Alfa 4c

29088260_177209306405746_406188981466693632_n.jpg

Podem colocar mais pequenas, sob o risco de multa.

Uma coisa é certa se há automóveis que as trazem de origem mais pequenas tem de haver algo em vigor que o permita....

quase que meto as mãos no fogo que para este formato o legislado é 110mm x 520mm

E as matrículas mais pequenas que se vêem em lamborghini, ferrari, etc?! Aquilo não vem assim de origem?! Não é legal? Um dos problemas de matrículas matrafonas em alguns carros é que chegam a tapar o que não devem

E as matrículas mais pequenas que se vêem em lamborghini, ferrari, etc?! Aquilo não vem assim de origem?! Não é legal? Um dos problemas de matrículas matrafonas em alguns carros é que chegam a tapar o que não devem

existem estas exceções:

4 — Quando as características construtivas dos veículos não permitam a colocação das chapas de matrícula da forma prevista, pode a Direcção-Geral de Viação autorizar a sua colocação de forma adaptada aquelas características, desde que não prejudique o disposto no número seguinte. 5 — A chapa deve ser fixada ao veículo de forma inamovível, não podendo, em circunstância alguma, ficar total ou parcialmente encoberta por elemento do veículo ou por qualquer carga transportada.

3 — Nos casos em que, por razões construtivas, não possam ser colocadas nos veículos chapas com as dimensões previstas no presente Regulamento, a Direcção-Geral de Viação pode autorizar a colocação de chapas de matrícula com dimensões inferiores.

acredito que tenha de ser o fabricante/importador a pedir a exceçãoe "rezar" para que autorizem.

É o que o zezoca disse em cima ao abrigo do Dec.-Lei n°54/05 de 3 de Março, art.9° parágrafo 3

Claro que vai da boa vontade do inspector do IMT conceder a autorização ou não.

Eu tenho uma mais pequena averbada no DUA, com o pedido feito no IMT para 36x9cm (30€ para o pedido, mais a matrícula claro), não é preciso o fabricante pedir nada:

Bpt4iWc.jpg

Última edição:
O Maserati traz averbado no documento único a autorização para ter medida mais pequena à frente.
Eu não tive que pedir nada, o carro já está homologado em Portugal com essa autorização.

Última edição:
É o que o zezoca disse em cima ao abrigo do Dec.-Lei n°54/05 de 3 de Março, art.9° parágrafo 3

Claro que vai da boa vontade do inspector do IMT conceder a autorização ou não.

Eu tenho uma mais pequena averbada no DUA, com o pedido feito no IMT para 36x9cm (30€ para o pedido, mais a matrícula claro), não é preciso o fabricante pedir nada:

Bpt4iWc.jpg

Era porreiro se aparecesses no encontro do fórum com esse maquinão [;)]

Última edição:

por acaso pesava que não poderia ser pedido a titulo particular e caso a caso.
julgava ser uma coisa homogénea tipo o fabricante pedir medida e localização especifica para o modelo x e sendo autorizado todos desse modelo passavam a usar essa ou o padrão estipulado pela lei.

Era porreiro se aparecesses no encontro do fórum com esse maquinão [;)]
Ia-te responder em privado, mas vai mesmo por aqui :D
Obrigado pelo convite, mas é provável que esteja ausente do país nessa data.

por acaso pesava que não poderia ser pedido a titulo particular e caso a caso.
julgava ser uma coisa homogénea tipo o fabricante pedir medida e localização especifica para o modelo x e sendo autorizado todos desse modelo passavam a usar essa ou o padrão estipulado pela lei.
No meu caso, a FCA "cortou-se" e a TDS e afins também, remeteram-me todos directamente para tratar com o IMT, e assim o fiz.

E é necessário alguma justificação plausível? Qualquer local de matrículas tem esse tamanho disponível?
Se são "razões construtivas" tem de haver uma justificação e vai indicada no Modelo 13 do IMT quando se submete o pedido.

Como não são modelos homologados (não têm as letrinhas) não é fácil quem tas faça, mas arranja-se.

EDIT: Já agora, Safety, a tua matrícula tem os caracteres do "código da homologação"/"marca de aprovação" impressos? "DGV-M...." ?

Última edição:
Ia-te responder em privado, mas vai mesmo por aqui :D
Obrigado pelo convite, mas é provável que esteja ausente do país nessa data.
É uma pena... abrilhantavas o encontro.
Se na altura chegares à conclusão que podes ir, não deixes de aparecer! :)

EDIT: Já agora, Safety, a tua matrícula tem os caracteres do código da homologação impressos? "DGV-M...." ?
Não faço ideia. Terei de ver. Isso tem relevância?

Se são "razões construtivas" tem de haver uma justificação e vai indicada no Modelo 13 do IMT quando se submete o pedido.

Como não são modelos homologados (não têm as letrinhas) não é fácil quem tas faça, mas arranja-se.

Vou passar lá (IMT) para tentar saber o meu caso, obrigado.

No meu caso, a FCA "cortou-se" e a TDS e afins também, remeteram-me todos directamente para tratar com o IMT, e assim o fiz.

EDIT: Já agora, Safety, a tua matrícula tem os caracteres do "código da homologação"/"marca de aprovação" impressos? "DGV-M...." ?

Mas a razão invocada foi alguma, ou submeteste apenas o pedido no IMT, com base no dec lei?

Se for apenas uma questão de boa vontade de quem está do outro lado do balcão arranja-se, inspector externo já não....

Arranjar quem faça matrículas de tamanho a pedido também se arranja....tens lá no "sítio" JRodrigues dois com elas pequenas (as matrículas leia-se, lol)

Voltar
Superior