Pois não tem mas a fórmula não é muito diferente da do Elise, é só diferente e com o apoio de uma marca que consegue reduzir os custos de uma forma mais eficiente que a Lotus por ter uma escala muito maior e, muito provavelemente, bem mais fãs.
Para ti não tem, para mim sim e o que descreves do 4C é exactamente o que eu penso do Elise, S1 ou S2, principalmente se for um 111R e isto vindo de alguém que adorava um dia ter um Alfa GTA, que sempre viu Alfas na família e que ainda hoje os admira e que está a ponderar seriamente um Giulia (a gasolina) e que é igualmente fã da Ferrari.
Eu já o disse muitas vezes, eu gosto do 4C, admiro-o mas não queria um tendo de escolher entre esse um Elise R/111R, nem o coupe nem o spider, o cantar de um N/A será sempre para mim prioridade acima de um turbo para prazer de condução, mesmo que não seja tão rápido em recta, mesmo que a velocidade máxima seja inferior, mesmo que a potência máxima chegue só às 7800 RPM (do 111R)), mesmo que não tenho caixa automática, mesmo que não tenha turbo (ou S/C), mesmo que se veja alumínio por todo o lado, mesmo que seja apertadinho, mesmo que faça barulhos, mesmo que trema, é um carro puro e cru mas usável como poucos ou quase nenhuns se fazem hoje em dia, é por isso que o carro para mim não devia mudar mas lá terá de ser. De qualquer forma, eles decidiram actualizar o Exige e não o Elise por alguma razão foi, os fãs da marca não lhes iam perdoar se actualizassem os 2 da forma que actualizaram o Exige.
Resta também o consolo de saber que ao guiar um Elise não tenho de arrancar unhas e cabelos para o manter, seja uma garage queen, seja um daily (e acredita, há muita gente que faz o dia-a-dia com eles, talvez não cá mas lá fora) e que ao comprar um usado o mais provável é mantê-lo para a vida, vendê-lo pelo mesmo valor ou fazer lucro (o que irá eventualmente acontecer com o 4C só que, não sei porquê, os Elise serão sempre aves raras de se ver, principalmente por cá, mesmo já com 20 anos de história) e, se um Elise quiser sobreviver ao tempo, não pode ficar parado, tal como praticamente todos os Lotus que conheço.
E se me perguntares, vai andar num 111R ou mesmo num S/C com um escape decente e, opcionalmente, um sistema de indução de ar bem afinadinho e vais ver se não sais de lá com a impressão que acabaste de andar num Ferrari à antiga, som e tudo, se calhar não vais conseguir dizer o mesmo de um 4C (ou então sim e ainda bem, hehe)...