Alfa 4c

Os 8´04" no Ring são reais:

9dde1c501fdb11e3b44a12313912ade0_7.jpg

Teste em video da Quattroruote aqui: Première | Alfa Romeo 4C: le nostre video-impressioni di guida - Première - QuattroruoteTV

Ora, jantes foram 17 frente e 18 trás.
Pneus não dá para ver.
Travões?
Tem os dois bancos dentro.

Piloto?
Não terá uns cavalinhos mais?
Afinações de camber? Pela foto nada de especial, mas não sabemos.

Não sabemos várias coisas.

Num circuito tão grande de certeza que mesmo o mesmo carro, bastará outro piloto para quebrar os 8 minutos, ou até o mesmo nem que treine várias vezes.
Nem que apanhe a pista num dia mais fresco (ajuda um bocadinho estarem um 5-6º em relação a 20-25º).
Só tem que baixar 4 segundos.

Fazer 8 redondos é de facto muito interessante.

O video do QuattroRuote confirma este valor de 53.000€, apresentado "ontem" (o ontem antes da gravação do video), provavelmente terá sido nas rondas de imprensa de Frankfurt. Mas não há press releases internacionais sobre o assunto...

Vamos ver como será cá... serão apenas os cerca de 6.000€ de impostos a mais? Ou conseguirão manter um valor semelhante apesar dos impostos ?

Convenhamos, 53.000€ seria excelente, mas mesmo 59.000€ por cá é um bom preço considerando que o Cayman são 66.000€ para a versão de entrada.

Por comparação com Espanha o preço cá deveria ser 58.000 €.

Portanto com mais uns pormenores penso que o 4C será carro para 60.000 €.
Fica alinhado portanto com o seu rival, o Elise S 220cv.

Fica ali a meio entre um valor fantástico e um valor proibido, como já se desconfiava.

Em Portugal se custasse até 50.000 tinha "500" clientes.
Se custasse 70.000 ou mais tinha "10" clientes.

Assim a supostos 60.000 vai ter esses "10" clientes mais uns "50".

60.000 é caro, porque é caro mesmo.
Mas é relativamente acessível para um desportivo e com um refinamento técnico destes. Para um carro em Carbono.
Vemos nas ruas imensos veículos muito menos interessantes para preços mais altos.

Outra questão é que o 4C, será sempre um carro com um valor usado alto, nem se pode dizer que é daqueles que se compram e no futuro não valem nada.
Não sei se será um caso como o SZ, que vale imenso.
Penso que não porque a produção é apesar de tudo muito maior.

Last edited:
Ora, jantes foram 17 frente e 18 trás.
Pneus não dá para ver.
Travões?
Tem os dois bancos dentro.

Piloto?
Não terá uns cavalinhos mais?
Afinações de camber? Pela foto nada de especial, mas não sabemos.

Não sabemos várias coisas.

Num circuito tão grande de certeza que mesmo o mesmo carro, bastará outro piloto para quebrar os 8 minutos, ou até o mesmo nem que treine várias vezes.
Nem que apanhe a pista num dia mais fresco (ajuda um bocadinho estarem um 5-6º em relação a 20-25º).
Só tem que baixar 4 segundos.

Fazer 8 redondos é de facto muito interessante.

"8 segundos redondos"... [:D]

Segundo a tabela que postaram aí dos rivais, as diferenças são de 4 ou 5 segundos entre eles e tu tiras esses 4s na boa e assumes logo como "8 segundos redondos". Às tantas se fizer 7:55 ainda vais dizer que faz 7:30 redondos. [:cool:]

A Fita cola está a tapar algumas juntas de painéis e a suavizar alguns dos vincos. Claramente para obter uma melhor coeficiente aerodinâmico.

SilverArrow, daquilo que me é possível observar, só há uma junta tapada e que EVENTUALMENTE poderá ter esse efeito, que é a da extremidade frontal do capot, não creio no entanto que essa seja uma justificação para alguém não considerar o tempo do Ring...

Parece-me que a "batota" é mais evidente quando se utilizam diferentes pneus.
O ganho com pneus "supersoft" há-de ser bastante mais significativo do que uma simples fita-cola...[;)]
Em todo o caso, concordo: deveriam utilizar o carro tal qual vem de fábrica.

"8 segundos redondos"... [:D]

Segundo a tabela que postaram aí dos rivais, as diferenças são de 4 ou 5 segundos entre eles e tu tiras esses 4s na boa e assumes logo como "8 segundos redondos". Às tantas se fizer 7:55 ainda vais dizer que faz 7:30 redondos. [:cool:]

Para que te estás sempre a rir? Sempre com postura DO CONTRA neste tópico.

Que rivais?

Quer dizer, o carro foi ao circuito, supostamente faz 8.04.
Não pode lá ir outra vez e tirar 4 segundos?

Não existem inúmeros casos que rodaram rodaram até baixar de 10:00, 9:00, 8:00, 7:00 ?

Basta olhar para a foto e ver as jantes 17F-18T para questionar que tempo fará com 18F-19T. (Se calhar até pior)
Não é licito esperar melhorar um tempo, já que o carro ainda só lá foi uma vez?

E com novo(s) piloto(s)? É para rir tirarem 4 segundos? :sh)

Para que te estás sempre a rir? Sempre com postura DO CONTRA neste tópico.

Que rivais?

Quer dizer, o carro foi ao circuito, supostamente faz 8.04.
Não pode lá ir outra vez e tirar 4 segundos?

Não existem inúmeros casos que rodaram rodaram até baixar de 10:00, 9:00, 8:00, 7:00 ?

Basta olhar para a foto e ver as jantes 17F-18T para questionar que tempo fará com 18F-19T. (Se calhar até pior)
Não é licito esperar melhorar um tempo, já que o carro ainda só lá foi uma vez?

E com novo(s) piloto(s)? É para rir tirarem 4 segundos? :sh)

Eu rio-me porque continuo a achar incrível as dissertações que se fazem em torno deste carro com base em coisa nenhuma mas quando se começa a fazer análises "técnicas" a partir de fotos... não posso chorar. [;)] E isto já não é de agora, ainda corriam as primeiras fotos espia e já havia previsões para todos os gostos. Até se se chegou a dizer que este carro era o sucessor natural do Stratos.

Se sou do contra ou não és tu que estás a dizer, não comento.

A minha opinião é que o carro pode fazer o tempo que quiser, tanto pode ter sido um teste de ocasião e deu logo 8:04 como pode ser um carro todo preparado para o efeito e dificilmente dará mais. Como as minhas capacidades são muito reduzidas neste campo (futurologia) e como percebo pouco de carros, prefiro esperar por um tempo credível ou se possível um tempo oficial.

Até isso acontecer prefiro não comentar, ou melhor comento o que se pode ver em fotos... se é bonito ou feio, se as meninas da AR aprovam ou não, se tem muito ou pouco photoshop, etc. Mas como eu disse, nisto dos carros sou um mero curioso.

É possível que baixe, mas em todo o caso os 8:04 são meritórios.

O "mesmo" motor mas já no Giulietta QV fez 8:30.

Resta aguardar pelo vídeo do 4C.

SilverArrow, daquilo que me é possível observar, só há uma junta tapada e que EVENTUALMENTE poderá ter esse efeito, que é a da extremidade frontal do capot, não creio no entanto que essa seja uma justificação para alguém não considerar o tempo do Ring...
E à volta dos faróis? E aquele apêndice entre os faróis e a cava da roda?

Se não faz diferença, porque é que se deram ao trabalho de fazer tal isolamento?

Back