Alfa 4c

Repara que a comparação és tu que estás a fazer [;)]

O 8C é fantástico, mas isso não faz do F-type uma coisa banal como referiste.

Parece-me que gostas de tudo o que tem Alfa Romeo como símbolo e acabas por ser pouco critico, eles fazem coisas melhores e piores, mas se alguém "papa" tudo e diz que tudo é bom, acaba por perder alguma credibilidade.

Eu acho o 4C fantástico, eventualmente menos harmonioso estéticamente que o 8C, mas cheio de personalidade e isso às vezes até é mais interessante (os polémicos faróis dão um bom contributo para essa personalidade).

Mas o Jaguar F-type com as suas proporções - capô grande, habitáculo recuado e traseira massiva e compacta, com os enormes escapes centrais, acho difícil de classificar como tu o classificaste.

Yup, Jedi é o exagero em pessoa. Neste caso até se deu ao trabalho de ir procurar um V6 base de imagem de configurador para provar o seu ponto de vista [:D].

O que será necessário fazer para ter isso legal? Justificar? Como? Estou curioso. :)

O processo não sei porque nunca o fiz... Mas sei que é legal.
Os Ferraris do meu avatar tem matricula pequenina também... espera é Suíça. [:D]
Não vou negar que seja legal, não encontro é absolutamente nenhuma legislação que enquadre essa legalidade...logo, não nego, mas duvido [:D]

Como já falado antes, o importador tentou por vários meios junto das autoridades competentes obter um "estatuto de excepção" para o 4C e ...nicles.

Tu só podes ser um troll, juro que é a minha sincera opinião.

Eu já não consigo classificar estas ideias e comparaçoes que te aparecem na cabeça de coisas que nao fazem sentido nenhum, acho que nem num fórum de alfistas te levavam a sério.
Tirando a parte dos insultos, que pessoalmente te diria a quem os devias dirigir.
A comparação é uma comparação entre dois carros desportivos, com 4 rodas, 2 portas etc... Não vejo onde está a coisa tão descabida.

Repara que a comparação és tu que estás a fazer [;)]

O 8C é fantástico, mas isso não faz do F-type uma coisa banal como referiste.

Parece-me que gostas de tudo o que tem Alfa Romeo como símbolo e acabas por ser pouco critico, eles fazem coisas melhores e piores, mas se alguém "papa" tudo e diz que tudo é bom, acaba por perder alguma credibilidade.

Eu acho o 4C fantástico, eventualmente menos harmonioso estéticamente que o 8C, mas cheio de personalidade e isso às vezes até é mais interessante (os polémicos faróis dão um bom contributo para essa personalidade).

Mas o Jaguar F-type com as suas proporções - capô grande, habitáculo recuado e traseira massiva e compacta, com os enormes escapes centrais, acho difícil de classificar como tu o classificaste.
O F-type longe de ser feio, não é nada de extraordinário quanto a mim. Apenas isso, sendo que a traseira sobressai mas a frente deita logo tudo a perder. Posso dar meia duzia de exemplos de coupes com as mesmas caracteristicas e mais bonitos quanto a mim.
Como exemplifiquei atrás, nem sendo eu um grande apreciador dos 911 actuais, ainda assim o acho mais bonito que o F-type por exemplo.
Dentro da propria Jag acho o XK mais distinto que o F-type.

Neste forum quem mexe em "vacas sagradas" é crucificado...
Mas aqui outro exemplo de um carro que quanto a mim mete o F-Type a um canto em aspecto

Acho que um ao lado do outro o Jag deixa de existir.
Mas pronto por aqui o F-type ficou conhecido como o carro mais bonito do seculo e ai de quem manifestar ideia contraria... É logo injuriado como fez ai o amigo LuisPedro

O processo não sei porque nunca o fiz... Mas sei que é legal.
Os Ferraris do meu avatar tem matricula pequenina também... espera é Suíça. [:D]

Já alguém explicou no FAH que não é legal e que nos Ferrari nem em nenhuma marca é legal em Portugal. Vários Ferrari usam, por sua conta e risco, até puseram links, eu é que não tenho agora presente quais.

Neste forum quem mexe em "vacas sagradas" é crucificado...
Mas aqui outro exemplo de um carro que quanto a mim mete o F-Type a um canto em aspecto

Acho que um ao lado do outro o Jag deixa de existir.
Mas pronto por aqui o F-type ficou conhecido como o carro mais bonito do seculo e ai de quem manifestar ideia contraria... É logo injuriado como fez ai o amigo LuisPedro

Pelo contrário. A única "vaca sagrada" deste fórum tem sido o 4C e quem diz mal ou manifesta preferir alternativas, é crucificado.

A estética de um carro é do mais não consensual que existe e todas as opiniões são válidas. Na minha o F-Type é de uma elegância e harmonia raras e um dos mais belos carros à venda atualmente.

14525214_1278235382242960_66549008379395893_o.jpg

14481825_1278235438909621_2304363304721134344_o.jpg

Já alguém explicou no FAH que não é legal e que nos Ferrari nem em nenhuma marca é legal em Portugal. Vários Ferrari usam, por sua conta e risco, até puseram links, eu é que não tenho agora presente quais.
Também já explicaram, nomeadamente o CALIF no seu diário de bordo dum... Ferrari, que é possível a marca tratar de homologar isso junto do IMTT e passar uma declaração que o condutor transporta consigo.

mentira, escrevi "jaguar f type" no google e pus a primeira imagem que apareceu...
https://www.google.pt/search?q=alfa...cT4KHf2iAHwQ_AUIBigB#tbm=isch&q=jaguar+f+type

Acredito, mas não deixa de ser imagem de configurador, ou seja, um péssimo exemplo comparativo. Mas nessa comparação, prefiro o 8C claro, é o segundo coupe mais bonito do século XXI (em primeiro lugar está o Disco Volante [:cool:] ).

Percebo o que dizes quanto à frente do F-type, não é tão distinta quanto a traseira. Ainda assim, em carros até 100 000€ portugueses, para mim é top 3 dos carros mais elegantes. E o 4C também figura neste top 3 [:cool:]

O Disco Volante, o único pormenor menos "perfeito" que tem são as ópticas do Ferrari 430.
Se pudesse ter algo específico julgo que seria excelente!

Mas isto realmente julgo ser o veículo mais belo da actualidade, do século XXI vá!

8948119018_f4ba824123_b.jpg

O Disco Volante, o único pormenor menos "perfeito" que tem são as ópticas do Ferrari 430.
Se pudesse ter algo específico julgo que seria excelente!

Mas isto realmente julgo ser o veículo mais belo da actualidade, do século XXI vá!

Não são as ópticas do 599?

Nesse ângulo, é de facto muito bonito. Mas tem outros ângulos mais fraquinhos.
Nunca o vi ao vivo, portanto não posso tecer grandes considerações; mas parece-me que lhe falta algum corpo quando se olha para ele de frente.

Para mim, dos mais belos do século XXI é o Aston Martin DBS:

nm7D9Ft.jpg

Pois, podes ter razão, posso estar a confundir.

No entanto o que interessa para o ponto em causa é que não são próprias.
Mas como fazer meia dúzia de ópticas? [:D]

Eu preferia as ópticas do exemplar/concept à direita mas as oficiais do modelo de produção não estão nada más.

VMiCowd.jpg

Last edited:
Back