Alfa 159 a gasolina

Este topico vai ser bom é quando chegarem os Alfistas todos e a malta do GPL..........!!! Aí é que vai ser, como dizia o outro " DO CAR**** Srs Ouvintes "

300-movie03.jpg

Sim, temos uma 1.9 JTDm de 150 cvs, mas com 4 anos tem apenas 55000 kms, e diga-se de passagem que somos um bocado alergicos a carros a gasoleo. Compramos esta na altura porque não existia no mercado nenhuma interessante a gasolina (não existia a TBi) e como tal estamos interessados em trocar.

Pelo ruido de funcionamento, pelo prazer de condução...
Apenas existem dois carros a diesel em casa, um por necessidade, outro porque não existia motores de jeito a gasolina no modelo....

Caraças és cá dos meus , motores a gasolina forever , até vou chorar [:D]

Troca esse 5000 rpm por um motor á maneira , esse 1.75 deve ser porreiro e claro está raro em portugal , já que 90% do pais esta afundado em diesel ...

Agora eu sinto me muito exclusivo porque quando vou na estrada o meu é unico a gasolina no meio de tanto matracar de diesel [:D]

Força na troca

O SRLA gosta muito de falar de cor.
Vai lá buscar o A4 a gasolina com potência equivalente que tem menos 200kilos que o Alfa 159 1.8 MPI em 2006/2007 quando este motor foi lançado.

Em relação ao comportamento nem vale a pena comentar ou entrar em picardias. Na estrada cá nos entendemos.

Eu compreendo a dúvida do GIB.
Também eu tenho uma JTDm de 150 cv e não me importava de trocar pelo TBI. Na altura quis aproveitar um bom desconto e não me apeteceu ficar quase 6 meses à espera (ainda nem aceitavam encomendas para esse motor apesar de já ser conhecido).
E nem era pelo aumento de potência. 150 cv chegam na boa. Era mesmo pelo prazer de fazer 7000 rpm e por ser a gasolina. Isto apesar do jtdm respirar bastante bem em altas.

partindo do principio que se encontra um exemplar em bom estado até concordo com a troca
se pudesse tambem trocava o meu 1.3mJet de 75cvs pelo 1.4 de 100cv!

Se a racionalidade não é factor, então não há problema.

Alfa 159 2.2JTS(185cv) 2006 76 mil kms - 11 k €:

Alfa Romeo Alfa 159 2.2 JTS 16V Distinctive as Limousine in Riga

ou

Alfa Romeo Alfa 159 2.2 JTS 16V Progression as Limousine in Offenburg

+ 7 k € de imposto + 1000 para trazê-lo para cá e papelada...por 19 mil tens um 159 2.2JTS vermelhinho (como manda a Alfa)

Se despachares a tua por esse preço...até consegues fazer troca por troca :)

grande verdade!! :)

ainda não percebi, se for novo e 159, TBi sem dúvida... ou então um "downgrade" para o Guilietta com o mesmo motor com 235cv... é muito fixe!!!!

se for usado, coisas por coisa, um 156 GTA ou algo do género!!![:D]

eu não conseguia ter um OPC 2.8 e anda devagar... [kiss]

qunto ao alfa, a troca é irracional, podias arranjar outro modelo, mas é bem intencionada e compreendo bem. mas tenta arranjar um bom negócio!

Eu concordo com a vontade de quem começou o tópico e realmente acho que deve avançar sempre para um 159... mas chamar feio aos IS [:D]

Confesso a minha ignorância..... nem sabia que existiam Lexus bonitos.....[:D]

Não é que os Lexus sejam feios (e até são excelentes automóveis!), mas, comparado com o 159, qualquer carro é "feio"!![;)]

Last edited:
Confesso a minha ignorância..... nem sabia que existiam Lexus bonitos.....[:D]

Não é que os Lexus sejam feios (e até são excelentes automóveis!), mas, comparado com o 159, qualquer carro é "feio"!![;)]

Isso é a tua opinião... O que não faltará é pessoas a defender a beleza do Lexus IS que referi...

Nunca foi carro que me atraísse, prefiro a beleza de carros bem mais "banais" que o 159...

Last edited:
Back