Alfa 4c

Que se pode dizer ? apr:)apr:)

Alguém acredita que este carro vai perder valor no mercado de usados ? Ou subir ? Gostava de ler umas opiniões.

Disseram-me que se um carro durante um leasing não perder valor (algo muito mas muito difícil) que no fim se o que já pagamos for superior ao que o carro ainda vale que devolvem a diferença. Neste caso, pago 60k por um 4C, durante 4 anos pago 500 mês o que totaliza 24k mas se o carro no fim dos 4 anos ainda valer 50 devolvem-me neste exemplo 14k ainda. Isto é mesmo verdade ? :sh)

não, mas....há algum modelo susceptível de leasing que valorize?

Tens alguns youtubers que parece que descobriram a pólvora com alguns modelos muito particulares (675, F12, 458 Scud, etc)

Mas confesso que é um daqueles "mitos" dos fóruns, pois nunca vi nenhum contrato preto no branco.

Agora, que são carros que valorizam no mercado de "usados", lá isso são e, certamente, que tal poderá ter impacto num leasing.

No entanto o valor residual costuma ficar definido no início, pelo que não faço ideia como tal se processará.

Algo semelhante também se passa com alguns segmentos D e E, tais são os descontos para grandes frotistas que andam a ser aplicados.

Imagina que compras hoje um carro com 35% de desconto, numa marca tipo bmw que até já mete grande parte da manutenção.

Quanto achas que ele vale daqui a 2 anos ? Quanto achas que fica um leasing (sem manutenção) +/- 20'000km/ano ? Qual o valor residual que te propõe ao final desses anos.

Última edição:
Tens alguns youtubers que parece que descobriram a pólvora com alguns modelos muito particulares (675, F12, 458 Scud, etc)

Mas confesso que é um daqueles "mitos" dos fóruns, pois nunca vi nenhum contrato preto no branco.

Agora, que são carros que valorizam no mercado de "usados", lá isso são e, certamente, que tal poderá ter impacto num leasing.

No entanto o valor residual costuma ficar definido no início, pelo que não faço ideia como tal se processará.

Algo semelhante também se passa com alguns segmentos D e E, tais são os descontos para grandes frotistas que andam a ser aplicados.

Imagina que compras hoje um carro com 35% de desconto, numa marca tipo bmw que até já mete grande parte da manutenção.

Quanto achas que ele vale daqui a 2 anos ? Quanto achas que fica um leasing (sem manutenção) +/- 20'000km/ano ? Qual o valor residual que te propõe ao final desses anos.

O F12 vai desvalorizar, mas menos que o seu antecessor 599 GTB.

Esses exemplos do BMW são bons exemplos, o que acontece ? Quem me disse isso do leasing foi um vendedor ... Mas disse logo de seguida "todos os carros desvalorizam, só se for um oldtimer é que isso pode acontecer" e recusou-se a dar mais explicações. :confunde:

Se esclarecesse esta dúvida e confirmassem que não iam produzir mais 4C era menino para me hipotecar desta forma. [:D]

Z00L estás a gostar do 4C? Alguma coisa/experiência que queiras acrescentar ao que já se sabe?

Tencionas também andar com ele no Inverno?
Já se disse muito sobre o 4C, muitas coisas sem sentido nenhum, outras no ponto.
Tem sido uma experiência interessante, no mínimo. Só tenho pena de não o poder conduzir ainda mais.

No Inverno? Claro que é para andar...não se constipa. E daí...é um Alfa, nunca se sabe [:D]

Esses exemplos do BMW são bons exemplos, o que acontece ? Quem me disse isso do leasing foi um vendedor ... Mas disse logo de seguida "todos os carros desvalorizam, só se for um oldtimer é que isso pode acontecer" e recusou-se a dar mais explicações. :confunde:

Se esclarecesse esta dúvida e confirmassem que não iam produzir mais 4C era menino para me hipotecar desta forma. [:D]
Corre o rumor que 2017 é o último ano de produção do 4C...mas se foi dito na Internet é porque é verdade [:cool:]

Corre o rumor que 2017 é o último ano de produção do 4C...mas se foi dito na Internet é porque é verdade [:cool:]

Caso o rumor se confirme o 4C não ia sofrer uma desvalorização muito abrupta, podendo mesmo nem desvalorizar o que dava para o negocio que mencionei atrás.

Quantas unidades do 4C já foram produzidas a nível mundial ?

F12, 458 e suas derivações, FF, etc vão segurar o preço com unhas e dentes e/ou até começar já a subir aos poucos, mesmo sendo tão recentes.

As pessoas parece que estão a passar um bocado ao lado de que vão ser os últimos F totalmente atmosféricos (tirando uma qualquer futura edição especial).

Isto quando na Porsche é a maluqueira que é com um gt3 mk2, com o parachoques frontal do gt3 mk1 e sem a asa, chamado de R. Mal a malta sabe que esse mesmo gt3 mk2 poderá também vir sem asa, aproveito o trabalho aerodinâmico já feito (um dos últimos rumorer).

Voltar
Superior