Alfa 4c

com 3550 carros /ano isso não deve ser grande problema

Jazus que aqui as coisas crescem a olhos vistos... gostava que fosse assim com o dinheiro que ponho a prazo... [:D]
São 2500 (creio até que nem esses são oficiais, apenas 2000)...

Jazus que aqui as coisas crescem a olhos vistos... gostava que fosse assim com o dinheiro que ponho a prazo... [:D]
São 2500 (creio até que nem esses são oficiais, apenas 2000)...

Eu acho que têm capacidade para uns 10 carros por dia, o que dará ~2500 / ano.

Série 2 não é o Coupé do Série 1?
Motor dianteiro.

O que tem a ver com um pequeno desportivo de 2 lugares motor central, em Carbono, Vidro e Alumínio?

Para quem aprecia carros e sabe o que está por baixo da chapa.... nada.

Para 90% das pessoas que têm um S1 e julgam que é um tracção à frente e/ou não sabem sequer, são dois coupes bonitinhos, mas um é de uma marca reputada, que nem com N47s ganha má fama, e outro de uma marca que nunca vai conseguir perder a má fama, nem tendo uma fiabilidade actual provavelmente até superior às premium.

3500 /ano

https://www.youtube.com/watch?v=8FoPSaCYspI

Vê aqui o detalhe da produção (min13)

O homem diz isso de facto... já devem estar a ajustar o número em função das preorders... estes tipos não aprendem... se é o caso era coisa para daqui a 2 meses ou até mais um bocado dizerem com toda a pompa e circunstância e dizer que o mercado obrigou a alfa a subir a produção do 4C e sempre tinham mais 2 semanas de falatório e aí sim talvez uma quantidade de encomendas + significativa. mas pronto, se o homem disse está dito.

Pode ainda ser caso para dizer: Go Home Harald, You're drunk!
Just kidding...

Para quem aprecia carros e sabe o que está por baixo da chapa.... nada.

Para 90% das pessoas que têm um S1 e julgam que é um tracção à frente e/ou não sabem sequer, são dois coupes bonitinhos, mas um é de uma marca reputada, que nem com N47s ganha má fama, e outro de uma marca que nunca vai conseguir perder a má fama, nem tendo uma fiabilidade actual provavelmente até superior às premium.

O 4C é demasiado diferente e caro para ter o mesmo cliente.

Pois, 2 turnos = 10 carros.
3 turnos = 15 carros.

Por isso os 2500 ou 3500.

Ai essa matemática... 3 turnos são 3750 carros...
Mas ok, o homem tb só disse 3500...mas é isso já devem estar a antecipar o início de produção a full throttle...

Ai essa matemática... 3 turnos são 3750 carros...
Mas ok, o homem tb só disse 3500...mas é isso já devem estar a antecipar o início de produção a full throttle...

Não. Não é matemática errada.

Nestas coisas é preciso que os carros estejam feitos, logo 4000 ou 3800 ou 3750 são (estão contidos) 3500.

O que significa não é literalmente 3500 ou 3499 ou 3750, mas que para atingir cerca de 3500 tenham que recorrer a um 3º turno.

Até porque o provável são que trabalhem uns 240 dias a 2 turnos.
Se houver mesmo pressão, talvez aumentem um turno.
Ou talvez horas extra, não sei.

Exemplos para 240 dias:
Se 1 turno = 5 carros => 2400 carros a 2 turnos
Se 1 turno = 6 carros => 2880 carros a 2 turnos

Não. Não é matemática errada.

Nestas coisas é preciso que os carros estejam feitos, logo 4000 ou 3800 ou 3750 são (estão contidos) 3500.

O que significa não é literalmente 3500 ou 3499 ou 3750, mas que para atingir cerca de 3500 tenham que recorrer a um 3º turno.

Até porque o provável são que trabalhem uns 240 dias a 2 turnos.
Se houver mesmo pressão, talvez aumentem um turno.
Ou talvez horas extra, não sei.

Exemplos para 240 dias:
Se 1 turno = 5 carros => 2400 carros a 2 turnos
Se 1 turno = 6 carros => 2880 carros a 2 turnos

Td bem, não vou discutir teoremas de produção automóvel contigo... mas se consideras que 2 turnos=10 carros=2500 carros, os 3 turnos têm que valer 3750, e há pouco eram 250 dias e agora não são já 240 [:cool:]. Assim os números dão o que queremos... Depois se há condicionantes que reduzem o número é outra coisa, mas reduzem em ambos os cenários. A questão é que eles não querem (dizem) atingir os 3750 (que podem dar 4000+), mas 3500, vamos ver se vão lá com a tal pressão extra ou com mais um turno nem que seja em parte do tempo. Tb me parece 250 dias pouco, mas pronto, consideremos...

Td bem, não vou discutir teoremas de produção automóvel contigo... mas se consideras que 2 turnos=10 carros=2500 carros, os 3 turnos têm que valer 3750, e há pouco eram 250 dias e agora não são já 240 [:cool:]. Assim os números dão o que queremos... Depois se há condicionantes que reduzem o número é outra coisa, mas reduzem em ambos os cenários. A questão é que eles não querem (dizem) atingir os 3750 (que podem dar 4000+), mas 3500, vamos ver se vão lá com a tal pressão extra ou com mais um turno nem que seja em parte do tempo. Tb me parece 250 dias pouco, mas pronto, consideremos...

Eu não mudei de 250 para 240 dias.
Eu disse o seguinte:

"em principio não se fazem mais de 250 dias"

"
o provável são que trabalhem uns 240 dias"

Onde está a dúvida mesmo?

Mas já estou a ver que tenho que escrever tudo explicadinho senão não me faço entender.

240?
Se tiveres 22 dias vezes 11 meses ou se quiseres 5 dias vezes 48 Semanas, vais ter os tais 240 dias.

Penso que estas fotos ainda não passaram por aqui:

alfa-romeo-al-salone-di-ginevra-2013_18.jpg

alfa-romeo-al-salone-di-ginevra-2013_19.jpg

alfa-romeo-al-salone-di-ginevra-2013_25.jpg

Gosto bastante dessa alça de cabedal da porta.

A abertura também podia ser antes puxando um cordel.

O motor tem ali declarados 240 HP que são ~243 CV.
Uma diferença de 8 CV para o 1750 do Giulietta QV.

Back