![]()
Depois disto no concept, espero mesmo que eles não sigam com aqueles farois, é que para mim, matam completamente a frente do carro..
O vestido é um bocado transparente...
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
![]()
Depois disto no concept, espero mesmo que eles não sigam com aqueles farois, é que para mim, matam completamente a frente do carro..
O vestido é um bocado transparente...
Permite-me a correcção. [Devia ser mais... [] [br
]
Correcção aceite! []
E acho que fizeram muito bem, porque no que está bem não se mexe.
Já basta os casos em que os concepts são fantásticos, mas que, quando passam a modelos de produção, estragam tudo.[]
Detalhes:
![]()
Mudaram os retrovisores e a grelha em relação ao concept.
É mesmo isso tudo... "tuningueiro tupperware" é uma expressão que se adequa na perfeição... Vamos esperar que seja mais defeito de falta de perícia de photoshop e que na "vida real" a coisa seja mais apelativa, porque parece que tem lá os spots que eu tenho no tecto da minha casa... e isso não é bom.Realmente, este pormenor é muito mau. E para mais sendo algo que tanto marca a identidade de um carro. Digno de um "tuningueiro tupperware" Segundo o que se lê, parece que faltou guito para desenvolver ópticas especificas. Daí o recorrer a uma série de componentes standard. Pelo menos poderiam tentar integrá-las melhor. Os pequenos construtores britânicos, que devido aos poucos recursos também recorrem a componentes standard ou até de outros construtores, no geral conseguem melhores niveis de integração no todo.
A Alfa infelizmente deve ser das que pior faz a transformação de concept para carro de produção, mas isso é um mal de que sofrem todas as marcas.
Agora uma pergunta, o chassis disto é feito na Alfa ou há mão de mais alguém? Fico com a ideia de ver um pouco de Evora.
A Alfa infelizmente deve ser das que pior faz a transformação de concept para carro de produção
Apesar deste pormenor mal amanhado, o restante carro é bastante bem conseguido no plano visual.
As adaptações necessárias na carroçaria na passagem de concept para produção não beliscaram as proporções ou a "escultura".
Ao contrário do que aconteceu, por exemplo, no Brera, onde o concept assentava sobre uma arquitectura perfeitamente distinta do carro de produção (RWD vs FWD, motor longitudinal vs transversal), o que matou logo a possibilidade de boas proporções; no caso do 4C, apesar de concept e carro de produção estruturalmente apresentarem bastantes diferenças (durante o desenvolvimento tiveram de refazer as estruturas dianteira/traseira), ao manter a mesma arquitectura, motor tranversal em posição central traseira, permitiu manter as proporções base e linhas gerais da criatura.
Mesmo a adição de linhas de corte (párachoques, paineis de carroçaria), de saídas de ar, ópticas traseiras secundárias, não destoam no todo.
Em relação ao esqueleto, chassis, é 100% Alfa.
Criado originalmente na Dallara, e depois alterado pela Alfa.
As semelhanças com a Lotus são perfeitamente naturais.
O 4C é claramente inspirado em criaturas como o Elise/Exige e apresenta alguns ecos visuais do Evora. Apresentam a mesma arquitectura base, o que origina desde logo proporções muito semelhantes. Mas são modelos perfeitamente distintos. Não têm nada a ver uns com os outros.
Os Lotus recorrem a uma base 100% space-frame em aluminio.
O 4C tem uma célula central em fibra de carbono, com sub-estruturas frontal e traseira acopladas a esta em aluminio, em solução semelhante à do McLaren Mp4-12C.
Era para levar a sério ou ainda andas com espírito carnavalesco??
Bem. Desilusão.Porém já vem sendo habitual, lembro-vos o caso do Brera. Levava para casa sem pestanejar o concept, nem que tivesse pagar mais 8000 euros pelo carro. Há simplesmente ali elementos que não encaixam, como por exemplo os retrovisores que parecem tirados do Punto. E os já falados faróis. Estes dois elementos na minha opinião estragam o estilo do automóvel e as soluções apresentadas não me convencem.