o seu veiculo que tanto custa a pagar

Voltar
Superior