Fui à CAM na Maia e estive a ver o Alfa Romeo 4C. Não estava ninguém, talvez pelo adiantar da hora, tendo dado para o ver com mais atenção.
A primeira impressão é "wow"!. O carro impõe respeito: é muito largo, muito baixo. De facto a proporção entre comprimento e largura é especial. Olhei logo para os faróis e... bem, até gosto. Em carbono ficam bastante bem, diga-se. Gosto muito dos faróis do Spider, mas a verdade é que estes em carbono também ficam fantásticos!
Após alguns minutos apreciar as curvas da viatura, lá abri a porta e entrei. É preciso fazer alguma ginástica para entrar no carro, visto que a posição de condução é realmente muito baixa. E diga-se, a posição de condução pareceu-me excelente. Os bancos são muito bons, muito desportivos, e pareceram-me dar muito apoio. As pernas ficam claramente esticadas, numa posição muito mais "racing" do que num carro convencional. O volante, embora seja esteticamente feio, pareceu-me estar numa posição bastante boa para quem quer um carro desportivo para se divertir. Como disse, o condutor fica sentado mesmo no fundo.
Quanto ao interior, pareceu-me bem melhor do que estava à espera, após ver as fotos. Não é nenhum interior de luxo, mas acho que para o carro que é até está bastante bom. O tablier é em plástico duro sim, mas who cares? Até tem algumas zonas que são em pele, como os puxares das portas, ou mesmo os bancos (não totalmente em pele), assim como o volante, obviamente. Olhando em redor, vemos partes do chassis em carbono exposto, dá um aspecto fantástico. O bater das portas não é tão abafado e "premium" como o do Giulietta, por exemplo, mas não é o objectivo deste carro.
Pena não ter ouvido o carro a trabalhar, mas fica para uma próxima. Depois coloco fotos.