Alfa 4c

Um exercício comparativo:

8m42IZ6.jpg

1KJ67uH.jpg

t0x1QmS.jpg

Gostos não se discutem mas acho esse Disco Volante horrível.

Pronto disse

Do 4C, 8C, Gulia gosto bastante.

Atualmente gosto menos dos AM, mas o DB9 e esse DBS são qualquer coisa de facto.

Para mim o Huracan é dos melhores designs da atualidade.

Gosto também bastante de Maseratis e desse F-Type que cada vez gosto mais.

Também já explicaram, nomeadamente o CALIF no seu diário de bordo dum... Ferrari, que é possível a marca tratar de homologar isso junto do IMTT e passar uma declaração que o condutor transporta consigo.
Filhos e enteados então...nada de novo.

Gostava de ver qual o fundamento legal usado pelo IMTT para a homologação.

Filhos e enteados então...nada de novo.

Gostava de ver qual o fundamento legal usado pelo IMTT para a homologação.
Não tenho a certeza se será uma questão de discriminação, ou se pura e simplesmente a Ferrari foi a única marca a dar-se ao trabalho de fazer essa homologação? Será que a FCA sequer tentou o mesmo para a AR?

Pronto disse

Atualmente gosto menos dos AM, mas o DB9 e esse DBS são qualquer coisa de facto.

Tenho a mesma opinião que tu. Aquela foto de frente não o favorece em nada nada, parece um barco :sh)

Tenho a mesma opinião que tu. Aquela foto de frente não o favorece em nada nada, parece um barco :sh)
Eu compreendo isso porque de facto o Disco Volante tem umas proporções estranhas de frente, mas foi uma reinterpretação de algo já existente. No entanto acho que o segredo do disco volante está nos seus pormenores preciosos, acho que o carro ao vivo deve ser mesmo algo de fantastico...

Eu acho o conceito do Disco Volante fantástico e também o acho bonito mas realmente há perspectivas em que fica muito estranho e, muito sinceramente, acho o 8C ou o 4C bem mais bonitos.

Não tenho a certeza se será uma questão de discriminação, ou se pura e simplesmente a Ferrari foi a única marca a dar-se ao trabalho de fazer essa homologação? Será que a FCA sequer tentou o mesmo para a AR?
Foi-me assegurado que sim, por alguém bem ligado ao importador.

Pronto disse

Eu também não gosto muito do disco volante... O 8C que lhe dá origem é quanto a mim mais equilibrado.

Ainda assim, F-Type vence ambos.

Eu tenho ideia de haver Ferrari portugueses com matrículas nos sítios normais... A ser verdade, o que dizes não se deve aplicar, pois ninguém as iria usar havendo outra opção mais elegante.

E o que é que uma coisa tem a ver com a outra ? Aqui na Suíça podes escolher matriculas quadradas ou retangulares atrás, já vi carros de mais de 100k com as quadradas e ficam mal, e não foi por falta de opção ou dinheiro.

Se está na net é porque é verdade.

O Scuderia é que pode esclarecer isso.

Se sabes mais sobre o tema partilha então. [;)]

Alfa 4c

Também já explicaram, nomeadamente o CALIF no seu diário de bordo dum... Ferrari, que é possível a marca tratar de homologar isso junto do IMTT e passar uma declaração que o condutor transporta consigo.

Sim, eu li, mas alguém explicou que a Ferrari já fez isso em Portugal e já não faz ou o IMT deixou de aceitar. Foi uma das duas. A conclusão era que atualmente era mesmo ilegal. Fosse que marca fosse, pagasses o que pagasses... Quem continuava a utilizar, era por sua conta e risco.

O que não invalida que quem teve autorização anterior não possa continuar a usufruir da mesma. Mas nos novos pedidos, já não aceitariam.

Estava agora a ver um video ali no tópico ao lado e dei por mim a pensar que o V8 Vantage já tem 11 anos, sim 11, e ainda é dos carros mais belos da estrada.

Falei ali em cima no DBS mas não sei se não gosto mais do V8 Vantage. Que obra prima.

6AQh1Zl.jpg

Voltar
Superior