Alfa 4c

(...)
Los modelos italianos prefieren impactar visualmente que com datos reales. Por ejemplo nos ha sorpreendido que la dirección, aun no llevando servo, sea tan imprecisa, o que el comportamiento, teniendo un reparto de pesos de 39/61, sea empecinadamente subvirador.

Uma pequena observação feita em ambiente de forte exigência, o reverso da questão é que potencial cliente retira de facto todo o potencial de um carro como o 4C em múltiplo ambiente.

Eu não o retiro, nem de um Alfa-Romeo ou um de uma excentricidade motorizada com símbolo Maserati, aprecio-o.
[;)]

Uma pequena observação feita em ambiente de forte exigência, o reverso da questão é que potencial cliente retira de facto todo o potencial de um carro como o 4C.

Eu não o retiro, nem de um Alfa-Romeo ou um de uma excentricidade motorizada com símbolo Maserati.
[;)]
provavelmente nem de um GT86 [:p][;)]
(nem eu)

Refiro-me a aspectos como os valores e faixa de binário máximos num motor a gasolina que pode ir às 6.500rpm. O 4C é exímio neste campo. As recuperações falam por si. Já alguém reparou nos tempos das recuperações? O 4C é mais rápido cerca de 3s. 3 segundos em carros deste gabarito é uma eternidade...

Evidentemente que o divertimento num Lotus tem que ser top, mas provavelmente exigiria uma condução muito picada e sempre em rotações elevadas. No caso do 4C isso também pode acontecer, mas a acção super pujante do turbo logo às 2.000rpm permite obter divertimento sem grandes excessos. Era aí que eu queria chegar.
Mas tu estás mesmo a falar a sério????

A comparar tempos de recuperações de caixas auto vs manual, onde estes alfistas chegam.

Os 60-100 foram feitos em 4ª no Lotus e no Toyota. Os 80-120 em 6ª. Achas mesmo que é comparável a uma automática que, em D, reduz pra 2ª ou 3ª?

(se calhar até achas.lol e eu que lide)

Uma pequena observação feita em ambiente de forte exigência, o reverso da questão é que potencial cliente retira de facto todo o potencial de um carro como o 4C em múltiplo ambiente.

Eu não o retiro, nem de um Alfa-Romeo ou um de uma excentricidade motorizada com símbolo Maserati, aprecio-o.
[;)]

Não me parece que seja esse o ponto aqui. O carro é rápido, só que aparentemente não tão recompensador como os seus adversário de ocasião.

Ora para mim num carro destes, mais do que a estética, este é O ponto que importa

Creio que isso não está explicado.

Mas o que me dizem a isto ?

Los modelos italianos prefieren impactar visualmente que com datos reales. Por ejemplo nos ha sorpreendido que la dirección, aun no llevando servo, sea tan imprecisa, o que el comportamiento, teniendo un reparto de pesos de 39/61, sea empecinadamente subvirador.

Estiver a rever o vídeo do Chris Harris e ele diverge nesses aspectos. Enaltece a direcção e diz que tem uma tendência ligeiramente subviradora mas que se corrige com o acelerador...

Estiver a rever o vídeo do Chris Harris e ele diverge nesses aspectos. Enaltece a direcção e diz que tem uma tendência ligeiramente subviradora mas que se corrige com o acelerador...

Isto não é uma ciência exacta as opiniões não são totalmente unânimes, mas parece haver algum consenso em que a coisa não é tão perfeitinha como seria desejável.

Mas tu estás mesmo a falar a sério????

A comparar tempos de recuperações de caixas auto vs manual, onde estes alfistas chegam.

Os 60-100 foram feitos em 4ª no Lotus e no Toyota. Os 80-120 em 6ª. Achas mesmo que é comparável a uma automática que, em D, reduz pra 2ª ou 3ª?

(se calhar até achas.lol e eu que lide)

Pelo teu avatar, das duas uma: ou és (pseudo)alfista ou és um trocista, mas seguramente tens uma relação intensa com a Alfa.

Pela tua resposta deduzo que és um verdadeiro e assumido trocista.

Quanto ao aspecto técnico, não sei se naquelas circunstâncias reduziu (provavelmente reduziu - eu acho que não pois ia em manual), em qualquer caso, o Alfa é melhor nas recuperações=facto.
Mas se ficaste tão indignado com a comparação envia um email à revista...

Última edição:
Pelo teu avatar, das duas uma: ou és (pseudo)alfista ou és um trocista, mas seguramente tens uma relação intensa com a Alfa.

Pela tua resposta deduzo que és um verdadeiro e assumido trocista.

Quanto ao aspecto técnico, não sei se naquelas circunstâncias reduziu (provavelmente reduziu - eu acho que não pois ia em manual), em qualquer caso, o Alfa é melhor nas recuperações=facto.
Mas se ficaste tão indignado com a comparação envia um email à revista...
Era a resposta que eu esperava. Enaltecer todo e qualquer ponto positivo (mesmo que não tenha qualquer lógica) e ignorar todo e qualquer ponto negativo (partindo para o ataque contra quem os refere). É isto

Era a resposta que eu esperava. Enaltecer todo e qualquer ponto positivo (mesmo que não tenha qualquer lógica) e ignorar todo e qualquer ponto negativo (partindo para o ataque contra quem os refere). É isto

Tens pouca credibilidade... com esse avatar.
Mas descansa que o Lotus ganhou o teste (e muito bem)!

Não me parece que seja esse o ponto aqui. O carro é rápido, só que aparentemente não tão recompensador como os seus adversário de ocasião.

Ora para mim num carro destes, mais do que a estética, este é O ponto que importa

É, porque quem de facto adquire o carro não irá fazer um teste de âmbito metrológico a componente diversa, [:D]

Deduzo que já tenha observado o 4C em estrada.
[;)]

NB: O bold é desnecessário no post.

Isto não é uma ciência exacta as opiniões não são totalmente unânimes, mas parece haver algum consenso em que a coisa não é tão perfeitinha como seria desejável.

Um Alfa Romeo perfeito? Isso seria um sacrilégio...

Sinceramente, já li muito sobre este 4C (comparações incluídas) e é natural que existam críticas (e ainda bem).
No caso da comparação escolhida por esta última revista, estou quase certo de que a TCT não reduziu naquelas circunstâncias, pois vai no regime de entrada do turbo. É que este motor não é nada dependente de reduções.

Mas, evidentemente, não é a comparação justa, assim como com o Porsche Cayman S PDK - que é um 6 cilindros atmosférico (que por acaso também levou na pá do 4C nas recuperações). http://www.zeperfs.com/duel4686-4516.htm

Uma semana depois, pode dizer-se que continua a haver aqui Malta "estrelando", acho que este pessoal adora o 4C, existe uma paixão pela Alfaromeo encapuçada, têm é uma dificuldade imensa em admiti-lo, eu estou capaz de dizer que, quem desdenha quer comprar...[:D]. Pessoal, não é aqui, dirijam-se ao concessionário mais próximo [:)]

Apenas fazes figura de urso com os teus comentários.

Se não gostas argumenta o que para ti deveria mudar e tenta contribuir numa boa discussão ou então inibe-te de ser idiota e de ter comentários igualmente idiotas que apenas servem para desestabilizar a ordem do tópico.

Outra solução é simplesmente não comentares já que daí não saí nada de produtivo.

Se não gostas argumenta o que para ti deveria mudar e tenta contribuir numa boa discussão ou então inibe-te de ser idiota e de ter comentários igualmente idiotas que apenas servem para desestabilizar a ordem do tópico.

Outra solução é simplesmente não comentares já que daí não saí nada de produtivo.
Desculpa mano.cumps

Uma semana depois, pode dizer-se que continua a haver aqui Malta "estrelando", acho que este pessoal adora o 4C, existe uma paixão pela Alfaromeo encapuçada, têm é uma dificuldade imensa em admiti-lo, eu estou capaz de dizer que, quem desdenha quer comprar...[:D]. Pessoal, não é aqui, dirijam-se ao concessionário mais próximo [:)]

Uns acham que é o ódio, outros o amor [:D]

Eu confesso que gosto do 4C, gosto mas não adoro ! Assim como gosto da marca e de todo o seu legado, aliás gosto mais da Alfa Romeo do que do 4C.

Mas gosto de conversar sobre os pontos bons e os maus, gosto de debater as várias coisas. O 4C é muito interessante mas seria bastante mais se fosse uma referência no feedback e gozo que dá ao seu condutor, aqui foi pena não terem ido mais longe. [s)]

Isto é livre, cada um comenta o que quiser, não és tu nem nenhum pseudo defensor não sei bem de quê que determina o que se pode ou deve fazer aqui e o que não se pode ou deve. [:p]

Não se se já aqui passou, mas para efeitos de curiosidade, no teste da Sport Auto, os tempos em Hockemheim, foram os seguintes:

ALFA 4C: 1m14s,00

Lotus Elise S CR : 1m15s,01

O Lotus possui um 1.8 16V SC com 220cv

O Porsche Boxster 2.7 testado por eles fez 1m14s,09 na mesma pista

O actual portefólio comercial da Alfa-Romeo é uma lástima, a ironia de não haver volume com um compacto familiar com uma excelente linha e mecânica, um MiTo a ser descontinuado a curto prazo e que na actual actualização acaba por ser de facto o melhor representante da marca principalmente na versão QV.

O 4C é excelente dado o caderno de encargo interno do produto, é curto a nível comercial na Europa e América do Norte, no entanto o potencial é brutal para upgrade e ponto de partida para novo projecto da marca em desportivo.

O que realmente continua a falhar é um produto D.

[;)]

Voltar
Superior