Alfa 4c

O bom gosto foi maioritariamente por ter optado pelo 4C e não por um Cayman por exemplo. A cor foi secundária, embora na minha opinião fica fantastico igualmente...

Percebo mas, apesar de tudo, não é a mesma coisa. O Alfa é MUITO bom e alia isso a uma estética arrebatadora; o Cayman é SÓ o melhor automóvel que existe nesta gama de produtos, pelo que, apesar de tudo, um Cayman ainda é um Cayman.

70k? Credo... Acho que é demais.
Mas achas que é dinheiro a mais para um carro, ou achas que é caro de mais para o 4C?
O que achas dos 80.000€ do Cayman, muito ou pouco?
Dos 60.000 de um Lotus?
A nossa realidade é que somos pequeninos, no UK por exemplo fica por 50.000£, um Ingles médio ganha 2500£ por mês, portanto são 24 salários...
Em Portugal, 24 salários médios dava cerca de 20.000€, um Renault Mégane por exemplo...
Podes deduzir que a um Ingles custa tanto o 4C como a um Português um Megáne [;)]

Percebo mas, apesar de tudo, não é a mesma coisa. O Alfa é MUITO bom e alia isso a uma estética arrebatadora; o Cayman é SÓ o melhor automóvel que existe nesta gama de produtos, pelo que, apesar de tudo, um Cayman ainda é um Cayman.
É o melhor para quem o considera melhor...
O que é ser melhor? é ser mais rapido? é ser mais equipado? é ser mais confortável? é ser mais bonito?
Tudo dependo do que procuras e valorizas num carro.
Eu não teria qualquer duvida em escolher o 4C, assim como haverá quem não tivesse duvidas em optar pelo Cayman...
Prova disso dão os milhares de 4C's vendidos, em que os compradores optaram pelo 4C e não pelo "melhor" Cayman.
O Cayman é um Boxster com capota, Boxster esse que com com 10 ou 12 anos andam ao preço da uva mijona... Comprar um carro por 80000€ e passados 12 anos valer 10000€ isso é que é caro para mim!
Duvido muito que algum dia vejas 4c's a 10000€...

Mas achas que é dinheiro a mais para um carro, ou achas que é caro de mais para o 4C?
O que achas dos 80.000€ do Cayman, muito ou pouco?
Dos 60.000 de um Lotus?
A nossa realidade é que somos pequeninos, no UK por exemplo fica por 50.000£, um Ingles médio ganha 2500£ por mês, portanto são 24 salários...
Em Portugal, 24 salários médios dava cerca de 20.000€, um Renault Mégane por exemplo...
Podes deduzir que a um Ingles custa tanto o 4C como a um Português um Megáne [;)]

Já respondeste por mim.

Bem pensado está adequado ao que oferece, um Elise com 'tub' de carbono. Sofre um valor acrescido por ser feito noutro material.

Agora, não o colocaria a par de um Cayman, ninguém compra um cayman 'base'.

Boxster, Z4, Elise, SLK, etc, por aí.

O que é ser melhor? é ser mais rapido? é ser mais equipado? é ser mais confortável? é ser mais bonito?
Eu não teria qualquer duvida em escolher o 4C, assim como haverá quem não tivesse duvidas em optar pelo Cayman...
Prova disso dão os milhares de 4C's vendidos, em que os compradores optaram pelo 4C e não pelo "melhor" Cayman.
O Cayman é um Boxster com capota, Boxster esse que com com 10 ou 12 anos andam ao preço da uva mijona... Comprar um carro por 80000€ e passados 12 anos valer 10000€ isso é que é caro para mim!

O que diz o valor, em usado, relativamente ao que valia o Boxster na altura? Era superior a toda a concorrência, em todos os testes e mais alguns.
O Cayman continua a ser uma peça de engenharia de elevadíssima qualidade e faz-se pagar por isso.
O facto de as pessoas optarem por alternativas porque, por alguma razão as preferem (paixão pela marca, ou estética ou, neste caso em particular, pelo estigma Porsche), não faz com que essas alternativas passem a ser superiores.

Não sei se o 4C é o carro que fica mais perto da (quase) perfeição do Cayman (provavelmente não será) mas não é, seguramente, melhor.

Espero bem que daqui a uns anos o Cayman atual esteja mais barato que o 4C[:p]

Concordo com tudo menos quando falas do Boxster.
- Novo não custava 80 000.
- A produção do Boxster era bem superior, o 4C é mais exclusivo. Como sabes, é um dos factores mais importantes na desvalorização.

Claro que sim. Eu não considero o 4C a 60.000€ caro, tendo em conta a sua exclusividade, arquitetura, materiais etc
Que outro carro de motor central compram por esse valor?
Que outro carro de motor central com monocoque de carbono se compra por esse valor?
Tem de ver as coisas como elas são...
Se tiverem em consideração que um Audi TT bem equipado custa isso, ainda consideram caro?

Continuo a não gostar das opticas deste carro!:(

Fizeste quote ao post errado.

Para mim estão a fazer falta as jantes pretas..

2014_alfa_romeo_4c_america_19-0616-mc:819x819.jpg

Gorgeous-2015-Alfa-Romeo-4C-Revealed-in-Full-USA-Trim-+-New-Headlights-48.jpg

Para ser "perfeito" ainda faltava ter motor NA com ronco xpto [:cool:]

Não me parece que encontres Boxsters de 2003 por 10 mil euros, o dobro talvez.

Já os que custavam perto de 80 mil euros há 12 anos são os S, desses de 2003 está um à venda no SV por 28 mil.

Por 10 mil poderás ter um ou outro dos primeiríssimos de 1997 (18 anos) e que não esteja em grande estado.

Resumindo, espalhaste-te, mas ao comprido [:D]

Não entrando em grandes detalhes nesta parte, sempre posso dizer que apesar do 4C ser de facto um brinquedo muito interessante não deixa de ter um mais modesto 4 cilindros 1,75 face ao mais nobre 6 cilindros 2,7 do Boxster/Cayman [;)]

Como brinquedo exótico, exclusivo e excêntrico o 4C tem um interessante concorrente dentro do mesmo grupo automóvel ......

Não entrando em grandes detalhes nesta parte, sempre posso dizer que apesar do 4C ser de facto um brinquedo muito interessante não deixa de ter um mais modesto 4 cilindros 1,75 face ao mais nobre 6 cilindros 2,7 do Boxster/Cayman [;)]
Como eu disse, tudo depende do que procuras num carro... não acrescentas nada de novo portanto.
Agora um "mais nobre 6 cilindros" é banal como tudo, se eu quiser mesmo mesmo um 6 cilindros, pego em 1000€ e compro um 164 V6... Se quiser mesmo mesmo um carro em carbono compro... bem... compro o quê? Um Mclaren? Um Ferrari?
Estás a ver a diferença de nobreza que oferece o Porsche e o Alfa?
Carros com 6 cilindros há muitos, carros em carbono há pouquíssimos e muito... muito caros!

Mas quem é que põe como requesito "quero comprar um carro em carbono" ? [:D]

Sem desvalorizar tudo o que implica, não me parece que seja o tipo de característica ou requesito que sirva de ponto de partida.

Agora pensar gasto 70 mil euros mas compro um desportivo de 6 cilindros novo já me parece mais viável como pressuposto base.

Mas eu até nem acho que os 60/70 mil euros por um 4C sejam excessivos face a tudo o que representa, agora a tua comparação com os porsches que desvalorizam e não sei quê foi 100% infeliz.

É das marcas que menos desvaloriza, sem entrar em coisas muito exóticas, por outro lado a Alfa foi durante muito tempo um exemplo extremo do contrário. Claro que o 4C parece suficientemente especial para não seguir essa lógica desgraçada de desvalorização da Alfa e a própria marca tem melhorado a sua percepção junto do mercado.

Eu hoje equacionaria um Alfa usado como outra marca qualquer, embora a marca ande um bocadinho sem rumo, acredito que genericamente os carros não comprometem.

O ser em carbono, ainda que nada mudasse no comportamento, é a diferença entre um carro convencional e um carro diferente de 99% dos carros existentes na estrada.
Esta diferenciação, no mundo dos automóveis, é a diferença entre a desvalorização de um carro de coleção e desvalorização de um carro vulgar ou convencional.

Eu também acho o carro caro e por mim devia desvalorizar como um 33 a gasolina, isso é que era [:D]

O problema é que se vão vender todos os que estão projectados para construir e depois vão ser vendidos pelos donos a preços certamente mais altos do que um Cayman no mercado de usados.......obviamente pela exclusividade!

Como sou pobre tenho que começar a mentalizar-me que terei que me contentar com um Cayman.......[:D]

Voltar
Superior