Alfa 4c

Estas comparações são então a bem da ciência, certo?
Então cada um vê como quer.
Eu vi estes dados

e disse alto e a bom som: Que tareia descomunal do Alfa no Porsche!

Se são a bem da ciência ? eu acho sempre interessante, voçês não ?

Quais são os carros em questão ai ? que cx de velocidades ?

Estas comparações são então a bem da ciência, certo?
Então cada um vê como quer.
Eu vi estes dados

e disse alto e a bom som: Que tareia descomunal do Alfa no Porsche!

Recuperações em 6º de um Turbo vs NA querias o quê.

Em pista/slalom/lateral G,que é o que interessa , foram quase idênticos.

A Volvo apresentou um protótipo de um motor 4 cilindros 2.0 turbo com 450cv.

Ou seja um 1750 ainda pode chegar aos 390cv, este carro tem futuro!!!

A imagem foi retirada do artigo. O teste foi feito, como resulta da designação, na top gear. Em 6ª (não me parece que dali resulte qualquer salto de mudança).
É pois aqui que a diferença é literalmente um abismo entre estes dois automóveis, com ganho do turbo, claro.

Honestamente, quantos de vocês que falam aqui e que se fartam de pedir mais cavalagem conduziram algum carro deste tipo? Eu acho que não é necessário e tal ameaçaria entrar nos campos de performance das casas acima, também como encarecer o carro desnecessariamente mas OK, lá sabem.

Honestamente eu gostava de ver um 4C um pouco mais potente mas nada acima dos 300cv e adicionando uma versão N/A ao barulho, um pouco menos rápido, com uma direcção mais precisa e melhor som em altas para ser mais apaixonante de conduzir sem ter de andar constantemente a olhar para a velocidade e para todo o lado à procura de radares e polícia, o turbo arruína (para mim) um pouco do sentimento puro dos N/A [;)] (de novo, é preferência pessoal)

Já agora, quantos de vocês aqui já conduziram um 4C ou algo parecido com um, como um Elise/Exige/MR2/...?

Preferia deixar a plataforma para algo acima dos 300cv para a Maseratti [kiss]

Última edição:
Que o Cayman globalmente é um veículo superior não há grandes dúvidas e estas pontuações são sempre bastante subjectivas mas há ali algumas interessantes.
Performance (20 - 19): Não sei qual o critério aqui, mas nas medições o 4C venceu todas excepto velocidade máxima.
Steering Feel (8 - 7): Nunca conduzi um Cayman mas cada vez tenho mais curiosidade. Aquela direcção tem que ser muito boa para conseguir ter mais feeling que uma não assistida.
Fun to Drive (24 - 19): A caixa manual quanto a mim é uma vantagem neste ponto, mas como seria aqui o resultado com um Cayman com PDK? No que toca a diversão, parece-me estranho o Cayman levar a melhor, mas mais uma vez, só me aguça a curiosidade em experimentar um.

Interior do 4C Spider

Mais uma:

BzB0r8RCAAIXZDa.jpg:large

Nunca tinha reparado que tinham aproveitado as saidas de ar do Punto de 2000 e troca o passo.

Tinham muitas em stock? [:D]

Mais a séro, esse volante acho que fica esquisito.

Voltar
Superior