Alfa 4c

Sim ok... mas se pudesse comprava um 4C mesmo não podendo explorar as suas capacidades mecânicas e dinâminas a 100%... e não me atrai minimamente andar em pista... às vezes ando de kart... mas... são maneiras diferentes de abordar o prazer de condução...

Gostas de carros desportivos, mas não gostas de andar com carros em pista?:confused:

Explica-me isso sff

Entende-se então porque é que carros como o 4C continuam a ser carros raros de se ver na estrada e complicados de vender.

Eu, podendo, não hesitaria. O problema seria mesmo escolher entre o 4C ou o Elise, tendo mais para o Elise pois andei algum tempo com um, o 4C só mesmo experimentando, pois em termos visuais não perde em nada.

'Expresso', agradeço a opinião mas dispenso os exageros. [;)]

Gostas de carros desportivos, mas não gostas de andar com carros em pista?:confused:

Explica-me isso sff

É o mesmo que o pessoal das motas desportivas...a percentagem dos que já as levaram a um trackday num autódromo é reduzida.
Preferem ir para o cabo da roca ao domingo a roçar com o joelho no chão, como se em qualquer pista estivessem.
Ou os carros desportivos só servem para andar em pista? Ou todos os proprietários de carros desportivos são obrigados a explorar os limites dos carros e os seus?
O kit de unhas e obtenção de prazer de condução não é igual em todos os condutores.

Ou os carros desportivos só servem para andar em pista? Ou todos os proprietários de carros desportivos são obrigados a explorar os limites dos carros e os seus?
O kit de unhas e obtenção de prazer de condução não é igual em todos os condutores.

Bom, nesse caso das-me razão sobre aquilo que já disse do 4C!!
É um carro focado para utilização em pista, para pessoas que vão utilizar em estradas....lá se vão as vantagens do carro pro galheiro!!

E se é para uma utilização mais "normal", então acho que mais vale ter um carro que também seja mais "normal".

É o mesmo que o pessoal das motas desportivas...a percentagem dos que já as levaram a um trackday num autódromo é reduzida.
Preferem ir para o cabo da roca ao domingo a roçar com o joelho no chão, como se em qualquer pista estivessem.

Ir para o cabo da roca custa zero!
Para ir ao track-day já se gasta umas boas centenas de euros.
Isso também deve explicar muita coisa! Não é só por isso, mas de certeza que tem muita influência.

Entende-se então porque é que carros como o 4C continuam a ser carros raros de se ver na estrada e complicados de vender.

Eu, podendo, não hesitaria. O problema seria mesmo escolher entre o 4C ou o Elise, tendo mais para o Elise pois andei algum tempo com um, o 4C só mesmo experimentando, pois em termos visuais não perde em nada.

'Expresso', agradeço a opinião mas dispenso os exageros. [;)]

Quais exageros?

Estás perdoado, porque por acaso estive quase para inscrever-me nesse troféu ....

Este troféu tinha uma particularidade... Houve um ano em que ao regressar a casa do Circuito de Vila Real, fui ultrapassado e ultrapassei várias unidades que tinham acabado de participar na prova. Só os autocolantes e o rollbar os identificavam porque senão passavam bem por carros "originais".

Expresso, falaste em problemas com a mecânica devido à utilização em pista no teu "generalista". Que tipo de problemas já tiveste?

Este troféu tinha uma particularidade... Houve um ano em que ao regressar a casa do Circuito de Vila Real, fui ultrapassado e ultrapassei várias unidades que tinham acabado de participar na prova. Só os autocolantes e o rollbar os identificavam porque senão passavam bem por carros "originais".

Expresso, falaste em problemas com a mecânica devido à utilização em pista no teu "generalista". Que tipo de problemas já tiveste?

Travões!!
Fazem uma chiadeira daquelas que até dá vergonha de usar o travão em qualquer semáforo [:D]
A Marca pede 1800€ para resolver o problema (basicamente trocam os 4 discos e as pastilhas)
Um bom mecânico é capaz de resolver o problema sem ter de trocar o material, até porque está tudo com pouco uso...

E nem foi preciso leva-lo para pista para ficar assim!
Quase só faço A.E com ele.

Explica-me isso sff

Realmente é dificil tu aceitares um ponto de vista... Mas o que é que ha assim tanto para explicar? Eu gosto de sexo e não sou nenhum gigolo! :D Gosto de conduzir um carro desportivo, não me apetece participar em provas... so what?

Lá por não querer um carro para andar a fazer provas não quer dizer que tenha que andar de bicicleta... ah não espera... se calhar se eu disser que gosto de andar de bicicleta de montanha também me pedes para explicar porque é que eu nao faço downhill... :p

em vez de vir para o trabalho de 156, preferia vir de 4c se tivesse dinheiro para comprar um... o que é que isso tem a ver com gostar ou não de andar em pista? :)

Last edited:
Travões!!
Fazem uma chiadeira daquelas que até dá vergonha de usar o travão em qualquer semáforo [:D]
A Marca pede 1800€ para resolver o problema (basicamente trocam os 4 discos e as pastilhas)
Um bom mecânico é capaz de resolver o problema sem ter de trocar o material, até porque está tudo com pouco uso...

E nem foi preciso leva-lo para pista para ficar assim!
Quase só faço A.E com ele.

Um dos males dos 156, pelo menos nos 2 que tive, o 1.9 jtd 105 e este 1.6 ts, que têm os discos maciços... é precisamente esse... os travões... ... muito mal integrados no resto do conjunto... ... não sei se nas versões que trazem os discos ventilados o problema se mantém...

Gostar de um carro desportivo não implica ter de o levar para a pista.
Eu tenho dois carros, onde um me dá um enorme gozo conduzir e me sinto feliz por poder fazê-lo quando quiser e outro cumpre com o que é suposto, levar-me de A para B com bastante espaço, tanto para pessoas como para carga de um modo confortável.
Eu compraria um 4C só pelo enorme gozo que isso me daria, pela forma como um possuídor de um se deve sentir ao conduzi-lo, mesmo sabendo que não estou a usar metade das suas potencialidades.
Muitas vezes agarro no carro e vou dar uma volta só porque me apetece sem ter necessáriamente que andar a ultrapassar limites ou pôr quem quer que seja em perigo, e quando o faço, sinto-me bem e feliz e isso pra mim vale muito.

Last edited:
Gostar de um carro desportivo não implica ter de o levar para a pista.
Eu tenho mais que um carro, onde um me dá um enorme gozo conduzir e me sinto feliz por poder fazê-lo quando quiser e outro cumpre com o que é suposto, levar-me de A para B com bastante espaço tanto, para pessoas como para carga de um modo confortável.
Eu compraria um 4C só pelo enorme gozo que isso me daria, pela forma como um possuídor de um 4C se deve sentir ao conduzi-lo, mesmo sabendo que não estou a usar metade das potencialidades do carro.
Muitas vezes agarro no carro e vou dar uma volta só porque me apetece sem ter necessáriamente que andar a ultrapassar limites ou pôr quem quer que seja em perigo, e quando o faço, sinto-me bem e feliz e isso pra mim vale muito.

Ok... és meu clone? hehehehehhehehehehehehhe :) tenho um monovolume para me levar do ponto A para o ponto B com espaço para familia e carga, e tenho o outro para me levar do ponto A paaaaaaaaaaraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa oooooooooooo pontooooooooooo B só me porque me apetece :)

P.S. tb sou de Setúbal :)

Ok... és meu clone? hehehehehhehehehehehehhe :) tenho um monovolume para me levar do ponto A para o ponto B com espaço para familia e carga, e tenho o outro para me levar do ponto A paaaaaaaaaaraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa oooooooooooo pontooooooooooo B só me porque me apetece :)

P.S. tb sou de Setúbal :)
LOL
E para além de sermos de Setúbal ambos temos Alfas... :P

Last edited:
Quem diz que não gosta de andar em pista ou correr já experimentou ?

Em minha opinião quem gosta de conduzir e de carros desportivos normalmente gosta de andar depressa, é normal ser assim.

Conseguir andar perto dos limites num carro é o auge desse prazer, conseguir fundir carro e piloto num. Agora isto tem sempre riscos, seja numa estradinha de serra com curvas feitas em 2ª, seja a 300 numa AE.

Actualmente parece ser politicamente incorrecto fazer coisas com risco, mas a verdade é que neste tema dos carros, o risco é incontornável, acho que vale mais ter essa noção do que andarmo-nos a enganar.

LOL
E para além de sermos de Setúbal ambos temos Alfas... :P

Já tive carros alemães (1), Checos (1), Britanicos (1), japoneses (2), americanos (2), Franceses (1)... e 4 italianos (2 Alfas, 1 Fiat e 1 Lancia) ... ... dos quais 2 atualmente (Alfa e Lancia)... e acho que pelo menos os Alfas já não os largo mais como fiz em tempos... será pancada nesta cabeça? :) será fanatismo? :) será o que? :) eu mesmo não consigo entender porque é que sou Alfista... nem consigo imaginar não ser... faz-me confusão...

Quem diz que não gosta de andar em pista ou correr já experimentou ?

Em minha opinião quem gosta de conduzir e de carros desportivos normalmente gosta de andar depressa, é normal ser assim.

Conseguir andar perto dos limites num carro é o auge desse prazer, conseguir fundir carro e piloto num. Agora isto tem sempre riscos, seja numa estradinha de serra com curvas feitas em 2ª, seja a 300 numa AE.

Actualmente parece ser politicamente incorrecto fazer coisas com risco, mas a verdade é que neste tema dos carros, o risco é incontornável, acho que vale mais ter essa noção do que andarmo-nos a enganar.

Sim, consigo entender... eu às vezes tb não me consigo explicar bem... ... se calhar disse de forma errada que nao gosto de andar em pista... andei 1 vez com o meu proprio carro no Estoril... e sim... adorei... ... o que eu quis dizer, foi no contexto das palavras do expresso... que disse que com o dinheiro que se compra um 4C, podíamos em vez disso participar em corridas... ... e foi aí que eu disse que não! Se tivesse dinheiro comprava o 4C mesmo não o levando para a pista, ou pelo menos não pondo essa hipotese, o que não quer dizer que não o fizesse se fosse numa opcasião propícia a isso, como aconteceu nessa vez que andei... ... e a vida de cada um é única... compreendo que existam pessoas que tenham vida para pegar em 60 000Eur e usa-los numas provas... eu comprava o 4C mesmo pondo a hipotese de nunca o explorar em pista...

Expliquei-me melhor agora? :)

Back