Alfa 4c

img_3427.jpg

700kg de diferença separam estes dois carros, é impressionante.

A frente do Brera deveria ser a frente dos Alfa. Mais bonita que estes novos farois do Mito/Giu/4c/etc.

O Brera é o oposto do 4c. um desportivo bonito (ok, aqui são os dois bonitos) mas que não acompanha em dinâmica. O 4C supera a beleza em dinâmica.

Os 700 kg a mais notam-se e bem.
Não consigo achar o 4C feio! Sem loucuras e palas sou grande fan deste modelo, pelo menos no "papel", em fotos e no Youtube [;)]

Não consigo achar o 4C feio! Sem loucuras e palas sou grande fan deste modelo, pelo menos no "papel", em fotos e no Youtube [;)]

Eu também, acho o 4C muito bonito (dai dizer que são os dois bonitos). Mas gostava de ver aquela frente do Brera no 4C. Simplesmente adoro aqueles faróis redondos.

Onde se destacam é que um é bonito e eficaz, o outro é só bonito.

O Brera é eficaz para o seu objectivo, que é um coupe robusto, seguro e com luxo... A maioria das pessoas que falam da falam de agilidade prejudicada pelo peso do Brera nunca andaram num, é obvio que não é um 4C nem pouco mais ou menos! Mas é um carro extremamente seguro, e com belos motores, o Brera menos potente tinha 185cv que já é qualquer coisita... Logico que não é um carro para pistas, nem com agilidade de excepção mas o seu intento nunca foi ser um desportivo puro, para o uso diario é muito bom, muito filtrado, excelente sensação de segurança e rápido em qualquer motorização. Alem disso o peso dele é praticamente o mesmo de um CLK da sua epoca, e são ambos coupes do segmento D... Por isso nunca entendi a critica feita ao Brera, o maior problema é que sempre foi comparado com Z4's, TT, scirocos etc tudo carros muito mais franzinos...

O Brera é uma banheira gorda, resultante de usar a plataforma FWD dum modelo que já por si só era banheirão para o segmento familiar.

Então com aquele motor de petroleiro pesadíssimo a desequilibrar aquele eixo dianteiro...valha-me deus. Que desastre.

Tempos que já lá vão, felizmente.

Hoje vi o 1º em circulação ... no Freixieiro ... é realmente imponente o raio do bicho ... infelizmente nao estava perto suficiente para o ouvir.

O Brera é óptimo para o propósito que foi construído, mas claro há sempre gente insatisfeita com a falta de aptidão para fazer corridas...

O Brera é óptimo para o propósito que foi construído, mas claro há sempre gente insatisfeita com a falta de aptidão para fazer corridas...

Não posso concordar.

O Brera foi feito para combater o Audi TT e amigos. Eu quando conduzi um com o motor 2.4 JTD fiquei rendido à beleza do carro e ao efeito de "vira cabeças". Por outro lado atrás do volante desilude e muito. O motor não entusiasma, o carro é pesado, com comandos pouco precisos e tem a sensação geral de ser pastelão e nada especial. A concorreria já tinha isso tudo na altura, dai apesar de ser lindo o carro, acabou por ser um fracasso.

O Brera foi construído para ser um desportivo (pequeno GT talvez) e ai falha redondamente.

Sempre gostei muito do brera, mas a gasolina os motores deixavam a desejar, o JTS porque era lento o 3.2 porque era gastador e super penalizado no preço.
Restava o diesel 2.4 que também é lento (para 210cv) e não gasta assim tão pouco.
Quando troquei de carro ainda fui ver um, que com 3 ou 4 anos e 50.000km estava em péssimo estado (falta de cuidado do dono anterior de certeza), mas os materiais mais fracos em alguns pontos não ajudaram.

Eu sempre gostei do Brera até conduzir um ... alias tive mesmo para comprar um para minha mulher (há por aí um topico com essa duvida) ... depois de conduzir nao posso dizer que fiquei entusiasmado , motor é algo pastelão , tudo é pesado ... desconfortável QB , acessos terriveis ... sem que isso se traduza em melhor dinâmica... acho que nasceu torto.

Quanto ao factor bling bling sem duvida que cumpre ...é um vira cabeças nato.

Com a venda do Giulietta voltei a pensar no Brera ... mas ganhei juizo [:D]

Ok, um Brera 2.2 jts pesa 1470kg e tem 185cv é um pastelão pesadão mas um por exemplo um Sciroco 1.4 de 120cv e 1350kg é um portento de força e é um coupe rapidissimo... É entusiasmante.
Um CLK 200 de 1560kg e 160cv tambem é rapidissimo e leve, agil etc...
Deixem-se de extremismos, o Brera cumpre o propósito para o que foi feito!
Se um Brera 2.2jts(o mais fraco de todos) de 185cv e 100kg mais leve que um CLK de 160cv é um pastelão pesadão, então o que é um CLK? Um tanque que nem se mexe??
Alem disso, depois ainda saiu o Brera S que com o motor 2.2jts pesava apenas 1400kg com os mesmo 185cv, continuava a ser pastelão? Um Audi TT 2.0 tdi pesa 1400kg, esse é levezinho?

Não posso concordar.

O Brera foi feito para combater o Audi TT e amigos. Eu quando conduzi um com o motor 2.4 JTD fiquei rendido à beleza do carro e ao efeito de "vira cabeças". Por outro lado atrás do volante desilude e muito. O motor não entusiasma, o carro é pesado, com comandos pouco precisos e tem a sensação geral de ser pastelão e nada especial. A concorreria já tinha isso tudo na altura, dai apesar de ser lindo o carro, acabou por ser um fracasso.

O Brera foi construído para ser um desportivo (pequeno GT talvez) e ai falha redondamente.

O Brera é um coupe do segmento D, tal como CLK, serie 3 coupe, entre outros... Um TT é baseado num segmento C, logo tende a ser mais leve(que acaba por não ser muito mais leve, pois o peso é quase o do Brera -/+ 50kg)

O Brera é um coupe do segmento D, tal como CLK, serie 3 coupe, entre outros... Um TT é baseado num segmento C, logo tende a ser mais leve(que acaba por não ser muito mais leve, pois o peso é quase o do Brera -/+ 50kg)

É uma questão de estratégia da marca. Mas o Brera encaixa no segmento dos coupé 2+2, onde esta o Audi TT.

Eu quando falo de peso, não falo de números, dado que nem os sei. Falo do que se sente atrás do volante, e ai ate o meu A3 tem uma condução mais leve e precisa que o Brera e até parece mais rápido, ainda que admita que não o seja.

EDIT - Não sou muito de confirmar números, mas do que encontro é que o TT 2.0 tdi quattro pesa 1370 kg contra 1600 kg do Brera 2.4 jtd

Alfa Romeo Brera 2.4 JTDm vs Audi TT II 2.0 TDi Quattro [22532491]

Voltar
Superior